citação:Originalmente colocada por Dias
Vê-se que aqui alguns que nunca passaram pela pele de empresários, exacto a culpa é do empresario porque por sua deliberada vontade e só para complicar a vida aos restantes tem de ter flexibilidade no recrutamento, não é porque esteja em causa a sobrevivência da empresa...</u>
Depois decidam-se, se se aumenta a despesa , aumenta a receita , se querem mais escolas abertas temos de ter fundos para as financiar.
Mais digo por experiência propria que o interior está como está em grande parte devido ás suas elites governantes LOCAIS e aos seus eleitores, á sua ineficacia e á sua politica de olhar para o seu umbigo, mas pior que isto é que na população ninguém tem a coragem de lhe fazer frente pois os que se chegam á frente, rapidamente ficam sozinhos. Mas no entanto todos se quiexam, mandam biataites ou exigem responsabilidades dos municipios para consigo.
O governo está a faqzer muito mais do que aquilo que o comun vê, mas como não lhe é directamente benevolo não interessa. como eu já tantas vezes ouvi por aqui "como não lhe enche os bolsos"
Sou do interior e posso dizer nunca este, em termos de administração publica, levou uma volta tão grande, directores suspensos, ajustamento de pessoal e de recursos, combate a despesa pública. Verdadeira diminuição da despesa publica. é claro que isto gera azias e mau estar, eu também os teria sobretudo porque acaba com a certeza do emprego e perspectivas de futuro, ainda pra mais quando grande parte das pessoas não fez outra coisa, mas dinamismo pessoal á muito passou a ser uma caracateristica desta sociedade, há que procurara outras soluções e valoroizara-se, muitos optam pelo estrangeiro porque basicamente é mais facilm, a oferta é muito e os salarios maiores.
Somos um país pequeno com 10 milhões de habiantates que constituem fonte de receita do estado, logo a receita tem tendência para diminuir ou estagnar, mas a despesa não para de aumentar cada vez mais se exige mais cuidados e confortos a nível colectivo.
A progressiva tendência de olhar para o estado como padrinho e de o responsabilizar por tudo e por todos é exagerada, e pior todos falam mas nem um misero livro de reclamações se assina, velah historia do não leva a lado nenhum,o tanas se forem muitas quixas alguém vai reparar e eu assisti a isso. Mas a preguiça e a busca de conhecimento para fazer a reclamação e sobretudo dara a cara é pouca ou nenhuma.
Já agora expliquem-me que sentido faz uma escola aberta numa freguesia com 200 maioritariamente reformados de idade média superior a 40 anos,ainda que tenha 1 ou 2 crianças, aberta? quando a 15 existe outra ?
Não tenho filhos mas conheço muitos a fazerem mais que isso, e nem eles são menos capazes ou cultos por causa disso nem os pais mais pobres.