Salahudeen
New member
Mas afinal qual foi a razão invocada pelo patrão, para o despedimento?
Esta é a pergunta chave!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas afinal qual foi a razão invocada pelo patrão, para o despedimento?
Eu entao actualmente trabalho para 2 empresas e não tenho qualquer contrato com nenhuma delas...é tudo verbal[] no entanto tenho as chaves entro saio...controlo isto tudo, sou autonomo.
Recibos verdes?
o patrão manda embora o funcionario, e faz-lhe as continhas todas, tudo certinho direitinho,
mas,
o funcionario, com 10 anos de sangue, suor, lagrimas e luta pela empresa, não está satisfeito com o despedimento.
o que se pode fazer ?? do ponto de vista legal ?! e do ponto de vista ilegal !?
nota. continuar na empresa está fora de questão.
Muito obrigado a todos,
Um grande Abraço
O despedimento "livre" de um trabalhador com contrato por tempo indeterminado só acontece nos EUA... Fire and hire...
Não estou a entender...
Se ele te pagou tudo, que fundo legal é que podes usar? Se ele cumpriu tudo, que raio podes fazer? O que estás a dizer é que as empresas não deviam poder despedir o pessoal?
Sinceramente não vejo do ponto de vista legal, quando tudo é cumprido, o que raio podes fazer. Até hoje ainda não se tirou às empresas a possibilidade de despedir seja quem for... E diga-se, espero que não seja!
Não fazia ideia... e sinceramente pensava que estavamos mais liberais nesse aspecto... Não tem qualquer lógica... (vão já dizer que sou um fascista... lol)Taveirada,
As Empresas não podem despedir sem justa causa um trabalhador do quadro.
Em Portugal, a justa causa está muito limitada.
Daí, que para despedir alguém seja um problema. E é por isso que cada vez mais anda aí pessoal a RV.
Ou gajos a fechar empresas à toa.
E tudo porque a lei é ridícula.
Taveirada,
As Empresas não podem despedir sem justa causa um trabalhador do quadro.
Em Portugal, a justa causa está muito limitada.
Daí, que para despedir alguém seja um problema. E é por isso que cada vez mais anda aí pessoal a RV.
Ou gajos a fechar empresas à toa.
E tudo porque a lei é ridícula.
o que origina um PIB per capita mais elevado que na europa pseudo-civilizada[]
De advogado $$$$ [É muito dificil despedir sem justa causa...mas há formas de o fazer...levam é tempo !
Isso são os processos habituais. Que provocam a indignidade da situação.Mas a empresa pode sempre entrar em acordo com o empregado...
Põe o gajo na prateleira, faz-lhe a vida negra que consegue...[]