Eu faço várias deslocações desse género e, conforme a empresa, as práticas mais comuns são, além de pagarem a deslocação até ao local (avião, comboio, o que for) e o alojamento, são:
1) Ajuda custo - recebes um valor fixo por dia e se gastas mais ou menos é problema teu. Se for esta a modalidade, tenta perceber que valor será o adequado para o custo de vida no destino.
2) Contra fatura - recolhes as faturas e recebes o valor que gastaste. Cuidado, porque há muitas empresas que impõem um limite ao que podes gastar por refeição. Vê lá se o limite é adequado ao custo de vida no destino.
Há ainda empresas que têm a prática de oferecer um bónus ao trabalhador pela deslocação.
Quanto às deslocações entre o alojamento e o local de trabalho, vê o que será melhor: alugar carro, transportes públicos, táxis, etc. E tenta obter informações sobre a rede de transportes no local de destino e se o alojamento e o local de trabalho estão bem servidos. Já me aconteceu ter que andar muitas vezes de táxi porque me meteram em hotéis que ficavam em sítios onde não havia transportes públicos... [8b]