Diário de viagem - camionista.

Mas espera, vais para onde? Eu tenho andado entre Paris ( A104) e biache saint vast ( últimas portagens da A1 antes de Lille)

Se fizeres a D1017 podes pagar o café em Assevillers

Mas espera, vais para onde? Eu tenho andado entre Paris ( A104) e biache saint vast ( últimas portagens da A1 antes de Lille)

Se fizeres a D1017 podes pagar o café em Assevillers

Era bom encontramo-nos de novo e tiramos fotos às máquinas, esta semana, andei por Foucheres, Araia, estou em Valladolid e amanhã Aeroporto de Lisboa.

Hehe, parece uma Daf?

Terminei a minha 1ª viagem a solo, fui um rapaz e vim um homem, com 4 galeras diferentes, 7 clientes diferentes e a terminar com 3.700 km´s rodados, todas as entregas feitas a tempo e horas, 7 dias completos na estrada, sendo que 2 deles parado (24,5h e 22,5h), 3 viagens destas por mês (15 dias efetivos de trabalho), já passa € do esperado.

Passei desde a PSP a cortar a estrada, para me acompanhar a sair da embrulhada que me meti, 5***** para a Polícia, não, o local não estava assinalado com sinal de proibição de pesados e o gajo não passava, para dar a volta, foi à nesga, mas a culpa foi minha, bem o GPS me avisou que tinha interdição, devia de ter confiado nele, mas sabemos como são os GPS´s.

Desde perder umas 4 horas a baixar o tecto de uma galera das novas, tinham-me entregue para ir descarregar e para não a deixar para o colega seguinte, o tecto alto, porque a mercadoria assim o exigia, o problema foi a chave de 12 pontos que precisava e não tinha, mas cá arranjei.

Passando por caminhos rurais na França, kms e kms sem necessidade, mas aprendemos com os erros.

Sai com alguma ansiedade das manobras traseiras, para as fazer com um certo à vontade, mas não deitemos foguetes.

Começar a rolar, neste estado de confinamento, foi uma grande ajuda, ao menos isso.

Para finalizar, nós somos os piores condutores e os mais inconscientes, entre os 3 (Portugal-Espanha-França), mas pode ter sido impressão minha.

2WNTdJQ.jpg

amqxQyQ.jpg

wVW1wL3.jpg

A sorte grande e a terminação.

w4YRVEz.jpg

ZKIGjHt.jpg

yzRzEao.jpg

I9w7jsU.jpg

O meu companheiro de viagem, a polícia espanhola, numa operação, até se esticou para ver quem era, lol, só me ria (não me mandaram parar).

WUnumTb.jpg

As tais estrada rurais por França, só se via veados, entre as árvores.

tQHeVvC.jpg

É como tudo o resto. Cada vez vais ganhando mais confiança em ti próprio. E tarimba a manobrar o maquinão.

Continuação de bom trabalho e aprendizagem.[;)]

Queres que te diga opinião da patintas, pode ser uma empresa boa, paga mais ou menos ou dentro da lei, mas trocas muito de reboque, a meio de viagem. Logo não dá para ter algo que seja nosso lá dentro, pois tiras e metes vezes em conta (como do tipo a cozinha)

Queres que te diga opinião da patintas, pode ser uma empresa boa, paga mais ou menos ou dentro da lei, mas trocas muito de reboque, a meio de viagem. Logo não dá para ter algo que seja nosso lá dentro, pois tiras e metes vezes em conta (como do tipo a cozinha)

Sim, as trocas de reboque é constante, a empresa tem alguns clientes, como o Groundforce, com entregas urgentes, entreguei uma e é sempre a rolar por auto-estrada, vem da conchinchina e vai gastando o horário de condução de vários motoristas, até chegar ao destino sem parar, neste caso tem a sua lógica.

Como não conheço mais nada, não me incomoda nada trocar de reboque, deixamos de ter por ex. responsabilidade em deixar o reboque para a fossa, caso já esteja na hora, têm de ser revisionados a cada 15 dias.

E digo-te que nesta empresa, é muito difícil ficar por ex 15 dias fora, sem vir a casa, diria mesmo impossível, não é política da empresa e toda e qualquer intervenção nos camiões, eles fazem isso dentro de casa.

E os clientes, têm sido bons, com rotas boas, eles dão toda e qualquer condição, para que o motorista se sinta apto para o trabalho.

Certo que a minha opinião pode mudar e certamente haverá melhores condições, mas até agora só conheço isto e o método de trabalho não é muito difícil de apanhar.

Na minha viagem, apenas me ligaram 4x, apenas para me informarem do necessário, como alteração de trajeto, etc, não anda ninguém em cima de nós, desde que se cumpra os horários e hã muita margem para os cumprir.

Como é que vocês gerem a comida para as viagens? Conseguem ter uma alimentação minimamente saudável?
Lembro-me de seguir no YouTube um hispânico qualquer motorista nos USA e era incrível as áreas de serviço que ele mostrava para os pesados, autêntico luxo de casas de banho/duches. Até havia áreas de serviço com ginásios enorme.
Duvido que na Europa seja assim, não sei. A mim o que mais me faria confusão seria o banho ou falta dele.
O máximo que fiz foi da Holanda até cá para trazer um camião importando e dormi todos os dias em hotel. Por isso não tenho nem ideia do que seja ser motorista de internacional e sinceramente nem gostava.

Como é que vocês gerem a comida para as viagens? Conseguem ter uma alimentação minimamente saudável?
Lembro-me de seguir no YouTube um hispânico qualquer motorista nos USA e era incrível as áreas de serviço que ele mostrava para os pesados, autêntico luxo de casas de banho/duches. Até havia áreas de serviço com ginásios enorme.
Duvido que na Europa seja assim, não sei. A mim o que mais me faria confusão seria o banho ou falta dele.
O máximo que fiz foi da Holanda até cá para trazer um camião importando e dormi todos os dias em hotel. Por isso não tenho nem ideia do que seja ser motorista de internacional e sinceramente nem gostava.

Boas Fábio, duches podia tomá-los todos os dias, seja nas estações de serviço, cafés em zonas industriais preparados para receber camionista, ou mesmo nas filiais, em Espanha Araia ou França Paris e a empresa onde estou, os descansos grandes têm de ser feitos, em primeiro nas filiais, depois em estações de serviço sempre com as condições necessárias e só depois em parques pagos, por exemplo em Inglaterra, só podemos descansar nas Snaps com condições, têm conta aberta, em 7 dias tomei 3 duches, porque não me apeteceu tomar mais.

Em formação fiquei parqueado, num parque com restaurante 24h e ginásio, duche, loja, só o parqueamento foram 40€, a empresa pagou.

H3v98v8.jpg

No meu caso, a minha mulher fez-me empadão e salada russa, já levei massa com bróculos e frango e levei naquelas maramitas descartáveis, como bem frio, é a minha sorte, depois desde fruta, cereais, enlatados, barras de prateína, whey, bolachas, pão, queijo, fiambre, ovos cozidos, frutos secos, como bem, mas sou um gajo simples, etc.

O tal gajo que viste: https://www.youtube.com/watch?v=im3mzC1CPCo

Também adotei algumas manias, tapetes de casa no chão, ou conduzo descalço, ou umas sapatilhas para andar só lá dentro e tenho outras, ou as botas de proteção, para andar cá fora e tenho alguma mania das arrumações, mas ainda não me dediquei a 100%, porque hã coisas mais importantes, neste meu início.

Voltar
Superior