Design Citroen

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

E qual é a porcaria da diferença ? tou farto de pensar nisso...

Design: palavra inglesa que significa desenho; esboço; estética industrial; desenho destinado á arte industrial, que serve de base á produção em série de objectos de uso comum,a cuja utilidade se deve acrescentar beleza e elegância;

Portanto, um carro pode ter um design muito invulgar, inovador, que traga vantagens aerodinâmicas ou de espaço, etc etc, mas pode ser feio, ou pelo menos ser considerado feio por muita gente...um bom exemplo é a Fiat Multipla, a meu ver ;)

Há carros que podem ter um design banal e serem considerados belíssimos [B)]:D[8D];)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Design: palavra inglesa que significa desenho; esboço; estética industrial; desenho destinado á arte industrial, que serve de base á produção em série de objectos de uso comum,a cuja utilidade se deve acrescentar beleza e elegância;

Portanto, um carro pode ter um design muito invulgar, inovador, que traga vantagens aerodinâmicas ou de espaço, etc etc, mas pode ser feio, ou pelo menos ser considerado feio por muita gente...um bom exemplo é a Fiat Multipla, a meu ver ;)

Há carros que podem ter um design banal e serem considerados belíssimos [B)]:D[8D];)
Confesso q continuo sem perceber qual a diferença entre estética e design.

Sim o Xantia continua a ser um carro com muita elegancia e classe em relaçao a outros do mesmo segmento da altura..por isso é que temos um ca em casa :)..confesso que quando tirei a carta e comecei a andar com ele nao gostava muito mas depois de me habituar a ele ui ui..fazer curvas com aquele carro é o delirio..é pena ser a gasolina mas eu adoro o carro e o meu pai ainda mais por isso tao cedo nao vai ser trocado..

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

Basicamente, ter um design moderno, evoluído, não implica ser bonito...e ser bonito não implica ter um design evoluído...desculpa não conseguir explicar melhor [8)];)

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Votei bonitos por não haver a opção LINDOS.[8D]

Já a Mazda.[:o)]

:Dque é isto?:D por favor...um user deste gabarito...só lhe fica mal

quanto ao ASSUNTO DO TÓPICO acho-os horríveis
só o C4 se aproveitava mas olhem novamente para ele
perdeu o estilo que tinha em pouquíssimo tempo

MAZDA RULEZ

:D O que é que o "gabarito" tem a ver com os gostos pessoais de cada um? [:p]

;)

O Xantia... mesmo com o passar dos anos, continua elegante e lindo...

xantia.jpg

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

Basicamente, ter um design moderno, evoluído, não implica ser bonito...e ser bonito não implica ter um design evoluído...desculpa não conseguir explicar melhor [8)];)

Trocando por miudos:

Carro com design evoluido...mas feio!!!

prius.jpg

Carro com um conceito e design banal...mas bonito!!!!

ALFA_147.jpg

;)

Não? Então diz lá que inovações estilísticas é que ele usa? A grelha não conta, tem anos e anos...além disso o design não permite um melhor aproveitamento de espaço para mala e interior...quanto á aerodinamica, não sei...;)

Que jantes exageradas...

Mas o 147 não tem um design propriamente banal...

HatchBack, 2 volumes, 2 portas, tracção dianteira, motores de explosão, aerodinamica "normal", materiais comuns....onde é que está a difença para um corolla por exemplo???

Na estética e não no design/conceito.

No fundo o design obriga a que, de alguma maneira, haja alterações de conceito e de abordagem a um determinado tema ou objecto.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Que jantes exageradas...

Mas o 147 não tem um design propriamente banal...

HatchBack, 2 volumes, 2 portas, tracção dianteira, motores de explosão, aerodinamica "normal", materiais comuns....onde é que está a difença para um corolla por exemplo???

Na estética e não no design/conceito.

No fundo o design obriga a que, de alguma maneira, haja alterações de conceito e de abordagem a um determinado tema ou objecto.

Era exactamente isso que eu queria dizer com o outro post atrás ;)

Ah sim ? então por essa ordem de ideias o Pryus também tem un design banal....5 portas, monovolume compacto... mais nada....

E sim, esse alfa tem umas jantes que são mesmo exageradas.....

Voltar
Superior