Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.

não, não é...
esse tipo de equipamento é para ser utilizado por pessoas experientes na área médica, logo não é algo que se possa tirar um curso e pensa que se pode usar assim a balda, matavas logo o doente...
se tens quem sofra do coração na família, a mesma só tem que ter de cumprir as coisas indicadas pelo seu médico e ser seguida pelo mesmo, nada de invenções...
não há modelos automaticos?
tenho na família quem sofra do coração
seria uma boa ideia comprar um desfibrilador para ter em casa?
que formação é necessária para o usar?
onde existe essa formação?
qual o melhor modelo?
mas existe em centros comerciais e afins e nem sempre estará lá um médico disponível
também há um enfermeiro na familia, mas sendo assim duvido que possa estar habilitado a usar o desfibrilador
e no caso de uma paragem cardíaca?
deixa-se morrer?
não há modelos automaticos?
Existem AED (automated external defibrillator), comuns nos centros comerciais, que supostamente são feitos para que possam ser usados por leigos, embora normalmente seja dada uma formação de 10m a quem trabalhar nesses locais. 10m porque é praticamente sobre um funcionamento do aparelho e código de conduta a ter em determinadas situação.
Já um desfibrilhador propriamente dito é algo impensável de ter em casa. Este é um instrumento que apenas deve ser usado por médicos experientes e, em recurso, por enfermeiros com habilitados em suporte avançado de vida.
É que para o usares precisas de, entre outras coisas, saber ler um eletrocardiograma, pois nem todas os ritmos / situações de paragem cárdio-respiratória são desfibrilháveis e podes estar a fazer mais mal que bem.
Por exemplo, nos filmes passam a vida a dar choques à malta que está em assistolia (quando a linha dos monitores fica plana e aparece o tal piiiiiiiiiiiiiiii e ouvem coisas como code blue). Na vida real tal não está indicado, bem pelo contrário.
Se queres ajudar o teu familiar aprende suporte básico de vida. A cruz vermelha ministra cursos a "civis", assim como acho que o INEM também o faz ou, em último recurso, vê um vídeo no youtube (existem alguns até muito bons)
E já agora, o que é sofrer do coração ? Tem uma arritmia, insuficiência cardíaca, insuficiência valvular, HTA, angina ? []
qual o melhor modelo?
qual o melhor modelo?
não, não é...
esse tipo de equipamento é para ser utilizado por pessoas experientes na área médica, logo não é algo que se possa tirar um curso e pensa que se pode usar assim a balda, matavas logo o doente...
se tens quem sofra do coração na família, a mesma só tem que ter de cumprir as coisas indicadas pelo seu médico e ser seguida pelo mesmo, nada de invenções...
Gosto tanto quando as pessoas falam sobre assuntos que não fazem a mínima ideia de«o que estão a falar mas fazem-no como se fossem experts na área.
Sim há DAE's, é necessária uma formação reconhecida para os usar, há varias entidades a dar a formação, não é nada de outro mundo o que tens de saber uma vez que o DAE é que avalia a necessidade de dar o choque ou não.
Se houver dinheiro para comprar um, não há mal nenhum nisso, mas se há uma doença há métodos mais eficazes, o aparelho que é implantado dentro do doente, é que o doente pode não estar em casa quando precisar do "choque".
quem disse que eu era expert na matéria????, isso chama-se tirar conclusões precipitadas, sei o suficiente para que não é aparelho para usar a balda mesmo esse DAE's que são para quem não percebe puto do assunto, se não souber avaliar o estado do paciente, acaba por lhe fazer mais mal que bem...
portanto acabaste de perder uma boa oportunidade de estar calado...[]
O DAE é que avalia se o choque é recomendado ou não, e se não for não dá. []
Se não percebes, não desinformes os outros.
mais outro, mas quem é que está a desinformar alguém, estou a ver que de repente apareceu aqui muitos cardiologistas de bancada...:sh)
quem disse que eu era expert na matéria????, isso chama-se tirar conclusões precipitadas, sei o suficiente para que não é aparelho para usar a balda mesmo esse DAE's que são para quem não percebe puto do assunto, se não souber avaliar o estado do paciente, acaba por lhe fazer mais mal que bem...
portanto acabaste de perder uma boa oportunidade de estar calado...[]