Diário de viagem - camionista.

Agora que perguntas isso, também não sei....mas se calhar é.
Mas 8 cilindros em linha quando se pode ter em V, ... humm, não me parece boa escolha, aliás a F16 nunca foi muito famosa.

citação:Originalmente colocada por jomaso

Agora que perguntas isso, também não sei....mas se calhar é.
Mas 8 cilindros em linha quando se pode ter em V, ... humm, não me parece boa escolha, aliás a F16 nunca foi muito famosa.

Mas tenho uma vaga ideia que é um 8 em linha porque tem bomba injectora, as tampas das válvulas são individuais o turbo tem tamanhos similiares ao do bloco do 14l v8 da scania e não tem o trabalhar de um motor em linha de 6 cilindros da FH12 parece uma caixa de costura[:I][}:)]

Quanto as scanias 143 do RSJ tem mesmo 2, no minimo. mas coitada da do dakar... ja começa a tar toda... bem quanto a volvo FH 16, e um motor de 16 litros de celindrada com 6 celindros em linha...
Actualmente n existe nenhum camião com 8 em linha... (Penso)
comprt
"O Volvo FH16 utiliza o motor Volvo D16E de 580 ou 660 hp, um motor de 16 litros, com 6 cilindros em linha, turbocompressor e intercooler."
http://www.volvo.com/trucks/portugal-market/pt-pt/trucks/Volvo_FH16_2006/driveline/engine/

citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

Ja agora e falando de tempos mais recentes, alguem se lembra da mitica renault magnum V8 560? com motor Mack...
Bem nunca ive a opurtunidade de andar em nenhuma, mas ja ouvi dizer k aquilo era força bruta... mas e claro n se pode falar dos consumos...

Não era 520?

citação:Originalmente colocada por RIDER

Ja agora e falando de tempos mais recentes, alguem se lembra da mitica renault magnum V8 560? com motor Mack...
Bem nunca ive a opurtunidade de andar em nenhuma, mas ja ouvi dizer k aquilo era força bruta... mas e claro n se pode falar dos consumos...

Não era 520?
Rider a 560 sairam muito poucas e as que existem são de 97, 98 e talvez 99. Veio substituir as 520 e equipavam os tractores com a frente do modelo a partir de 97.

Quanto as scanias 143 do RSJ tem mesmo 2, no minimo. mas coitada da do dakar... ja começa a tar toda... bem quanto a volvo FH 16, e um motor de 16 litros de celindrada com 6 celindros em linha...
Actualmente n existe nenhum camião com 8 em linha</u>... (Penso)
comprt
"O Volvo FH16 utiliza o motor Volvo D16E de 580 ou 660 hp, um motor de 16 litros, com 6 cilindros em linha, turbocompressor e intercooler."
http://www.volvo.com/trucks/portugal-market/pt-pt/trucks/Volvo_FH16_2006/driveline/engine/

Caro Colega n era a essas que me tava a referir porque esses motores não tem bomba injectora[|)]
Mas Sim o Bloco de 16L anterior ao Euro 3, mas se esse tem 6 o outro tb tem de certeza absoluta.

Existiu um bloco com 8 em linha sim senhor, adivinhem quem foi a marca autora desse feito..... Mercedes claro[}:)][}:)]
As famosas 1840 existiram 2 versões as de 8 em linha e 8 em V a mercedes já com os blocos em V não puxam então com esses motores em linha não andam arrastão[8)]

Scania Fan, eu n disse k n havia... disse k pensava k n havia... pois eu de mercedes tenho um conhecimento n muito extenço, tava a dizer actualmente... pois actualmente acho k n exise nenhuma ca****** a venda com 8 em linha pois o tamanho n da... e preferivel o v8...
Mas obrigado na mesmo por dizeres... ja fico a conhecer mais alguma coisita...
Comprr

citação:Originalmente colocada por Scania Fan

Actualmente n existe nenhum camião com 8 em linha</u>... (Penso)
comprt

Caro Colega n era a essas que me tava a referir porque esses motores não tem bomba injectora[|)]
Mas Sim o Bloco de 16L anterior ao Euro 3, mas se esse tem 6 o outro tb tem de certeza absoluta.

Existiu um bloco com 8 em linha sim senhor, adivinhem quem foi a marca autora desse feito..... Mercedes claro[}:)][}:)]
As famosas 1840 existiram 2 versões as de 8 em linha e 8 em V a mercedes já com os blocos em V não puxam então com esses motores em linha não andam arrastão[8)]

Se estás a falar das actros, tás enganado porque elas são todas V6, só a partir da 1848 é que são V8(Actros 1ªgeração)
E quanto ao motor 8 em linha não me acredito que tenha existido em camiões...
Se alguem tiver dados concretos para contrariar o que eu disse...mostre para me encavacar[8)][8)][}:)][}:)]

Boas...eu sou novo nisto dos Camiões, percebo mais de carros, mas pelo que li neste tópico vejo que os Camiões Mercedes Actros não prestam, ora a ideia k eu tinha e muitos têm é k eram dos melhores k há, por isso se vêm muitos! cá no norte as empresas de construção civil só têm disso! Digo que fiquei muito surprendido...e do novo actros k saiu em 2005 tb não vale nada?

Eu pessoalmente não tive nenhuma Actros tivemos uma mercedes 1948 aquilo levou o motor reparado 2 turbos diferencial reparado caixa de velocidades EPS reparada, para ganhar folgas na uspensão traseira nem, se fala e partiu 2 braços em ferro fundido onde o pneumático da suspensão traseira faz força, só tou contente é de ela ter ido embora de resto não me deixa saudades nenhumas.
O problema da Mercedes é a electrónica, a antiga Actros mtos transportadores arrependeram-se das suas compras, não as Actros que andam nos estaleiros claro

As Actros são os carros mais sofsticados do mercado e é ai que começam os problemas;)
Agora como carros de estaleiro acredito que sejam boas em robustez assim como a Man e a Volvo...

--//--

Alguem tem novidades sobre a OPA da Man sobre a Scania?:(

citação:Originalmente colocada por jomaso

citação:Originalmente colocada por RIDER

Não era 520?
Rider a 560 sairam muito poucas e as que existem são de 97, 98 e talvez 99. Veio substituir as 520 e equipavam os tractores com a frente do modelo a partir de 97.

Pois!Como nunca vi nenhuma na estrada,pensei que não existisse[8)]
obrigado;)

A AE foi carro que nunca conduzi[|)]

boas!
o qe eu sempre ouvi dizer é qe de facto as Actros foram das piores coisas qe ja sairam das fabricas da Mercedes davam imensos problemas de caixa diferenciais e transmissoes. Na altura em qe o meu pai trabalhou na Fixemer a frota era quase tda de actros e toda a gente se queixava mas tambem vejam qe em portugal e onde as actros avariam mais [:I] ha patroes qe nao fazem as revisoes a tempo e nos sitios "convinientes" e depois de tantos kms elas nao aguentam...

quanto as Ae's 560 só vi uma francesa e na altura ate pensei qe tivesse sido o motorista a colar os numeros de lado na cabine mas qd pos a camionete a trabalhar notou se bem qe era um v8 hehehe

cumps

Voltar
Superior