Diário de bordo...das aulas de condução!

Boa sorte para os dois!!
Já sei conduzir há algum tempo e a carta está a fazer uma falta enorme.
O problema é que a minha escola está sobrelotada e demoram 1000 anos a marcar aulas!

Última edição:
Também estou a tirar a carta!

Devo fazer o exame teórico talvez para a semana, e apesar de errar entre 2 e 3 perguntas nos últimos testes estou com algum receio de chumbar...

Na condução já fiz 10 aulas e já conduzo bem, tenho só de aprender a dar prioridade aos carros que vêm da direita em cruzamentos e entroncamentos não sinalizados .:sh)

Cumpts. [;)]

Como é que é isso? Já andas a fazer aulas de condução sem ter feito exame de código :confused:

Errei em 2.. Agora quais, não sei. Fiz o exame muito rapidamente e passei o resto do tempo a rever.
Em relação às aulas de condução, supostamente pode-se tirar 8 antes do exame de código!

Errei em 2.. Agora quais, não sei. Fiz o exame muito rapidamente e passei o resto do tempo a rever.
Em relação às aulas de condução, supostamente pode-se tirar 8 antes do exame de código!

Sim.
Aliás, para fazer o exame de código precisava de ter, no mínimo, 8 aulas de condução feitas. [;)]

Já tinha ouvido falar qualquer coisa sobre isto, mas muito por alto. Quando tirei carta há 6 meses só fiz aulas de condução depois de ter feito o exame teórico.

Já tinha ouvido falar qualquer coisa sobre isto, mas muito por alto. Quando tirei carta há 6 meses só fiz aulas de condução depois de ter feito o exame teórico.

E é assim que acontece com a maioria dos alunos, talvez por falta de comunicação. A mim no início diziam-me que nem era permitido ter aulas de condução sem ter o código, entretanto fiz umas pesquisas e falei directamente com os instrutores (em vez de falar com os recepcionistas da escola) e já podia ter até 8 aulas... Mas a verdade é que quando fui fazer o exame de código já tinha tido 15 aulas práticas e já estava bem avançado em termos de à vontade com o carro. [;)]

É o que eu vou fazer no dia anterior ao exame, visto que há sitios que só 24h antes do exame é que se pode ir.
As aulas que fiz não tiveram erro nenhum que desse chumbo, por isso..

Vamos ver [;)]
Boa sorte com as tuas aulas!

Última edição:
Calma, muita atenção e não vás sempre fixo em que o exame nunca mais acaba... Se fizeres tudo certo verás que o tempo passa num apice e quando deres por ti tens a carta na mão [:D]
Esse é mesmo o problema [:D] Estou com medo que um tipo se atire para uma passadeira de cabeça ou assim... É isso e stops.. De resto, penso não ter problemas!
Eu nunca pensei que fosse possível passar por um stop sem o ver, mas desde que me aconteceu isso nas aulas fiquei cheio de medo, ha ha :(

Esse é mesmo o problema [:D] Estou com medo que um tipo se atire para uma passadeira de cabeça ou assim... É isso e stops.. De resto, penso não ter problemas!
Eu nunca pensei que fosse possível passar por um stop sem o ver, mas desde que me aconteceu isso nas aulas fiquei cheio de medo, ha ha :(

Pois [:D]
Daí o ires com calma para teres tempo para olhar para os sinais à entrada de uma via ( Sentidos unicos , etc ) e às saídas ( Stops, cedëncias, ... )

Boa sorte para amanhã!

Eu só fico a saber a data do meu na 2º feira. Até lá vou conduzindo pelos locais de exame para ir treinando. [;)]

Voltar
Superior