Dicas para a boa forma

Os abs sao musculos como todos os outros, nao convem treinar todos os dias. Imagina que estas a trabalhar (corretamente) os abs 2x por semana e com elevada intensidade... vais criar mais musculo... nao é??? Agora imagina mais musculos por debaixo da massa gorda, vai parecer que tens a "barriga" ainda maior. Falando por experiencia propria, abs bem defenidos = a cardio e uma boa alimentaçao. Qualquer desportista com experiencia nisso te diz... que os abs "trabalham-se na cozinha.

Qual é o aparelho(se houver) para exercitar os peitorais?
Tens em cima as imagens colocadas pelo jcc.

Tens ali uma das mais conhecidas máquinas para treinar peitoriais. Mas se queres resultados mais eficazes, o melhor é trabalhar com pesos. A outra imagem mostra um excelente exercício com pesos.

Bem se me puderem ajudar agradeço.
... Preciso de perder 2/3 quilos... mas só nas coxas e barriga, pois é o que acho que se nota mais... Sempre tive uma barriga um pouco saliente e nunca fui mt gorda... Actualmente tenho 58Kg e 1,62m de altura... mas já fui mais magra um pouco, apesar de sempre ter tido uma barriguinha...
Alimentação, posso dizer que não abuso muito, raramente como fritos, normalmente é grelhado, cozido e assados. Doces não sou muito fã... Não como mt hortaliça, mas como mtas saladas...
Alguém me pode aconselhar?

Eu a ver se consigo ganhar corragem e ir-me inscrever no ginásio.

Ainda são 75€ mês. Mas a ver se ganho corragem de ir e depois tentar ir no mínimo 3 vezes por semana!

Há alguma regra para as vezes que um gajo vai por semana?

Pode ir todos os dias? Õu não convém?

Bem se me puderem ajudar agradeço.
... Preciso de perder 2/3 quilos... mas só nas coxas e barriga, pois é o que acho que se nota mais... Sempre tive uma barriga um pouco saliente e nunca fui mt gorda... Actualmente tenho 58Kg e 1,62m de altura... mas já fui mais magra um pouco, apesar de sempre ter tido uma barriguinha...
Alimentação, posso dizer que não abuso muito, raramente como fritos, normalmente é grelhado, cozido e assados. Doces não sou muito fã... Não como mt hortaliça, mas como mtas saladas...
Alguém me pode aconselhar?

Toca a correr 3xsemana com aquecimento incluído (alongamentos) e umas séries dos tão famosos abdominais.[;)] E não vale correr menos de 30m de cada vez...é sempre para mais.[;)]

SOFRES MAIS QUANDO CORRES OU QUANDO NÃO SAIS PARA CORRER!?

Toca a correr 3xsemana com aquecimento incluído (alongamentos) e umas séries dos tão famosos abdominais.[;)] E não vale correr menos de 30m de cada vez...é sempre para mais.[;)]

SOFRES MAIS QUANDO CORRES OU QUANDO NÃO SAIS PARA CORRER!?

Corrida todos os dias nem custa muito desde que haja companhia... Mas como nem sempre tenho companhia, tenho feito ginástica na bicicleta que tenho em casa. Abdominais custam-me muito mas vou voltar a fazer... Para ver se a linha volta ao normal. [:cool:]

Ainda são 75€ mês. Mas a ver se ganho corragem de ir e depois tentar ir no mínimo 3 vezes por semana!

Eu acabei de cancelar a minha inscrição no ginasio hoje ! Não pq não precise, pq até preciso bastante, mas pq pago e nao vou !!! :sh)

Eu defino já uma regra chave.... metas bem definidas, e companhia ! Arranja alguém que vá contigo ou entao fartas-te em 3 tempos... o Ipod não chega !!

No ginasio (era para perder peso) aconselharam-me quando iniciei ir 3 a 4 vezes por semana.

Pois hpventura o meu problema tb é esse.

Já lá andei há uns tempos e acabei por cancelar pq pagava e ia uma ou duas vezes por mês.

O que me aflige mais é que o "contrato" é de 12 meses... Se não houvesse tempo mínimo, inscrevia-me e depois andava lá uns meses se via que não ganhava regra em ir, desistia.

Ainda tenho de ver isso. Tenho é a vantagem que a maior parte dos dias antes das 18h já estou livre, e assim ia directo e nem metia os cotos em casa.

Eu quero perder um pouco de peso para começar e depois dar-lhe nos musculos.

Pois hpventura o meu problema tb é esse.

Já lá andei há uns tempos e acabei por cancelar pq pagava e ia uma ou duas vezes por mês.

O que me aflige mais é que o "contrato" é de 12 meses... Se não houvesse tempo mínimo, inscrevia-me e depois andava lá uns meses se via que não ganhava regra em ir, desistia.

Ainda tenho de ver isso. Tenho é a vantagem que a maior parte dos dias antes das 18h já estou livre, e assim ia directo e nem metia os cotos em casa.

Eu quero perder um pouco de peso para começar e depois dar-lhe nos musculos.

Eu estive inscrito 14 meses e aproveitei cerca de 6 ! [8b]

Ou seja, deitei mais deitei 8x80€ (640€) pela janela fora... agora arranjei um amigo para fazer jogging e vou voltar a jogar ténis !...Já dá para um belo par de raquetes...hehe

Cortem mais a boquinha:sh)

Também é verdade, a malta quer perder peso e tal, esforça-se no ginásio comó caraças e tal, mas na hora do prato, é cheio de preferência e com tudo o que faz bem (mal) à saude, assim não há esforço que se aguente.

Isso depende de muita coisa.

Tenho pessoas amigas que comem pouco (homens e mulheres), poucos fritos, pouca porcaria, vão ao ginásio, e nunca ficam magros (tb como é obvio não são baleias).

Tenho amigos que vão ao McDonals e com um simples e 2 big's e batatas e 0,50l de coca cola e são bastante magros.

Claro que um gajo ir para o ginásio e depois chegar a casa e comer como um desalmado, só pão com manteiga e batatas fritas, é normal que não emagreça.

Tem de haver um pouco de tudo. Exercício e Cuidado as refeições.

Isso de perder gordura localizada é um "mito"... só é possivel com lipo. ou com outras coisas que nao se deve escrever aqui. Os ultimos sitios a perder gordura, normalmente sao os primeiros a apanhar gordura (barriga).
A mentalidade dos portugueses vai mudando devagar... ao contrario de outros paises em que o ponto de encontro é no gym... cá... é no cafe ou bar e é bom ir vendo essas coisas.

Ir todos os dias não convêm pois como não fazemos aquilo para viver o corpo precisa do seu descanso, dar nos músculos cansados não leva a lado nenhum[;)].

Também é verdade, a malta quer perder peso e tal, esforça-se no ginásio comó caraças e tal, mas na hora do prato, é cheio de preferência e com tudo o que faz bem (mal) à saude, assim não há esforço que se aguente.

O problema é que esforçar não é só quando o verão está a chegar:sh)

Isso de perder gordura localizada é um "mito"... só é possivel com lipo. ou com outras coisas que não se deve escrever aqui Os ultimos sitios a perder gordura, normalmente sao os primeiros a apanhar gordura (barriga).
A mentalidade dos portugueses vai mudando devagar... ao contrario de outros paises em que o ponto de encontro é no gym... cá... é no cafe ou bar e é bom ir vendo essas coisas.

Pelos visto há muito pessoal, principalmente adolescentes, a tomar comprimidos, chás e outras cenas [8b][8b][8b][8b][8b]

Eu diria que o ideal é ires 4 vezes, se fores 3 ainda é bom e 2 vezes é o minimo para valer alguma coisa.

Ir ao ginásio para mim é um prazer, conheço lá imensa gente e adora fazer desporto. Acho que o truque é ir de espirito aberto e fazer novos conhecimentos e até amizades. [;)]

P.S.: Ires mais de 4 vezes dependendo da alimentação e descanço pode ser contraproducente

P.S.2: Não me refiro exclusivamente ao ginásio de pesos e máquinas e refiro-me ao ginásio como um todo incluindo as aulas de grupo.

Estava a pensar em ir 2ª 4ª e 6ª. Assim sempre tinha algum descanso, mas sempre com a possibilidade de ir dar um saltinho ao sábado ou domingo.

Ainda tenho de ver bem as condições do ginásio.

Back