Diário de viagem - camionista.

QUAIS AS REGRAS A CUMPRIR AQUANDO DO PEDIDO DE LICENCIAMENTO DOSVEÍCULOS?Para as empresas novas:- Os veículos a licenciar devem ser novos (não tenham mais de 1 ano de fabricocontado a partir da data da 1.ª matrícula) até que a soma dos pesos brutos dosveículos da empresa ultrapasse as 40ton. ou as 10ton., no caso de exercício daatividade exclusivamente por meio de veículos ligeiros;- Nos licenciamentos posteriores, os veículos não precisam ser novos, mas terão querespeitar a média da idade da frota que não pode exceder 10 anos.Em caso de instalação de um filtro de partículas, devidamente aprovado e verificadopelos Centros de Inspeção Técnica dos Veículos, a idade do veículo será reduzida em 5anos.Para as empresas detentoras de Alvará/Licença Comunitária, com data anterior a16/08/2007:- São renovadas as licenças dos veículos já licenciados;- Para o licenciamento de veículos adicionais, a licença é emitida se a idade média dafrota não exceder os 10 anos

Já respondi por PM.
Se for para internacional convém ser novo.

Mesmo, o pai de um amigo trabalha na PD cisterna e só nacional, o trator é de 2017 e já leva com 2 milhões de km´s.

Terá que ser algo com, no máximo 5/6 anos, visto que a lei obriga a que a média de idade seja de 10 anos

O trator do meu vizinho, o gajo faz internacional, é um Renault e é de 2006, o trator está com um excelente aspeto e não faço ideia quantos km´s tem.

Cá vamos para o internacional em Dezembro, queria adiar, mas há algumas vantagens, que nos fazem ser mais positivos, dos meus contatos, ninguém está a meter pessoal e das imensas candidaturas, que submeti, tive 2 feedbacks, para internacional, mesmo sendo maçarico, será como 2° motorista claro, há que ir à luta e absorver toda a aprendizagem.

Cá vamos para o internacional em Dezembro, queria adiar, mas há algumas vantagens, que nos fazem ser mais positivos, dos meus contatos, ninguém está a meter pessoal e das imensas candidaturas, que submeti, tive 2 feedbacks, para internacional, mesmo sendo maçarico, será como 2° motorista claro, há que ir à luta e absorver toda a aprendizagem.
Desejo-te a maior das sortes e espero que te calhe um colega como deve ser [;)]

Desejo-te a maior das sortes e espero que te calhe um colega como deve ser [;)]

Estou apreensivo quanto a isso, mas algum dia teria de ser, não vai ser fácil.

Não o queria agora, mas o passo está dado, já me despedi de onde estou, apenas a dar o tempo à casa, já falei com muita gente e local de momento não estão a colocar, então o passo para internacional é o mais racional em termos de €€, são também a única alternativa, poderia ficar 3/4 meses em casa, sem sustento, à espera de algo local e com um bom ordenado, mas é arriscar ainda mais, do que avançar já, lá para fora, ao menos vou já ganhando calo e experiência.

Estou mesmo a contar que o camarada com que vou, seja o menor dos meus problemas.

Estou apreensivo quanto a isso, mas algum dia teria de ser, não vai ser fácil.

Não o queria agora, mas o passo está dado, já me despedi de onde estou, apenas a dar o tempo à casa, já falei com muita gente e local de momento não estão a colocar, então o passo para internacional é o mais racional em termos de €€, são também a única alternativa, poderia ficar 3/4 meses em casa, sem sustento, à espera de algo local e com um bom ordenado, mas é arriscar ainda mais, do que avançar já, lá para fora, ao menos vou já ganhando calo e experiência.

Estou mesmo a contar que o camarada com que vou, seja o menor dos meus problemas.

Que tudo corra bem!

Curiosidade; são aqueles que compram camiões ás centenas, e nos quais muita gente anda sempre a cascar?

Voltar
Superior