Despedimento

[:D] eu estou na tua situação mas ao contrario, devem-me 8 ordenados e se me pagassem todos em dia + indeminização ainda dava um beijo ao patrão e cavava

Eu entao actualmente trabalho para 2 empresas e não tenho qualquer contrato com nenhuma delas...é tudo verbal[:D] no entanto tenho as chaves entro saio...controlo isto tudo, sou autonomo.

o patrão manda embora o funcionario, e faz-lhe as continhas todas, tudo certinho direitinho,

mas,

o funcionario, com 10 anos de sangue, suor, lagrimas e luta pela empresa, não está satisfeito com o despedimento.

o que se pode fazer ?? do ponto de vista legal ?! e do ponto de vista ilegal !?

nota. continuar na empresa está fora de questão.

Muito obrigado a todos,
Um grande Abraço

procurar emprego.

Não estou a entender...

Se ele te pagou tudo, que fundo legal é que podes usar? Se ele cumpriu tudo, que raio podes fazer? O que estás a dizer é que as empresas não deviam poder despedir o pessoal?

Sinceramente não vejo do ponto de vista legal, quando tudo é cumprido, o que raio podes fazer. Até hoje ainda não se tirou às empresas a possibilidade de despedir seja quem for... E diga-se, espero que não seja!

Taveirada,

As Empresas não podem despedir sem justa causa um trabalhador do quadro.

Em Portugal, a justa causa está muito limitada.

Daí, que para despedir alguém seja um problema. E é por isso que cada vez mais anda aí pessoal a RV.

Ou gajos a fechar empresas à toa.

E tudo porque a lei é ridícula.

Não estou a entender...

Se ele te pagou tudo, que fundo legal é que podes usar? Se ele cumpriu tudo, que raio podes fazer? O que estás a dizer é que as empresas não deviam poder despedir o pessoal?

Sinceramente não vejo do ponto de vista legal, quando tudo é cumprido, o que raio podes fazer. Até hoje ainda não se tirou às empresas a possibilidade de despedir seja quem for... E diga-se, espero que não seja!

Artigo 382.​
o

Proibição de despedimento sem justa causa
São proibidos os despedimentos sem justa causa ou
por motivos políticos ou ideológicos.

DL 99/2003

[;)]

Taveirada,

Daí, que para despedir alguém seja um problema. E é por isso que cada vez mais anda aí pessoal a RV.

Não fazia ideia... e sinceramente pensava que estavamos mais liberais nesse aspecto... Não tem qualquer lógica... (vão já dizer que sou um fascista... lol)

Mas então se recebeu o dinheiro e assinou, é porque foi por mutuo acordo... não?

Taveirada,

Mas a empresa pode sempre entrar em acordo com o empregado...

Põe o gajo na prateleira, faz-lhe a vida negra que consegue...[:D]

Mas a empresa pode sempre entrar em acordo com o empregado...

Põe o gajo na prateleira, faz-lhe a vida negra que consegue...[:D]
Isso são os processos habituais. Que provocam a indignidade da situação.

E o lado mais forte, é sempre a empresa. Sempre.

Por isso se deveriam alterar as leis. Porque vivemos todos na hipocrisia.

Não percebo... Se foste tu (ou outra pessoa) que ajudou o patrão a enriquecer como é que ele mandou embora um empregado exemplar (que já não deve haver muitos por ai):confused::confused:?

Voltar
Superior