Diário de viagem - camionista.

citação:Originalmente colocada por Stars Hunt

a ver se e desta

ta visto k ainda nao domino esta coisa de mostrar fotos mas vou desistir[8]
este sabado vou dar mais umas aulinhas de conduçao na DAF 2800 de 87, por isso vejam la se nao andam por perto:D

citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

eu n tou a dizer k a 113 seja ma, pois aqui na minha zona ate andam muitas na pedra, mas penso k n seja o mais indicado para o serviço a nivel de fiabilidade, de resto, tao "Scania" k achas-te da volvo do RSJ? ainda hoje a vi ta muito fixe mesmo. bem a minha 420 quando a viste devia andar toda suja!!! ja agora onde a viste? devia ter sido na sexta... penso. bem essas ivecos tao muito fixes, o meu pai ja andou com uma dessas, a 48, mas aquilo bebia muito, mas tamb era uma maquina a puxar k nem vos conto... aquilo n altura n havia pai par aquilo. e a nivel de fiabilidade, bem ainda hoje ai andam a rolar por isso... bem comprimentos ao pessoal, e continuem isto ta muito porreiro.

Boas! andei desaparecido, o meu "pêcê" ta mal de mecanica hehe
miguel realmente vi a tua scania na sexta feira prai a meio da tarde depois de viseu, aquelas luzinhas no reboque fica mm impec!
tenho de te dar razao, a volvo da rsj so esta mm linda nca imaginei qe
viesse a axar uma volvo tao bonita.
portem.se bem

Boas, realmente tenho de ver se arranjo umas fotos dessa volvo, pois no meu entender esta muito mas mesmo muito fixe, e assim dava para as por aqui para o pessoal ver, mas se alguem as conseguir arranjar, era fixe. bem, Helder, nem imaginas a trabalheira k essas luzes deram para por... mas n interessa ficaram fixes, pena e k todos os anos tenho de mudar as de baixo pork com o salito das estrdas... vão a vida...
cumprm

citação:Originalmente colocada por maxir5

citação:Originalmente colocada por RIDER

bem... n e por nada, mas o Rider deve ter o deposito do camião roto, ou se enganou nas contas, penso k na ha camião k consiga consumir tanto... 78l/100km, n me akerdito... ou se n andam te a enganar nas bombas. tem cuidado com isso, assim n vais longe.

Vai uma aposta?
Hoje confirmei no registo de dados e a média até é maior:D

Se calhar também não acreditas que,durante uns segundos,fiz um consumo instantanio de 900 litros aos 100kms.

Bem,se não acreditas é porque estás bastante limitado no que toca a pesados!
o que é que tu andas a puchar[:X][:X][:X]
eu consigo fazer consumos superiores aos 78lt/100km[:p][:p][:p]
so pode ser transportes especiais[^][^][^]

E é só um 4 eixos com 400cv!
Mas é quase sempre a subir.

E é especial o transporte;)

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por Jag

O que é que se passa com a Iveco actualmente. Só se vêem Volvo's e menos, Scania, DAF, Mercedes e poucas MAN.
A Pegaso ainda existe? É ou era um clone da Iveco?
A IVECO por estranho que pareça é bem melhor que a porcaria da mercedes actros axcor e ategoss.[:o)]

As strallis, nas versões de LTD são excelentes carros.

Eu conduzi algum tempo uma Atego mas não foi tempo suficiente para ter problemas visto ser nova, achei confortavel mas como foi o unico camião que conduzi não o pude comparar com outros.. , mas já ouvi dizer mal das mercedes varias vezes, afinal qual os defeitos dos camiões da mercedes?

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Jag

O que é que se passa com a Iveco actualmente. Só se vêem Volvo's e menos, Scania, DAF, Mercedes e poucas MAN.
A Pegaso ainda existe? É ou era um clone da Iveco?
A IVECO por estranho que pareça é bem melhor que a porcaria da mercedes actros axcor e ategoss.[:o)]

As strallis, nas versões de LTD são excelentes carros.

Eu conduzi algum tempo uma Atego mas não foi tempo suficiente para ter problemas visto ser nova, achei confortavel mas como foi o unico camião que conduzi não o pude comparar com outros.. , mas já ouvi dizer mal das mercedes varias vezes, afinal qual os defeitos dos camiões da mercedes?

È mesmo terem motores Mercedes [:o)], por vezes tenho que subcontratar motoristas e calha em conversa diversos problemas dos carros das empresas.

A Actros sempre deu barracada na caixa telligent e outros na parte electrica. A minha está parada á cerca de 4 meses, pois a mercedes nao sabe o que tem [8)], e querem eles serem Tecnicos...enfim.

Penso que o Rider ainda anda com uma Actros de 4 patas, mas n sei se tem a cx telligent.

Pois por falarem em técnicos da Mercedes, sei de uma caso de uma actros em que os mecanicos da Mercedes não conseguem descobrir a cavalagem do carro[}:)][}:)][}:)]

Penso que o Rider ainda anda com uma Actros de 4 patas, mas n sei se tem a cx telligent.

Temos 4 Actros com essa caixa,de vez em quando lá conduzo uma!

Se não tiver erros e os sensores tiverem bons,essa caixa até é rápida na mudança das velocidades e não cansa o braço:D

Se não estiver rápida um gajo que não esteja habituado,muitas das vezes fica com aquilo aos estalos até que vai ao ponto morto[|)]

Temos uma caixa que já deu uma série problemas e devido a isso foi adquirida uma outra caixa na sucata para o caso de outra dar também problemas.Devo dizer que a reparação não ficou barata!

Já que estamos a falar em Mercedes!

Temos duas que gostam de ficar sem travões[:0]

A semana passada,um colega vinha a descer a A24 em Castro Daire e ficou sem travões,a sorte é que vinha vazio.
Aconteceu-me uma vez e a sensação que se tem é passa a travar só de um eixo,e acende uma luz vermelha com as letras BS [|)]

Paramos o motor e já trava normalmente[:0]

Pois... realmente as Mercedes não são la grande coisa, e essas caixas tamb a ouvi dizer que n tem aprovado muito, n sei se e verdade, mas um colega meu k anda com uma 1943 com uma banheira, a subir uma subida na a25, nas subidas de sever do vouga, aquilo parou mesmo... teve de a desligar e tornar a ligar para arrancar... quanto aos tecnicos da marca n posso dizer nada, pois na empresa do meu pai n temos ca mercedes, mas se n sabem se quer ver a cavalagem como dis o "scania", isso e realmente mau... sei k na mercedes em viseu nem sequer se pode entrar dentor das oficinas... agora porque... isso ja n sei... nas outras marcas n costuma haver problmas... nada chega a uma boa Scania...

Pois... realmente as Mercedes não são la grande coisa, e essas caixas tamb a ouvi dizer que n tem aprovado muito, n sei se e verdade, mas um colega meu k anda com uma 1943 com uma banheira, a subir uma subida na a25, nas subidas de sever do vouga, aquilo parou mesmo... teve de a desligar e tornar a ligar para arrancar... quanto aos tecnicos da marca n posso dizer nada, pois na empresa do meu pai n temos ca mercedes, mas se n sabem se quer ver a cavalagem como dis o "scania", isso e realmente mau... sei k na mercedes em viseu nem sequer se pode entrar dentor das oficinas... agora porque... isso ja n sei... nas outras marcas n costuma haver problmas... nada chega a uma boa Scania...

Ou Volvo :D;)

Ei pessoal...:) ja andei a pesquisar... mas ainda n escontrei o tal "curso de formação de jovens condutores de pesados de mercadorias" em lado nenhum[8], isto é, eu sei k isto existe, mas nunca o vi em lado nenhum, ja mandei email's para varias empresas e para a dgv mas nada... se alguem me poder ajudar nisto!!![:X][:X][:X]

Voltar
Superior