Devolução do IVA sobre ISV?

assim que o primeiro pedido de devoluçao de iva seja aceite,ai tomarei providencias para que tb seja ressarcido,até lá...ver para crer.

eu também recebi o email com esta notícia e com o excerto do jornal que dá alguma "legitimidade" ao assunto e além disso uma amiga que é contabilista disse-me que já soube de um caso de uma senhora que terá sido efectivamente ressarcida da diferença.
Mas ela sabe e viu mesmo ou ouviu dizer?

Ainda ontem, na SIC, noticiaram este assunto, dizendo o mesmo que o artigo aqui postado diz.
Qual dos artigos? O da DECO, em que diz que não devolvem, ou um dos outros que dizem que devolvem?

...e além disso uma amiga que é contabilista disse-me que já soube de um caso de uma senhora que terá sido efectivamente ressarcida da diferença.

como é que isso é possível se a lei inserida no OE de 2010 ainda não foi publicada em diário da republica??
até ver os impostos sobre a venda de automóveis novos mantém se inalterados,por isso qualquer noticia que venha do "diz que disse" é falsa.

mas já alguém entregou de facto este requerimento?

eu também recebi o email com esta notícia e com o excerto do jornal que dá alguma "legitimidade" ao assunto e além disso uma amiga que é contabilista disse-me que já soube de um caso de uma senhora que terá sido efectivamente ressarcida da diferença.

no meu caso, que recorri a leasing para a compra de carro, não vejo forma de conseguir implementar isto mas era bom que alguém que tivesse feito a experiência viesse cá dar nota do processo/tentativa de apresentar o requerimento.

Quanto ao primeiro ponto do teu post, acho que o que a tua amiga disse é duvidoso porque soube por um primo que por razões profissionais tem contactos com o IVA (e por vezes mesmo com a directora do IVA) e foi informado que o estado não vai de forma alguma devolver o iva porque a carga fiscal não vai baixar, ou seja, a baixa do iva será compensada com a subida do isv.

Sobre o segundo ponto, e caso os compradores de carros nos ultimos 4 anos abram uma guerra judicial contra o estado, é possível sim, quem comprou por leasing também reclamar o iva, só que nesse caso terão que ser as empresas de leasing a fazê-lo e devolver os dinheiro aos locatários.

Eu ACHO que uma amiga minha já recebeu :sh)..

Vou ver o que consigo saber já digo qualquer coisa..

Isto só pode ser impossivel?
E quem comprou carro há 5 anos? não pagou IVA sobre IA ou ISV??
Como é que ficam?
E quem já vendeu entretanto o carro e calculou a sua desvalorização tendo por base o valor total que pagou com todos os impostos? vai dar parte dessa devolução à pessoa a quem entretanto vendeu o carro?
E os Stands se usados???

Foçês acreditam no Pai Natal?

Bem pelo que a minha amiga diz, ela recebeu o dinheiro, vou ver o que consigo saber/fazer e vejo se recebo tambem..

Quando souber novidades digo [;)]

Isto só pode ser impossivel?
E quem comprou carro há 5 anos? não pagou IVA sobre IA ou ISV??
Como é que ficam?
E quem já vendeu entretanto o carro e calculou a sua desvalorização tendo por base o valor total que pagou com todos os impostos? vai dar parte dessa devolução à pessoa a quem entretanto vendeu o carro?
E os Stands se usados???

Foçês acreditam no Pai Natal?
Realmente.. bem mas penso que ela não ia estar a inventar, diz que "cumprindo certos requisitos e com um bom requerimento não há espaço para indeferimento"..

Bem pelo que a minha amiga diz, ela recebeu o dinheiro, vou ver o que consigo saber/fazer e vejo se recebo tambem..

Quando souber novidades digo [;)]

continuo a achar estranho como é que se pode receber á custa de uma lei (correctiva) mas que ainda nem sequer foi publicada em diario da republica,logo não tem ainda funções legais para ser aplicada.

continuo a achar estranho como é que se pode receber á custa de uma lei (correctiva) mas que ainda nem sequer foi publicada em diario da republica,logo não tem ainda funções legais para ser aplicada.
Já me disseram o mesmo, mas ela diz que já foi aprovada em fev de 2010..
"Até fevereiro de 2010 a atribuição não era obrigatória uma vez que a lei fiscal ainda não tinha sido alterada . Contudo com a aprovação do orçamento de estado e após recomendação e punição europeias , a lei foi alterada." foi o que ela me disse, assim que souber mais eu ponho aqui, ela é advogada, deve saber do que fala, nem vejo grande interesse em estar a mentir.[;)]

Já me disseram o mesmo, mas ela diz que já foi aprovada em fev de 2010..
"Até fevereiro de 2010 a atribuição não era obrigatória uma vez que a lei fiscal ainda não tinha sido alterada . Contudo com a aprovação do orçamento de estado e após recomendação e punição europeias , a lei foi alterada." foi o que ela me disse, assim que souber mais eu ponho aqui, ela é advogada, deve saber do que fala, nem vejo grande interesse em estar a mentir.[;)]

Exacto...a advogada disse bem, a Lei foi aprovada. Contudo só entra em vigor quando é publicada em Diário de República.

A Lei pode estar mais que aprovada e não ser aplicada.

Automóveis em leasing e renting sem direito a devolução de IVA sobre ISV
A restituição de IVA sobre ISV não pode ser solicitada pelos clientes que tenham os automóveis em regime de ALD, leasing ou renting, já que se trata de alugueres e não financiamentos. A justificação para isso é o regime de excepção que as empresas locadoras têm, pois deduzem o total do IVA pago, incluindo sobre o ISV. Recorde-se que também as empresas de rent-a-car e os táxis gozam de regimes especiais.

Back