Dicas para a boa forma

nao façam ginasio sem praticar outra modalidade. dá sempre porcaria.

para alargar ombros, sem duvida natação.

Uma vez que só tens 15 anos, a melhor opção para "alargar" os ombros é mesmo a natação conjugada com alguns exercicios de musculação. A tua estrutura óssea ainda está em desonvolvimento e a natação vai-te permitir alargar literalmente os ombros com efeitos para toda a vida.

Quanto à parte muscular dos ombros (os deltoides) podes fazer os exercicios indicados na primeira página e eu acrescentaria estes:

barbellshoulderpress1_s.jpg

barbellshoulderpress2_s.jpg

bentheadbench1s.jpg

bentheadbench2s.jpg

Atenção: não faças mais de três exercicos destes indicados para os ombros por treino (vai alternando os exercicios por treinos) e no máximo duas vezes por semana (uma basta), três séries de 12-10-8 repetições, come bem, pede ajuda nas posturas aos instrutores do ginásio, tem paciencia e não exageres nas cargas.

Os exercicios para costas também ajudam na aparencia de ombros largos (as elevações são optimas).

As flexões são mais para peito e triceps.

Boa sorte, com tempo e juizo vais ver que consegues atingir os teus obectivos.

ja agora a aproveito o topico para perguntar qual o melhor exercicio (caseiro) para peder gordura no peito e abdomen? eu até nao tenho tendencia para engordar, mas ando a comer que nem um cão LOLOL para encher um bocado, mas quero definido, ja faço flexoes ha uns bons meses e ja sinto a roupa a encurtar, mas quero definir mais

btt? abdominais? flexoes?

infelizmente nao tenho nada cá em casa para fazer elevações :(

Last edited:
ja agora a aproveito o topico para perguntar qual o melhor exercicio (caseiro) para peder gordurna no peito e abdomen

btt? abdominais? flexoes?

infelizmente nao tenho nada cá em casa para fazer elevações :(

No princípio convém fazer cardio, só assim vais perder gordura.
A gordura só começa a ser "queimada" a partir dos 10 minutos de cardio.
Melhor coisa para perder gordura e criar definição: Bicicleta e correr.
Só depois é que podes passar para os abdominais, antes de nada serve.

[;)]

[;)]

icon14.gif
nice, faço btt, flexoes e abdominais .. tou no bom caminho [:cool:]
quando chegar o verão vou de bike para a praia a subir e descer a serra, vai ser bonito .. ainda morro de desgaste [:D]

[;)]
Alem disso tem de ter cuidado com a intensidade se nao... nao vai queimar so massa magra.

Se tens 15 anos... muito cuidado com as cargas no gym.

:)
Obrigado , eu tento sempre ter atenção a isso, não " puxar" de mais

Nero muito obrigado, boas dicas :)

tenho que ver se arranjo algum tempo para a natação (já fiz durante 2 anos)

Bem, que dizem de alterar o titulo do tópico para " Dicas para uma boa forma"? e assim o pessoal se precisasse de alguma ajuda vinha aqui.

Abraço

Faz "borboletas peitorais", muitas...

Só um reparo quanto às "muitas"... é um grande equivoco pensar que a quantidade é um bom metodo de treino.

Se querem volume muscular treinem pouco e pesado. Poucas séries, poucas repetições, poucas vezes e muito peso (mas sempre de forma a conseguir fazer os exercicios de forma controlada).

Back