Killerone
New member
venho discordar um pouco das indicaçoes dadas apesar de serem as melhores para a longevidade do motor e para começar a rodagem,mas trabalhei na marca referenciada e sei que todos os motores ja traziam a rodagem de fabrica,alias um dos conselhos dados era o de começar JA a puxar pelo carro,que se algo acontecer está na garantia,isto segundo a propria marca,porque quando recebi o meu novo carro de serviço,renault megane com 0 km a primeira coisa que perguntei foi quando poderia puxar pelo "bicho" e a resposta do vendedor foi....JA....mas realço o cuidado a ter com grandes esticadas ao motor a nivel do turbo,todos os conselhos dados sobre o seu arrefecimento e paragem sao verdade e sigo-os tambem,agora o de nos 1ºs 1000km andar a "senhora de 80 anos que ve mal" porque se nao o motor estoira,para mim e por pessoas proximas que fizeram e fazem como eu nao tivemos qualquer problema a nivel de motor ate hoje,e ja tenho a viatura a 3 anos[kiss]
a unica coisa que faço se tiver 0 km´s é de nos 1ºs 100 150 km nao puxar logo logo por ele para olear e fazer trabalhar os componetes,apartir dai...........ai vai ele[]
mas enfim é uma opiniao minha e como trabalhei com a marca sei o que estou a dizer,apesar de saber que muitos de voces vao discordar e dizer que sou maluco e tal:sh) []
UM bocado contraditório este post não?!
Mas afinal vem rodado ou não?![
Eu acho engraçado dizerem que os carros vem rodados de fabrica, fizeram-lhes 2000 kms em cima dos rolos?! Naaa.
O máximo que fizeram foi po-lo no banco de ensaio onde testam o motor por 5 minutos, suspensões, travoes, luzes e parte e eléctrica e siga viagem; fábrica--»stand.
Rodagens bem feitas é não puxar o motor a frio e deixar estabilizar antes de desligar, isto aplica-se principlamente em carros com turbo, ao nivel das rotaçoes nos primeiros 1000 kms convém não passar dos médios regimes, variar as rotações, não fazer como muita gente que pega no carro e vai fazer uma valente viagem em Ae sempre á mesma velocidade, caso façam isto vão variando a velocidade para os componentes acamarem melhor e trabalharem em regimes diferentes, sempre que se puder esticar um pouco principalmente em descidas (na ultima mudança), a partir dos 2000 kms ir gradualmente aumentando a velocidade.
E lembrem-se rodagem não é só motor, é travões, caixa e outros componentes ao nivel dos travoes não convem fazer nenhuma travagem a fundo nos primeiros 300/400 kms!