DICAS para uma boa "RODAGEM"????

Não ligo nenhuma ás rodagens... saiem do Stand e é logo pra ver o que dá!!!!
Se não aguenta é pk não presta!!!! Mudaria de opinião se nunca tivesse tido um carro que aguentasse...mas já tive...e tenho.

Não ligo nenhuma ás rodagens... saiem do Stand e é logo pra ver o que dá!!!!
Se não aguenta é pk não presta!!!! Mudaria de opinião se nunca tivesse tido um carro que aguentasse...mas já tive...e tenho.

caso nao saibas e nos primeiros km's do carro k as peças se adaptam umas as outras e se limam algumas imperfeicoes..

ao estares a puxar pelo carro, estas a forçar as peças o k leva a k depois de algum tempo estas comecem a partir, a consumir mais oleo e podem traduzir danos mais graves para o motor....

dps keixam-se k os carros avariam :sh)

[a sorte e k no teu avatar tens o simbolo da toyota k o afasta de perigo durante no minimo 500.000 km ou 320 anos] [8b]

O artigo está muito bem elaborado e bastante interessante, do meu ponto de vista. Só tenho pena é que o artigo se refira apenas a motores Diesel.

Eu precisava mesmo de uma coisa destas, mas aplicada a motores a Gasolina. Pois dentro de uns mesinhos vou ter a minha primeira rodagem para fazer num carro novo e, infelizmente, ainda não encontrei bem aquilo que queria saber sobre este tema. Pelo menos não da maneira posta nesse artigo.

Por isso mesmo, ficaria muitíssimo agradecido a quem me pudesse deixar aqui um link (mesmo que seja em inglês), ou mesmo a indicação de uma thread aqui do fórum sobre este assunto. [;)]

O artigo está muito bem elaborado e bastante interessante, do meu ponto de vista. Só tenho pena é que o artigo se refira apenas a motores Diesel.

Eu precisava mesmo de uma coisa destas, mas aplicada a motores a Gasolina. Pois dentro de uns mesinhos vou ter a minha primeira rodagem para fazer num carro novo e, infelizmente, ainda não encontrei bem aquilo que queria saber sobre este tema. Pelo menos não da maneira posta nesse artigo.

Por isso mesmo, ficaria muitíssimo agradecido a quem me pudesse deixar aqui um link (mesmo que seja em inglês), ou mesmo a indicação de uma thread aqui do fórum sobre este assunto. [;)]

eu julgo k a rodagem de um modelo a gasolina sera sensivelmente parecida a de um modelo a gasoleo ja k estes ultimos ate costumam ser mais exigentes em termos de rodagem :sh)

A rodagem dos gasolina e diesel é semelhante... a diferença está nas rotações máximas, que serão mais elevadas nos gasolina, e cuidados extra com os turbos no TurboDiesel (ou gasolina turbinados) - que está referido no artigo -

No meu caso, um turbodiesel, segui mais ou menos o que é referido, com excepção da tal mudança de óleo e filtros aos 2000 km que não fiz e também não explorei a região mais próxima do red-line ao chegar perto dos 5000 km (:sh) :sh)) pois é raro exceder os 120 / 130 km/h, que corresponde a mais ou menos 3500 rpm em 5ª (tou a ver que vai ser um pastelão para o resto da vida [:D] )...

fala ai de uma revisao mto precoce mas em conversa cm algum amigos eles desconheciam por completo essa revisao, sera so em algumas marcas?

Acho que isso já fará parte do passado longínquo... há uns 14 anos que os meus preconizam apenas a substituição do 1º óleo (e respectivo filtro) durante a 1ª revisão, o que seria lá para os 20-25 mil km ou 1 ano.

Claro que, como jogo sempre pelo seguro, faço sempre mudas intermédias portanto a 1ª foi aos 10 e 12.500 km respectivamente.

fala ai de uma revisao mto precoce mas em conversa cm algum amigos eles desconheciam por completo essa revisao, sera so em algumas marcas?
Nenhuma marca faz esta revisão. Esta deve partir por iniciativa propria do proprietario do carro. Se pensarmos tem lógica, no periodo de rodagem as peças vão sofrer um desgaste, esta mudança de oleo serve apenas para retirar as impurezas metálicas depositadas no carter a fim de prevenir que, por qualquer motivo, estas entrem para a camera de combustão provocando sérios danos.

A rodagem dos gasolina e diesel é semelhante... a diferença está nas rotações máximas, que serão mais elevadas nos gasolina, e cuidados extra com os turbos no TurboDiesel (ou gasolina turbinados) - que está referido no artigo -

No meu caso, um turbodiesel, segui mais ou menos o que é referido, com excepção da tal mudança de óleo e filtros aos 2000 km que não fiz e também não explorei a região mais próxima do red-line ao chegar perto dos 5000 km (:sh) :sh)) pois é raro exceder os 120 / 130 km/h, que corresponde a mais ou menos 3500 rpm em 5ª (tou a ver que vai ser um pastelão para o resto da vida [:D] )...

Não tens que andar depressa, basta que "estiques" uma mudança.

Eu tambem não ligo ás rodagens. Se o motor tiver algum defeito, que apareça logo de inicio e não depois da passar a garantia.
Agora tenho é muita atenção e cuidado com a manutenção.
Quando comprei o Punto GT, no dia seguinte fui com ele ao Porto e foi sempre a dar gás. O vendedor do carro ia comigo. [:D]
Nunca tive problemas devido a isso.
No 300C, no dia que o fui buscar a Faro, dei a velocidade maxima no regresso a Lisboa.
Ao fim de quase 60.000, nada a assinalar.

caso nao saibas e nos primeiros km's do carro k as peças se adaptam umas as outras e se limam algumas imperfeicoes..

ao estares a puxar pelo carro, estas a forçar as peças o k leva a k depois de algum tempo estas comecem a partir, a consumir mais oleo e podem traduzir danos mais graves para o motor....

dps keixam-se k os carros avariam :sh)

[a sorte e k no teu avatar tens o simbolo da toyota k o afasta de perigo durante no minimo 500.000 km ou 320 anos] [8b]

Nunca me queixei... ou seja... já me queixei, já parti alguns... mas não Toyotas.
Saiu do stand em Aveiro com 6km no mostrador e veio até Lisboa sempre em cima dos 180 pra não ficar mal habituado!!!
Tem actualmente 150.000Km... só há pouco tempo é que descobri onde era a vareta do oleo... tive que ir ver ao livro... está escondida.
Pensei "parece mal nunca ter visto o oleo... se calhar já gasta um bocadinho"... puro logro... nada que se note na vareta, o mesmo se aplica à agua.
Transmissões... devem lá estar, mas não se ouvem!!!!
Ruidos parasitas... já há alguns, mas nada têm a haver com a rodagem.

De resto, já parti um Opel Corsa B 1.2 aos 45.000Km, uma Kangoo 1.2 aos 90.000, Mini Metro aos 50.000 suspensões, e mais uns.
Portanto posso concluir que, sou um bocado assassino mas há uns que aguentam e outros não, logo uns prestam outros não!!!

P.S - todos eles nunca falharam a manutenção programada na marca.

De resto, já parti um Opel Corsa B 1.2 aos 45.000Km, uma Kangoo 1.2 aos 90.000, Mini Metro aos 50.000 suspensões, e mais uns.
Portanto posso concluir que, sou um bocado assassino mas há uns que aguentam e outros não, logo uns prestam outros não!!!

Deixa-me adivinhar: os carros e os arranjos não te saem do bolso, pois não? Se te saisse do bolso, e se te custasse a ganhar dinheiro, acho que o teu discurso era bem diferente....

Deixa-me adivinhar: os carros e os arranjos não te saem do bolso, pois não? Se te saisse do bolso, e se te custasse a ganhar dinheiro, acho que o teu discurso era bem diferente....

O que é que tu tens a haver com isso??? pedi-te algum emprestado???
Que influência tem isso na necessidade, ou não, de ter cuidado com a rodagem?

Segue mas é o tema do tópico e deixa de tirar conclusões sobre a vida particular de quem não conheces e que, ainda por cima, em nada contribui para o topico... ou então... melhor ainda... ABSTEM-TE!!! :sh)

Voltar
Superior