Diáspora: 100.000 deixaram Portugal em 2006

citação:Originalmente colocada por Nthor

*Eu como tb não tenho azias dessas :D.

Mas podias responder as questões.

*X2 mas temo (infelizmente para o País) que estejamos em minoria Nthor;).

Em relação ás perguntas como se costuma dizer "é chover no molhado" ou seja os problemas já foram identificados ou pelo menos os de + envergadura :

Infra-estruturas, Técnicos Qualificados, Inicitiva, Conscialização de que não se pode abusar do Crédito, Flexibilidade Laboral (neste caso concreto a Autoeuropa deu um ex. positivo de como se deve realizar as negociações laborais!) + n factores!

Resolver é que é + complicado[8] mas honestamente sinto que a situação não é muito + favorável no resto na Europa se tivermos em conta que na Alemanha (ec. + forte da Europa) se a memória não me falha existem 10 Milhões de desempregados[:0]!!!</u>, logo não se pode concluir que é liquído e garantido que só nos desenrasquemos no estrangeiro.</u>

O desemprego baixou na Alemanha ;).

citação:Resolver é que é + complicado
Acredito que não, mas acho que os tugas se acomodaram e querem mesmo é novelas e futebois, ficam mais encostados a ver se alguem se mexe, e depois dependendo do resultado, vão ou não atrás....

Acredito que não, mas acho que os tugas se acomodaram e querem mesmo é novelas e futebois, ficam mais encostados a ver se alguem se mexe, e depois dependendo do resultado, vão ou não atrás....

concordo inteiramente.

Acredito que não, mas acho que os tugas se acomodaram e querem mesmo é novelas e futebois, ficam mais encostados a ver se alguem se mexe</u>, e depois dependendo do resultado, vão ou não atrás....

E quando alguém se mexe e exige algo para tornar as coisas + rápidas/flexíveis/dinâmicas é logo apelidado de tudo e + alguma coisa
[:0] e depois temos ex. de faltas de iniciativas privadas pudera!

Em relação á tx. de desemprego na Ale. ela (tx.) continua altissíma para uma máquinad produtiva como é a germânica, estamos a falar na ordem de milhões e inclusive já há fluxo emigratório no sentido Ale./Portugal[:0].

É impressão ou isto por aqui está completamente vazio!!!!

citação:Originalmente colocada por TURBO

E quando alguém se mexe e exige algo para tornar as coisas + rápidas/flexíveis/dinâmicas é logo apelidado de tudo e + alguma coisa
[:0] e depois temos ex. de faltas de iniciativas privadas pudera!
Uma coisa é mudar para "+ rápidas/flexíveis/dinâmicas" outra é mudar para servir interesses dos amigos/patrocinadores, etc.

Em relação á tx. de desemprego na Ale. ela (tx.) continua altissíma para uma máquinad produtiva como é a germânica, estamos a falar na ordem de milhões e inclusive já há fluxo emigratório no sentido Ale./Portugal[:0].
Duvido muito, afinal os vencimentos são incomparaveis.

É impressão ou isto por aqui está completamente vazio!!!!
Quase, fiquei sem net agora [8].

Afinal...

2007156172_sem nome1.jpg

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

eu tou cá
Estas a trabalhar ou sem sono?

Por acaso hoje estava cheio de sono,mas tive que ficar até tarde a trabalhar...[}:)][}:)][}:)]

ja estou quase despachado...já está a chegar o fim-de-semana para poder dormir tudo aqulio que nao dormi durante a semana[:I]

eu fui um dos que se fartou e deixou Portugal para tras...

Arrependimento: ZERO!

E eu ate estava bem: bom trabalho, ordenado nao me podia queixar...mas estava simplemente farto das coisas nao andarem para a frente! Nada mas mm nada...

Vê-se que aqui alguns que nunca passaram pela pele de empresários, exacto a culpa é do empresario porque por sua deliberada vontade e só para complicar a vida aos restantes tem de ter flexibilidade no recrutamento, não é porque esteja em causa a sobrevivência da empresa...

Depois decidam-se, se se aumenta a despesa , aumenta a receita , se querem mais escolas abertas temos de ter fundos para as financiar.

Mais digo por experiência propria que o interior está como está em grande parte devido ás suas elites governantes LOCAIS e aos seus eleitores, á sua ineficacia e á sua politica de olhar para o seu umbigo, mas pior que isto é que na população ninguém tem a coragem de lhe fazer frente pois os que se chegam á frente, rapidamente ficam sozinhos. Mas no entanto todos se quiexam, mandam biataites ou exigem responsabilidades dos municipios para consigo.

O governo está a faqzer muito mais do que aquilo que o comun vê, mas como não lhe é directamente benevolo não interessa. como eu já tantas vezes ouvi por aqui "como não lhe enche os bolsos"

Sou do interior e posso dizer nunca este, em termos de administração publica, levou uma volta tão grande, directores suspensos, ajustamento de pessoal e de recursos, combate a despesa pública. Verdadeira diminuição da despesa publica. é claro que isto gera azias e mau estar, eu também os teria sobretudo porque acaba com a certeza do emprego e perspectivas de futuro, ainda pra mais quando grande parte das pessoas não fez outra coisa, mas dinamismo pessoal á muito passou a ser uma caracateristica desta sociedade, há que procurara outras soluções e valoroizara-se, muitos optam pelo estrangeiro porque basicamente é mais facilm, a oferta é muito e os salarios maiores.

Somos um país pequeno com 10 milhões de habiantates que constituem fonte de receita do estado, logo a receita tem tendência para diminuir ou estagnar, mas a despesa não para de aumentar cada vez mais se exige mais cuidados e confortos a nível colectivo.

A progressiva tendência de olhar para o estado como padrinho e de o responsabilizar por tudo e por todos é exagerada, e pior todos falam mas nem um misero livro de reclamações se assina, velah historia do não leva a lado nenhum,o tanas se forem muitas quixas alguém vai reparar e eu assisti a isso. Mas a preguiça e a busca de conhecimento para fazer a reclamação e sobretudo dara a cara é pouca ou nenhuma.

Já agora expliquem-me que sentido faz uma escola aberta numa freguesia com 200 maioritariamente reformados de idade média superior a 40 anos,ainda que tenha 1 ou 2 crianças, aberta? quando a 15 existe outra ?

Não tenho filhos mas conheço muitos a fazerem mais que isso, e nem eles são menos capazes ou cultos por causa disso nem os pais mais pobres.

citação:Originalmente colocada por Dias

Vê-se que aqui alguns que nunca passaram pela pele de empresários, exacto a culpa é do empresario porque por sua deliberada vontade e só para complicar a vida aos restantes tem de ter flexibilidade no recrutamento, não é porque esteja em causa a sobrevivência da empresa...</u>

Depois decidam-se, se se aumenta a despesa , aumenta a receita , se querem mais escolas abertas temos de ter fundos para as financiar.

Mais digo por experiência propria que o interior está como está em grande parte devido ás suas elites governantes LOCAIS e aos seus eleitores, á sua ineficacia e á sua politica de olhar para o seu umbigo, mas pior que isto é que na população ninguém tem a coragem de lhe fazer frente pois os que se chegam á frente, rapidamente ficam sozinhos. Mas no entanto todos se quiexam, mandam biataites ou exigem responsabilidades dos municipios para consigo.

O governo está a faqzer muito mais do que aquilo que o comun vê, mas como não lhe é directamente benevolo não interessa. como eu já tantas vezes ouvi por aqui "como não lhe enche os bolsos"

Sou do interior e posso dizer nunca este, em termos de administração publica, levou uma volta tão grande, directores suspensos, ajustamento de pessoal e de recursos, combate a despesa pública. Verdadeira diminuição da despesa publica. é claro que isto gera azias e mau estar, eu também os teria sobretudo porque acaba com a certeza do emprego e perspectivas de futuro, ainda pra mais quando grande parte das pessoas não fez outra coisa, mas dinamismo pessoal á muito passou a ser uma caracateristica desta sociedade, há que procurara outras soluções e valoroizara-se, muitos optam pelo estrangeiro porque basicamente é mais facilm, a oferta é muito e os salarios maiores.

Somos um país pequeno com 10 milhões de habiantates que constituem fonte de receita do estado, logo a receita tem tendência para diminuir ou estagnar, mas a despesa não para de aumentar cada vez mais se exige mais cuidados e confortos a nível colectivo.

A progressiva tendência de olhar para o estado como padrinho e de o responsabilizar por tudo e por todos é exagerada, e pior todos falam mas nem um misero livro de reclamações se assina, velah historia do não leva a lado nenhum,o tanas se forem muitas quixas alguém vai reparar e eu assisti a isso. Mas a preguiça e a busca de conhecimento para fazer a reclamação e sobretudo dara a cara é pouca ou nenhuma.

Já agora expliquem-me que sentido faz uma escola aberta numa freguesia com 200 maioritariamente reformados de idade média superior a 40 anos,ainda que tenha 1 ou 2 crianças, aberta? quando a 15 existe outra ?

Não tenho filhos mas conheço muitos a fazerem mais que isso, e nem eles são menos capazes ou cultos por causa disso nem os pais mais pobres.

Bem escrito Dias;) só podia ter vindo de um "Dragon":D[:p][8D]

citação:« Eu acredito que os nossos governantes vão conseguir fazer de Portugal aquilo que já foi outrora: uma terra agreste, hinóspita e desabitada »

Pois, a culpa é sempre dos governantes...eu gostava que as pessoas criticassem menos e fizessem mais qualquer coisa por si e pelo país.
Enquanto continuarmos a querer ter um carro melhor que o vizinho e a passar fome, enquanto estivermos num país onde ainda se escarra para o chão...são pequenas coisas, mas que no todo são um mundo de diferença!

Vê-se que aqui alguns que nunca passaram pela pele de empresários, exacto a culpa é do empresario porque por sua deliberada vontade e só para complicar a vida aos restantes tem de ter flexibilidade no recrutamento, não é porque esteja em causa a sobrevivência da empresa...</u>

Bem escrito Dias;) só podia ter vindo de um "Dragon":D[:p][8D]

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

A ideia é essa, os outros que façam, que eu não quero saber.

A Finlândia tem cerca de metade da população de Portugal e lá o dinheiro dos impostos chega para muito mais do que cá, podem dizer que eles pagam muito, mas tb ganham bastante melhor.

Mas eles tem duas vantagens, os políticos são Filandeses e os empresários tb.

Como diz um fornecedor lá da empresa: "Há muita gente em Portugal mas pouca a trabalhar".

O problema não está nos empresários. Se um empresário destasse a dar ordenados com valores luxemburgueses será que a empresa tinha lucros e ia para a frente? Eu queria ver muitos de vocês a ter uma empresa para ver o que faziam. :)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

Que motivação pode ter uma pessoa para trabalhar com um salário de 400€ ?

Que motivação tem um empresário em dar 2000€ quando existe alguém que lhe faz o trabalho por 400€?

A produtividade de um funcionário com 400€ de ordenado é diferente de um funcionário que receba 2000€..

O Salário mínimo nunca deveria ser de 400€!

Resumindo,o ano passado foram 100.000 embora,os números tendem a aumentar.O Governo esconde ou ignora os números e continuamos na demagogia em vez de se combaterem os problemas...

Voltar
Superior