Dicas para a boa forma

Cuidado ao fazeres esses exercicios acima do peugeot_sales pois deves ter a ajuda de um amigo ou instrutor para ter a postura correcta das costas, braços e tudo o resto. As flexões não são bem para os ombros, mas fazes bem em fazer... vais treinando para outros voos...

pois , senão f*do tudo :)

(coluna recta,pernas ligeiramente flectidas,e devo fazer em frente a um espelho para ter consciência se estou a fazer bem ou não)

O trabalhar da musculatura das costas dessa maneira ajuda a consolidar o objectivo aqui pretendido!
Clro que sim, mas como ele pediu especificamente os dos ombros...senão começava aqui a alargar-me com uma data de exercicios porque indirectamente acabam por andar todos ligados uns aos outros.

Tens de fazer séries de flexões, geralmente é 12, 10, 10 ou 12, 10, 8 ... depende.
Mas umas das coisas mais importantes é sem dúvida fortalecer as costas, as costas é a base de tudo.

Um conselho, faz flexões com pesos.
Colocas os pesos no chão e fazes as flexões agarrando nos pesos, é muito mais duro e melhor que a flexão "normal". [;)]
Atenção ao aquecimento! As flexões para resultarem devem ser sempre precedidas, como todos os exercícios, de um periodo de aquecimento!

As primeiras vinte flexões, por exemplo, devem ser feitas num ângulo de 45º, usando um banco, ou um espaldar, e ir descendo até ao nível horizontal...

Não conta tanto o número que se faz, mas fazê-las durante um tempo depois de terem deixado de doer! Há que ir subindo, lenta e gradualmente, nunca começando pelo mais duro.

O espelho muitas vezes não ajuda na postura das costas, olha que na tua idade pode ter varias consequencias pois ainda estas a crescer. Na duvida pede sempre uma terceira opinião, isto claro está, se não souberes já qual a posição habitual. Parece-me que já sabes pelo comentario. Força ai, que eu sei bem o que custa.

Já agora uma resalva....a musculação importa muito mais a qualidade do movimento do que a quantidade de movimentos....

Eles no ginasio podem te ajudar melhor sobre isso....mas por exemplo fazeres 500 abdominais so vais saturar o musculo...não vale a pena.

Fazes por exemplo quatro series de 25 com um intervalo de 1 minuto. Por dia chega.

Pesos e maquinas e tal....4 series de 8 repetições com movimentos lentos e correctos...por exemplo percebes...

Não te ponhas para lá a fazer 40 vezes em cada serie porque acaba por não ter grande efeito.

Já agora uma resalva....a musculação importa muito mais a qualidade do movimento do que a quantidade de movimentos....

Eles no ginasio podem te ajudar melhor sobre isso....mas por exemplo fazeres 500 abdominais so vais saturar o musculo...não vale a pena.

Fazes por exemplo quatro series de 25 com um intervalo de 1 minuto. Por dia chega.

Pesos e maquinas e tal....4 series de 8 repetições com movimentos lentos e correctos...por exemplo percebes...

Não te ponhas para lá a fazer 40 vezes em cada serie porque acaba por não ter grande efeito.

entendo!

eu no ginásio nas máquinas custumo fazer ou 3 séries de 12 ou de 15 (depende da máquina)

e nos abdominais custuma ser 4 séries de 30

:)

Peugeot_Sales isso é para um treino de força (4 séries de 8 repetições), treino de hipertrofia geralmente é 3 repetições de 12 10 8 ou 12 10 10

E que tal umas elevações?

tambem custumo fazer :)

JEFF- claro ! todo o cuidado é pouco . Obrigado

Pé leve - estou a ver que percebes [:cool:] pois, mas essas são complicadas de fazer fora de um ginásio (em casa) [s)]. obrigado

DiamondPlus- obrigado pela dica :)

Arranja um part-time nas obras que isso resolve-se! hehehe

E ainda ganhas um $ extra! :P

tambem custumo fazer :)

JEFF- claro ! todo o cuidado é pouco . Obrigado

Pé leve - estou a ver que percebes [:cool:] pois, mas essas são complicadas de fazer fora de um ginásio (em casa) [s)]. obrigado

DiamondPlus- obrigado pela dica :)
De nada.

Andei nesses estrafegos muito tempo, mas numa altura em que os ginásios como os actuais ainda não eram moda e os exercícios eram, essencialmente, ao ar livre ou noutro tipo de aparelhos, até porque também fiz parte de uma equipa de ginastas, fui velocista, fiz artes marciais, joguei muito futebol (mas quem não jogou?...), muito cicloturismo!...

Tem sempre atenção, seja por que exercícios optes, ao período de aquecimento, pois as lesões (rupturas) são muito fáceis e chatas!

De nada.

Andei nesses estrafegos muito tempo, mas numa altura em que os ginásios como os actuais ainda não eram moda e os exercícios eram, essencialmente, ao ar livre ou noutro tipo de aparelhos, até porque também fiz parte de uma equipa de ginastas, fui velocista, fiz artes marciais, joguei muito futebol (mas quem não jogou?...), muito cicloturismo!...

Tem sempre atenção, seja por que exercícios optes, ao período de aquecimento, pois as lesões (rupturas) são muito fáceis e chatas!

:eek: temos desportista ! artes marciais [br:)] bastante interessante!

Pois, tenho que aqueçer muito bem :)

obrigado pelas dicas [:p]

De nada.

Faz-me confusão ver aqueles que chegam ao ginásio e Tumba... logo directo para os ferros!! :eek:
Aquecimento com barra de 50 kilos e sempre a puxar... [:D]

Mas prefiro mil vezes um desporto ao ar livre, muito mais saudável que andar no ginásio! [;)]

Faz-me confusão ver aqueles que chegam ao ginásio e Tumba... logo directo para os ferros!! :eek:
Aquecimento com barra de 50 kilos e sempre a puxar... [:D]

Mas prefiro mil vezes um desporto ao ar livre, muito mais saudável que andar no ginásio!

por acaso já reparei nisso [:D] e depois ainda há uns : " não aqueçes?" "para quê?" :sh)

Back