Desempenar / reparar jantes de liga leve

citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

Quão fácil é empenar uma jante?

Como se pode fazer um diagnóstico empírico acerca de um possível dano a uma jante?

Faço esta pergunta porque hoje passei a 30 Km/h por cima de um buraco que não tinha reparado, e ainda foi um baque relativamente forte. Tenho jante 15", pneus 185/65 (penso que o 65 é o perfil, não é? E o 185 a largura?)

Será que o pneu é corpudo o suficiente para eu não ter de me preocupar assim tanto? É o meu primeiro carro com jantes de liga leve, por isso perdoem-me se estou a ser paranóico... [8)]
se tivesses 205/45/16 então davas em maluco.:D
como o teu pneu é "alto" talvez te tenhas safado só com susto,mas eu pelo sim pelo não ia verificar isso.;)

Também não foi assim tão forte, penso eu...

Não sinto nada de diferente na direcção, nem barulhos ou comportamentos esquisitos. Apenas pensei que as jantes se empenassem com alguma facilidade.

O buraco devia ter cerca de 10 cm de altura e 25 de perímetro, e o baque foi relativamente seco, com um pequeno solavanco.

Mas há métodos empíricos de averiguar se há dano? É que aqui na UK é um pouco só chicos espertos de oficinas, que ficam a olhar para o meu carro como se fosse um alien, só por ter o volante do lado oposto... Como se a carcaça não fosse a mesma...

citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

Também não foi assim tão forte, penso eu...

Não sinto nada de diferente na direcção, nem barulhos ou comportamentos esquisitos. Apenas pensei que as jantes se empenassem com alguma facilidade.

O buraco devia ter cerca de 10 cm de altura e 25 de perímetro, e o baque foi relativamente seco, com um pequeno solavanco.

Mas há métodos empíricos de averiguar se há dano? É que aqui na UK é um pouco só chicos espertos de oficinas, que ficam a olhar para o meu carro como se fosse um alien, só por ter o volante do lado oposto... Como se a carcaça não fosse a mesma...
eu penso k a maquina onde se equilibram as jantes,tanbem detecta se esta estiver empenada,mas posso estar enganado.[8)]

Bem, eu tenho estas jantes/pneus...

2006817204419_02.JPG

E sinceramente acho que mais depressa estrago alguma coisa na suspenção, eixos etc. que na jante.

De qualquer forma, penso que basta ir equilibrar as rodas para ser detectado um empeno.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Bem, eu tenho estas jantes/pneus...

2006817204419_02.JPG

E sinceramente acho que mais depressa estrago alguma coisa na suspenção, eixos etc. que na jante.

De qualquer forma, penso que basta ir equilibrar as rodas para ser detectado um empeno.
gabarólas.[}:)][}:)][}:)]

[}:)][}:)][}:)]

Chama antes, babado [B)][B)][B)][B)] Não são lindas? [}:)][}:)][8)]

Não, agora a sério, esta altura de pneu, é capaz de deixar o pessoal descansado, porque não é todos os dias que, em vez de um pneu vemos uma película de borracha para proteger a jante :D

Isto é só para a malta ficar descansada, que para alguém empenar uma jante 15, imaginem como ficava esta...

Essas coisas são muito resistentes. ;)

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

[}:)][}:)][}:)]

Chama antes, babado [B)][B)][B)][B)] Não são lindas? [}:)][}:)][8)]

Não, agora a sério, esta altura de pneu, é capaz de deixar o pessoal descansado, porque não é todos os dias que, em vez de um pneu vemos uma película de borracha para proteger a jante :D

Isto é só para a malta ficar descansada, que para alguém empenar uma jante 15, imaginem como ficava esta...

Essas coisas são muito resistentes. ;)
são lindas são...e há uma familia no Beato k aguarda ansiosamente a tua visita.[}:)][}:)][}:)]

Tenho mesmo de ir a uma oficina inglesa? :S

Pensando melhor, há ali uma oficina de pneus em Old Stratford que já me reparou um furo num pneu do anterior carro e pareceram de confiança.

Recuperar jantes...

Recuperar jantes...

Boas..

Cá por casa temos uma Laguna break de 95 e tem estas jantes:

acontece que as jantes estão pintadas e a tinta está a saltar... como são jantes em aluminio, o que faço para tirar a tinta? mando decapar? se o aluminio estiver riscado, como tiro os riscos?

cumps

Há uma empresa em Braga que é a melhor do país a nível de recuperação de jantes se calhar é a mesma que o Ingles referiu, não me lembro é do nome dela mas nem uma semana demoram a entregar.

Cumpts

Se preferires na região de Lisboa, tens a Ferroaluminios kfica nas traseiras da Pneuvita do Cacém, fazem excelente trabalho e +barato ke a maioria da concorrencia desempenaram-me e puliram 2 por 40€!

Jantes: Já alguém as reparou? (desempenagem, etc)

Jantes: Já alguém as reparou? (desempenagem, etc)

Olá a todos.
Tive um acidente há um mês e um dos estragos do carro foram duas jantes que ficaram riscadas.

As jantes foram reparadas mas não gostei do serviço.
Ficaram com a superficie mais rugosa que as originais, o brilho não é tão metálico, e sujam-se mais.
É normal quando as jantes são reparadas ficarem assim? Houve houve aldrabisse e pintaram aquilo às três pancadas?

Já agora, aconselham-me algum sitio que faça este serviço bem?

Última edição:
A casa de Braga que o Eduardomaio fala executa um excelente trabalho.

Já lá enviei várias jantes de Liga de Aluminio para reparar e vieram sempre 5*, houve umas que inclusivé vieram com esquema de pintura matizado, ficaram excelentes (embora mais caro).

Voltar
Superior