MiguelCosta
O Morto-Vivo
E foi facil o exame??[
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E foi facil o exame??[]
Foi mais fácil do que aquilo que estava à espera []
Podes-te inscrever já mas só podes ir a exame com 18 anos[]
já vos ensinaram a fazer o belo de peão ou nao?? (tou a a falar a serio!)
Eu sou da opinião que isso é que se havia de ensinar nas aulas de condução(não um peão propriamente dito mas ter umas aulas para aprender a travar em piso molhado, aprender o que fazer se o carro fugir, etc) mas só se preocupam se sabemos ler os sinais:sh)
Pois...é que um aluno quando é aprovado no exame de condução, ele não sabe conduzir, mas sim guiar. Se lhe aparece logo uma situação de risco o que faz é agarrar-se ao travão. Ora o resultado já se sabe qual é...
PUMMM......
:sh)
junto as palavras do nelo e do comandante as tuas.Pois... [] Só se aprende o básico nas escolas de condução... O resto adquire-se com a prática[
]!
Podiam, em circuito fechado, simular acidentes e ensinar ao pessoal como reagir em caso de acidente (sim, porque há sempre aquele pessoal que fecha os olhos, põe as mãos à cabeça e larga o volante![] em vez de tentar controlar o carro[
][
][
])
junto as palavras do nelo e do comandante as tuas.
é verdade! saimos das escolas de conduçao a saber acelerar um pouco, travar, dar os piscas, regular a altura das luzes consoante o numero de passageiros atrás e todo um conjunto de TEORIA que nos aumenta a segunça... mas apenas a segurança activa! se estivermos a conduzir e mesmo prestando atençao a todas as condiçoes que envolvem a conduçao perdermos o control da viatura estamos.... ......
se talvez tivessemos tido algumas noçoes de como controlar um carro em situaçoes hostis, etc, nao quer dizer que toda a gente se safasse, infelizmente, mas grande parte dela de certesa que sim!
é pena se que quando alguem quer aprender este tipo de coisas vá para um sitio ermo e tenha o azar de ser visto por uns gnr de certesa que estes lhe caem logo em cima! la se vai a nosso instinto de autodidata para o maneta[]
um colega meu ate me contou que nalguns dos paises nordicos para se passar no exame de conduçao é necessario percorrer uma pista e contornar uns pinos(penso que em piso hostil) para avaliar quao bem consegue o examinando controlar o carrito! nice!É verdade[]. E muitos acidentes acontecem precisamente por isso.
Por vezes, esses acidentes poderiam ser evitados, se o condutor tivesse sido ensinado a controlar o carro em situações propícias a acidentes![]
um colega meu ate me contou que nalguns dos paises nordicos para se passar no exame de conduçao é necessario percorrer uma pista e contornar uns pinos(penso que em piso hostil) para avaliar quao bem consegue o examinando controlar o carrito! nice!
já vos ensinaram a fazer o belo de peão ou nao?? (tou a a falar a serio!)
A brincar, a brincar, as brincadeiras com o carro ( e com moto também) na juventude ajudaram-me bastante, depois de ter carta, em situações difíceis.
vais sempre a tempo![Tens carta de moto? Que fixe[]...
Gostaria de ter aprendido a andar de moto[][
]
Isso devia acontecer cá em Portugal[]
A brincar, a brincar, as brincadeiras com o carro ( e com moto também) na juventude ajudaram-me bastante, depois de ter carta, em situações difíceis.
em portugal e em todos os países []
tenho 100% de certesa que realmente é verdade!
vou passar a brincar mais! []
Boas pessoal!
Finalmente posso postar... acredito que os admins por aqui tenham muito trabalho, visto que o fórum é bem grande!
Vou aproveitar o tópico... é que dia 9 de Abril fui e passei no exame prático de condução apr
Já dei umas voltas no Civic do meu pai ( Lsi de 94, salvo erro) e gostei bastante... mas ainda me custam fazer os pontos de embraiagem e, por vezes, fluir no arranque :sh)
Dicas? [] Eu penso que é sobretudo psicológico, porque como o carro pede mais acelerador do que o da escola obviamente, eu tenho receio que vá abaixo e não desenvolvo... faço tudo bem devagar e, por vezes, até acabo por complicar o fácil... [8b]
Já agora... é bem mais divertido que os Diesel! O barulho do motor, o ser mais rotativo... adoro o carro!
Vêmo-nos na estrada, pessoal