Desiludido com a Mazda.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

A Volvo gahou a fama como a Saab. Segurança. São os que melhor se desenvolveram nisso.

A Mercedes ganhou a fama por causa da qualidade dos carros que tiveram e a sua fiabilidade. Hoje em dia ficam-se pela qualidade.

A Audi não é Premium. Tem uma imagem que tenta o ser mas qual é o historial dela? Começou e entrar em concorrencia com BMW e Mercedes com os A3,A4, etc. Até lá era uma vulgar marca de automeveis alema.

A BMW tem o prestigio do desporto motorizado e de fazer carros com cassis desportivos.

Em relação ao tema do tópico. Eu tenho um Mazda 3 e o interior em nada é inferior aos da concorrencia. Os plasticos não são moles mas quem dizem que não tem qualidade? Onde estão os testes e provas que se desgastam mais cedo e ficam todos riscados? Se fosse assim não estavam entre os 3 primeiro do raking de fiabilidade e contentamento com a marca.

São bons carros, que pelo preço que pedem tem muita qualidade, fiabilidade e equipamento a oferecer.

era! já não é!
e por mérito ganhou o estatuto que muitas procuram e muito poucas atingem.

ld

citação:
:D:D
quanto a fiabilidade nem há discussão[8D]
quanto ao estatuto..quem dera à volvo[:p]

ld

ainda bem, o TUV ainda faz o pessoal chorar:D

quanto ao estatuto, só o queria pelo bem da marca porque para andar aí na boca de um triste qualquer tipo:

"quando eu comprar um carro vai ser um Bêéme"

nem sabem o que vale um BMW, nem devem saber qual é o BMW que queream, dizem que querem um BMW para dizer Bêéme, teem uma enorme pose a dizer Bêéme...:D

eu não gosto destas coisas, irrita-me[xx(]

sigia6.png

Que eu saiba nos anos 80, o Audi 80 não tinha nada a ver com o contemporâneo opel as****... Eram do mesmo segmento e o Audi 80 estava muito mais à frente em todos os aspectos...

citação:Originalmente colocada por neoxic

Que eu saiba nos anos 80, o Audi 80 não tinha nada a ver com o contemporâneo opel as****... Eram do mesmo segmento e o Audi 80 estava muito mais à frente em todos os aspectos...

é um exemplo.
ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:
a volvo ganhou esse estatuto por causa da qualidade dos produtos.
e a audi, bmw e mercedes?

pois se pensas, pensas mal[:p]
a volvo tem cada vez menos o estatudo de premium, como teve dos anos 80 até meio dos 90;)

ld

a AUDI, BMW e MERCEDES que digam os "alemães do sítio"...

tá bem...agora que inserem a VOLVO no segmento premium tu dizes que é cada vez menos...

:D

sigia6.png

daqui a pouco dizes que a volvo é melhor que o trio alemão[:p]

volvo premium?

é tipo o benfica...é premium...mas muito fraquinho:D[:p]

basta olhares à tua volta.já não se olha para a volvo com 'A VOLVO'!
e isso é inegável..

contingências da ligação à ford;)

ld

Então a Jaguar, Aston Martin e RangeRover tb não são?

vê o exemplo da jaguar...
e da A.M. que é tão rentável que até está à venda...

:)

çd

O que é que isso tem a ver com Premium???
A Bentley e a Rolls tb não foram vendidas pk não davam lucro???? deixaram de ser premium por isso? A Maybach até desapareceu...voltou agora, não é Premium? A Bugatti a mesma coisa...tb foi vendida á VAG...não é Peremium? A Lambo?

citação:
:D:D
quanto a fiabilidade nem há discussão[8D]
quanto ao estatuto..quem dera à volvo[:p]

ld

ainda bem, o TUV ainda faz o pessoal chorar:D

quanto ao estatuto, só o queria pelo bem da marca porque para andar aí na boca de um triste qualquer tipo:

"quando eu comprar um carro vai ser um Bêéme"

nem sabem o que vale um BMW, nem devem saber qual é o BMW que queream, dizem que querem um BMW para dizer Bêéme, teem uma enorme pose a dizer Bêéme...:D

eu não gosto destas coisas, irrita-me[xx(]

sigia6.png

isso porque há o pessoal que se gosta de exibir e há aqueles que gostam de se mimar e de saber que têm um BOM carro à sua volta:)

ld

Porque se tornaram as marcas premium?
Algumas por razões obvias, no caso da Mercedes, pela história, mas será que foi só isso?
Obviamente não!
Para todos aqueles que defendem que um carro 'não premium' é tão bom quanto um carro 'premium', pois bem, recuem 5 anos e encontrem um carro 'não premium' que incluisse ESP e A/C Automático nos seus veículos! Não há, podia falar também em caixas de 6 velocidades, CB, enfim, mais caros... SIM mas também têm MAIS coisas.
Se recuarem mais anos antes... vejam quem foi a primeira marca a usar de série airbags nos seus carros... Mercedes claro e não Mazdas ou derivados...
Quem inventou a tracção quatro? Terá sido a Audi?
Não é por acaso que as marcas premium são premium, nem é por acaso que um Mercedes custa mais que um Ford, naturalmente que se paga uma percentagem das marcas, mas é inegável que existem diferenças, aliás, entenda-se que hoje em Portugal pouquissimos são os carros com A/C Automático quando desde 1999 que todos os Audi os têm assim...

citação:

a volvo tem cada vez menos o estatudo de premium, como teve dos anos 80 até meio dos 90;)

ld

tá bem...agora que inserem a VOLVO no segmento premium tu dizes que é cada vez menos...

sigia6.png

volvo premium?

e isso é inegável..

ld

çd

A Bentley e a Rolls tb não foram vendidas pk não davam lucro???? deixaram de ser premium por isso? A Maybach até desapareceu...voltou agora, não é Premium? A Bugatti a mesma coisa...tb foi vendida á VAG...não é Peremium? A Lambo?

não percebeste;)

de qualquer maneira só falaste de marcas que estão sobre alçada de marcas alemãs.
porque será??;)

ld

Mas muito atrás dum BMW ou de um Mercedes...tal como hoje...na minha opinião! (falamos de estatuto)

Mas vocês não percebem ou nao querem perceber ? [8]

A madza tem um preço competitivo, em comportamento dinamico está na parte de cima da tabela, não tem manutenção cara, custa menos que uma marca premiun, é uma marca racional.

Nem todos querem um carro cheio de panelerices, basta que anda, sinceramente, é como foi dito, quem quer mais requinte, compra premiun, paga mais, mas tem requinte.

O Hugo Santos tem toda a razão no que disse, menos na parte das sandes, certamente muita gente que dinheiro para um fiat uno, também deve andar de mazda, mas são concerteza bem menos que os de audi/bmw/mercedes, porque não tem o status dessas, e generalizaçoes são sempre perigosas.

Independentemnete do saldo da conta bancaria, ainda há quem pense "para que dar 40mil por algo que posso ter por 35, afinal é só para ir de A a B".

Mas é bom saber, que apesar da mazda não ter como adversários directos as marcas mais premiun, ser comparada com elas, é sinal que está num exelente caminho :)

Mas muito atrás dum BMW ou de um Mercedes...tal como hoje...na minha opinião! (falamos de estatuto)

Ou seja a audi continua exactamente na mesma!!!!! Um patamar acima da da Opel e 1 abaixo da Mercedes/BMW

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Porque se tornaram as marcas premium?
Algumas por razões obvias, no caso da Mercedes, pela história, mas será que foi só isso?
Obviamente não!
Para todos aqueles que defendem que um carro 'não premium' é tão bom quanto um carro 'premium', pois bem, recuem 5 anos e encontrem um carro 'não premium' que incluisse ESP e A/C Automático nos seus veículos! Não há, podia falar também em caixas de 6 velocidades, CB, enfim, mais caros... SIM mas também têm MAIS coisas.
Se recuarem mais anos antes... vejam quem foi a primeira marca a usar de série airbags nos seus carros... Mercedes claro e não Mazdas ou derivados...
Quem inventou a tracção quatro? Terá sido a Audi?
Não é por acaso que as marcas premium são premium, nem é por acaso que um Mercedes custa mais que um Ford, naturalmente que se paga uma percentagem das marcas, mas é inegável que existem diferenças, aliás, entenda-se que hoje em Portugal pouquissimos são os carros com A/C Automático quando desde 1999 que todos os Audi os têm assim...

Nunca vi tanto disparate junto!!![8]

5 anos??? 6 velocidades???....deves ser de Marte tu!!!

Fiat Punto 6 speed...tem muito mais de 5 anos!!!
e o Punto de 7 já deve estar lá perto e que eu saiba não eram premium!
4x4 foi a Audi que inventou???? larga a bebida meu!!!

Tens razão....há mais coisas!!!

Variação continua da abertura das valvulas....não me parece que tenha siso inventado por essas bandas,
CVT...caixa de variação continua tb não!!
O 1º carro de serie a ter um sistema de navegação foi um Honda Accord...não Premium!
CB há 5 anos atrás...quantos queres??? um Yaris chega-te???
A/c automatico há 5 anos atrás....uma Navara....chega-te???

Invenções tecnicas desse calibre tem a Citroene com fartura e não é por isso que é Premium!!!!

citação:

ld

sigia6.png

volvo premium?

e isso é inegável..

ld

çd

não percebeste;)

de qualquer maneira só falaste de marcas que estão sobre alçada de marcas alemãs.
porque será??;)

ld

Pronto....

LEXUS...é Premium e tem "meia duzia" de anos!
Infinity...a mesma coisa!
Ferrari!
Maserati!
Lincoln!
Cadillac!
Pagani!
Lotus!

Tb são alemães???
Eh pá a Alemanha não é a Europa e a Europa por sua vez não é o Mundo...existe muita coisa para além deste T0 que é a Europa!!!

Ou seja a audi continua exactamente na mesma!!!!! Um patamar acima da da Opel e 1 abaixo da Mercedes/BMW

Ou seja...não é Premium!!!

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
O Renault Laguna quando saiu em 2001 tinha isso tudo e muito mais [}:)]

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

....
O Hugo Santos tem toda a razão no que disse, menos na parte das sandes ....

Só mesmo para terminar não fui eu que mencionei o termo sadochas.
Mas sim o Luís Dias.

Os meus comentários são baseados em casos que conheço. Não pretendi generalizar.

Automobilista, já que sou 'inculto' segundo a tua perspectiva, aqui vai:

-> Fiat Punto 6 speed...tem muito mais de 5 anos!!!

É verdade e não tinha um Ferrari antes tb cx de 7 velocidades? A questão é que tu falas de UM carro em mil, pois bem, como te disse,APENAS agora se começam a ver Fiat Punto com caixa de 6, Opel Astra e afins, há 6 anos atrás EXCEPTUANDO alguns casos (esse Fiat), apenas as marcas premium usavam e com sucesso!

-> 4x4 foi a Audi que inventou???? larga a bebida meu!!!

Em 1966 já havia um Jensen FF com tracção integral e em 1974 a Subaru tinha o Leone, mas o Audi Quattro foi o primeiro carro a impor um sistema 4x4 com diferencial central e tipo permanente. Por outras palavras, tornou-o 'viável', 'simples, leve' (efectivamente deves ler mais e beber menos)

Ninguém disse que só as marcas premium inventam coisas! Aliás saiba-se que o carro que usou pela 1ª vez injecção directa a diesel (vulgo TD) que tem o sucesso que se conhece foi até um Fiat Croma em 1989! E que aconteceu depois? Pois bem, a Fiat vendeu a patente à Bosh. Hoje sabe-se a fama que têm os TD!
Eu não disse que certas coisas são 'exclusivos' da Mercedes, BMW... digo é que essas marcas têm padrões mais elevados, ou tem um Megane de 2000 A/C Automático? Não, não tem, nem Corollas nem Mazdas, regra geral, não têm e hoje na maioria das marcas 'não premium' é um extra, no caso do Opel Astra é! Mais te digo, fui ver um Astra e ainda vêm alguns sem vidros eléctricos atrás e estamos em 2006. Mas num Audi era e é padrão! Isso tem um preço. O A/C em 1996 mal se ouvia falar, mas já as marcas premium os colocavam, hoje pelos vistos é indispensável! O 'mais caro' não é por acaso. CB de bordo, é agora padrão, mas em 1996 não era, mas as marcas 'premium' já tinham, é essa a diferença! Que haja excepções não dúvido, mas lá está, são excepções e não regra.

Bolide, como disse acima, há excepções à regra.

Back