Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por 16v
O comportamento do Saxo Cup é sobejamente conhecido.
Mas, como Citroen'ista assumido, gostava de saber mais sobre o comprotamento do Saxo VTS com o motor 1.4i 75 Cv.
![]()
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
O amor á Citro falou mais alto...[}]
![]()
citação:Originalmente colocada por Suíço
Tendo em conta o peso do Saxo, o 1.4 porta-se muito bem. Conheço relativamente bem um carro desses de 2001. Já conta com mais de 150k Km e é só fazer revisões a tempo e horas. É também muito despachado, permitindo manter, com alguma facilidade, velocidades de 160Km/h em A.E. Em relação a consumos, podes esperar de tudo entre os 6,5l aos 10/11 l. A fiabilidade desse bloco está mais que comprovada.
Relativamente ao comportamento, os limites aparecem bem mais cedo que no Saxo, fruto da suspensão mais "mole" e alta. Nada que não se possa alterar com o rebaixamento do carro e com a alteração dos pneumáticos (os 165/60/14 parecem-me sofriveis. Axo que o carro merece mais). No entanto é bem mais confortável que o Cup.![]()
citação:Originalmente colocada por Max
A minha Mãe tem um simples Saxo Exclusive 1.4 75cv...
Não posso falar de tempos nem consumos, mas digo-te que aquilo anda muito!!!
É impressionante a facilidade como o carro patina em alcatrão quando calcamos uma segunda!!!
Pelos vistos foi[}citação:Originalmente colocada por hazakis
Bolas...o Cup faz 8.7s 0-100 e o VTS de 75cv faz 9? Andaram a engar os fãs do Cup estes anos todos!
citação:Originalmente colocada por dysplay21
É impressionante a facilidade como o carro patina em alcatrão quando calcamos uma segunda!!!
[8)]incrivel como diferentes pessoas teem sensações totalmente diferentes do q é rapido ou nao. parecia q tavas a falar de um carro com mais de 200cv.
Andei algumas vezes num vts e nunca percebi mto bem a razao desta versao existir ca em portugal ja q de desportivo ou semi desportivo n tem nada. é um carro engraçado e ligeiro mas nenhum pequeno foguete, quanto a fiabilidade o q conheço vai 120mil, certo q foram feitos em mtos anos mas teve q me lembre um problema relacionado com tubagens e pouco mais.
[^][^][^][^]citação:Originalmente colocada por 16v
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
O amor á Citro falou mais alto...[}]
![]()
Sim, era eu.
Tive muita pena, mas não fiquei com ele.
E a quarta a marcar 180kmh em recta???
O carro de origem tem um poder em curva que eu fiquei completamente estupefacto...
Parece que foge mas é o tanas, está a ajeitar-se à curva para se apontar à linha de saída...
É impressionante!!!
Uma vez a fazer a parabólica a sair da ponte vasco da gama em direcção a pegões/porto alto, o gajo parecia que fugia, mas nunca saiu da faixa interior!
Em suma acho o carro fantástico e de um conforto espectacular...
A minha Mãe diz que consome pouco e eu até acredito, mas não nas minhas mãos...
Fiabilidade? Diria excelente!
citação:Originalmente colocada por CMiguelQ
E a quarta a marcar 180kmh em recta???
O carro de origem tem um poder em curva que eu fiquei completamente estupefacto...
Parece que foge mas é o tanas, está a ajeitar-se à curva para se apontar à linha de saída...
É impressionante!!!
Uma vez a fazer a parabólica a sair da ponte vasco da gama em direcção a pegões/porto alto, o gajo parecia que fugia, mas nunca saiu da faixa interior!
Em suma acho o carro fantástico e de um conforto espectacular...
A minha Mãe diz que consome pouco e eu até acredito, mas não nas minhas mãos...
Fiabilidade? Diria excelente!
Se tirasses a primeira frase pensava que tavas a falar de um porsche[8)]