Desempenar / reparar jantes de liga leve

Mas acham que isto da pintura ter ficado rugosa é razão para reclamar com a oficina?
É que o mal já está feito, e o que eu queria era caso a oficina não tenha capacidade para resolver a porcaria que fez, enviava para uma casa de reparação decente com a oficina a pagar!

Tal como nas superficies de chapa se não houver um cuidado extremo na preparação da pintura, esta ficará uma valente porcaria.

Isto claro partindo do principio que a reparação foi bem executada.

A minha foi para Braga, acho eu, mas o serviço não ficou bem. Passo a explicar:
A jante estava completamente torcida, quase partida. Quanto a isso, ficou bem. O problema está no centro da jante. A jante tinha uma "anilha" em plastico, que foi, e não voltou. Para além disso nota-se que o centro da jante ficou mais largo, pelo menos na parte de fora. A tampinha que antes lá encaixava, agora entra.
Na altura mandei meter os pneus e a jante foi calibrada. Reparei que deu quase 0. Até aqui tudo bem.
Essa jante foi montada atrás e andou lá cerca de 1 ano.
Depois passei-a para a frente e notei que o volante tremia mt, com se estivessem as rodas descalibradas, mas com muita força. Mandei calibrar e voltou a dar quase 0. Logo, acho que a jante está boa e o problema deve estar no centro da jante.
Será só a falta da "anilha" de plástico?
Como é que resolvo o problema? Tenho andado sempre com a jante atras, mas isso poderá afectar, pelo menos, os rolamentos (que ja tive que mudar).

Será só a falta da "anilha" de plástico?

Como é que resolvo o problema? Tenho andado sempre com a jante atras, mas isso poderá afectar, pelo menos, os rolamentos (que ja tive que mudar).

Se bem entendo, estás a falar da "anilha" plástica que faz a centragem da jante com o cubo da roda.

Não se trata "só" de uma anilha mas sim da peça responsável pelo devido centramento da jante, caso contrário a jante estará apenas "centrada" e apoiada pelos pernos de fixação que, além de não centrarem devidamente a jante no cubo (daí as vibrações mais notórias quando essa jante está no eixo da frente), não foram concebidos para suportar esse esforço extra podendo partir a qualquer momento...

Tens que arranjar uma peça dessas, seja pedindo a devolução da tua ou outra igual na casa onde entregaste as jantes para reparação ou então directamente na casa que as reparou (é possível que eles tenham para lá disso, se não tiverem já a tua), ou então vais ter que comprar umas novas (não sei se vendem isso à unidade).

Se bem entendo, estás a falar da "anilha" plástica que faz a centragem da jante com o cubo da roda.

Não se trata "só" de uma anilha mas sim da peça responsável pelo devido centramento da jante, caso contrário a jante estará apenas "centrada" e apoiada pelos pernos de fixação que, além de não centrarem devidamente a jante no cubo (daí as vibrações mais notórias quando essa jante está no eixo da frente), não foram concebidos para suportar esse esforço extra podendo partir a qualquer momento...

Tens que arranjar uma peça dessas, seja pedindo a devolução da tua ou outra igual na casa onde entregaste as jantes para reparação ou então directamente na casa que as reparou (é possível que eles tenham para lá disso, se não tiverem já a tua), ou então vais ter que comprar umas novas (não sei se vendem isso à unidade).

Onde posso mandar desempenar as jantes em braga?Que lojas é que existem?E quanto me custará esta reparação?Obrigado

Onde posso mandar desempenar as jantes em braga? Que lojas é que existem? E quanto me custará esta reparação? Obrigado

Penso que o pessoal estará a falar desta casa: http://www.casadasjantes.com/

embora me pareça que existe mais uma em Braga. Preços não sei porque, felizmente, já há muitos anos que não preciso disso.

Gamboa, se foi nesta casa, eles têm dessas anilhas de centragem. Olha aqui (às cores e tudo [:D]):

%5CIMAGES%5CPRODUTO9.jpg

DL, a anilha que falo é essa que referes.
Concordo com tudo o que disseste, tirando a parte do risco dos pernos partirem, acho que isso não, pelo menos espero.
Agora, em relação à anilha também é essa a minha opinião, faz muita falta e não consigo central devidamente a jante.
No Fundão há uma casa que penso que repara jantes, vou ter que por lá passar quanto antes para ver o que me dizem.
A adiar já eu ando à uns 2 anos. O primeiro nem me apercebi do problema e a partir daí tenho deixado a jante sempre na traseira do carro.

Concordo com tudo o que disseste, tirando a parte do risco dos pernos partirem, acho que isso não, pelo menos espero.

Podes não concordar mas é verdade, os pernos não estão concebidos para trabalhar com tensões de corte e eles, nessa situação, têm também que suportar esses esforços de corte.

Felizmente estas coisas têm sempre margens de segurança muito grandes mas não são infinitas...

Vou-te ser muito sincero, eu não andava nesse carro assim nem mais um km. Ok, um km pode ser exagero, mas não passaria mais dos 35-40 km/h... Juro!

As do meu ex w124 (que vendi acerca de 1 mes) foi desempenar as jantes numa casa a braga, e repar-las totalmente..

Vieram 5*.. Mais tarde meto fotos se alguem quiser.

Fiz numa casa aqui da zona, o carro ficou lá enquanto as jantes foram para Braga reparar, levaram-me €200 [;)] Foram desempenadas, levaram liga onde faltava material e os centros também foram recuperados.

Fogo!!custa assim tanto reparar umas jantes?Sendo assim prefiro nem reparar as minhas,volto a pôr as jantes de origem de fero fundido...

Olá a todos.
Tive um acidente há um mês e um dos estragos do carro foram duas jantes que ficaram riscadas.

As jantes foram reparadas mas não gostei do serviço.
Ficaram com a superficie mais rugosa que as originais, o brilho não é tão metálico, e sujam-se mais.
É normal quando as jantes são reparadas ficarem assim? Houve houve aldrabisse e pintaram aquilo às três pancadas?

Já agora, aconselham-me algum sitio que faça este serviço bem?

Por vezes, algumas cores (metalizadas) levam um verniz para o acabamento! Pode ter sido, a sua inexistência, a razão do fraco acabamento...
Cumps

Fogo!!custa assim tanto reparar umas jantes?Sendo assim prefiro nem reparar as minhas,volto a pôr as jantes de origem de fero fundido...

Depende do estado delas, as minhas estavam uma desgraça quando as montei o carro andava aos saltinhos tal era o estado delas... No meu caso ficou mais barato comprar as jantes usadas e mandar reparar do que comprar novas, pois o valor nem chegava para o par [:D]

Já ouvi falar em preços de €25 por jante, já ouvi falar em €30, as minhas feitas as contas foram €50 e também já li este valor na net, portanto deve depender bastante do estado delas.

Aos interessados na zona de Lisboa, têem a Ferroaluminios no Cacém (nas traseiras da Pneuvita) desempenei 2 p 40€, fazem excelente um trabalho seja desempeno, recuperação, reconstrução, pintura ou polimento e ñ cobram tanto como as Bracarenses, á uns anos mandei pra lá 5 de um rs turbo (50 cts) vieram tds bonitas sim sr, mas ano e meio depois já tavam a ficar foleiras! Cpts

Voltar
Superior