Eu fiz exame de código dia 5. Passei com 1 resposta errada. [

]
A resposta que errei foi sobre o sinal de perigo de visibilidade reduzida. Agora já sei o nome porque até ir ao livro depois do exame não sabia. [

]
A minha 1ª aula de condução foi logo no dia seguinte, ou seja, ante-ontem. Só tinha conduzido uma vez o golf da minha irmã durante alguns metros por isso não sabia quase nada. :sh)
As primeiras coisas que fiz foram as tretas do costume, ajustar o banco, meter as mudanças com o carro parado etc... Logo de seguida vem a condução propriamente dita. O carro estava estacionado em espinha ou seja tinha que sair de marcha-atrás para uma estrada nacional cheia de movimento. Até nem correu mal, ao contrário do que estava à espera, comportei-me bem com o doseamento dos pedais para o carro andar e para facilitar as coisas um picheleiro na sua carrinha de caixa aberta cedeu-me logo a passagem. A partir daqui foi sempre a andar a passear até que fui para um largo fazer para-arranca pa aperfeiçoar os meus arranques e de seguida andei em circulos (alternando entre sentido dos ponteiros do relógio e oposto).
Ontem tive mais duas aulas (2 horas seguidas). Desta vez eu e o instrutor andamos às voltinhas à procura de um prédio onde ele mais tarde tinha que ir buscar um aluno. Ao fim de muito tempo às voltinhas (pelo meio dessas voltinhas fiz umas inversões de marcha e um estacionamento à beira do prédio) fomos à escola buscar uns gajos que tinham acabado de fazer o exame de código para dar uma voltinha connosco. Já restava pouco tempo e lá fomos nós até que ele me manda parar e estacionar num sítio com alguns carros (mas ainda tinha algum espaço), estacionei o carro sem problemas (até fiquei surpreendido comigo mesmo, deve ter sido do treino nos joguingos de flash [

]). Depois foi só contornar um passeio que fazia uma curva manhosa em marcha-atrás (mais uma vez fiquei surpreendido pois não sabia que ia dominar tão bem a visão pelo espelho e o controle do carro ao mesmo tempo). A partir daqui foi dar mais uma voltinha e seguir pa escola.
btw: nestas 3 aulas deixei o carro ir abaixo 2 vezes ao entrar à estrada :sh)
btw2: o carro é um mazda 3 e é muito giro de conduzir. [kiss]
Hoje tenho mais uma aula. Mal posso esperar, já estou viciado em conduzir. [br

]