DICAS para uma boa "RODAGEM"????

Muito se tem falado sobre muitos modelos que dão problemas aos utilizadores dos mesmos mas agora deixo aki uma questão. Será que essas pessoas em questão fizeram uma boa utilização ao carro desde novo? Será que mesmo depois de uma boa rodagem não andam sempre a abrir nos carros sem sequer os deixar xegar á temperatura ideal? Temos de concordar que kuando vêm com defeito de fabrico pouco ou nada se pode fazer ñ foi por parte de uma má utilização nossa a marca é k tem de se explicar sobre a avaria em questão num carro com 0 km, embora eu tenha que concordar que á marcas realmente + fiáveis do que outras tanto em questão de motor como de mecãnica.

Que me dizem? Abraços

Carros duram mais se tiverem manutençao adequada e se os utilizarem como deve de ser.
Nao se julgue que é so andar com cuidados nos 1º 1000 km e depois é aceleradelas ate ao redline com o carro frio,

a conversa do "quantos kms faz um Megane? Astra? VW?" etc e a coisa mais descabida que apareceu nos ultimos anos

a rodagem, tal como a boa manutencao ou cuidado generalizado com a conducao e utilizacao, reflectem-se na durabilidade de todo o veiculo.

E o que é que se pode entender com cuidados gerais com a condução?
Acelerações a frio, usar o red-line, tudo bem é mau. E mais?
Fazer curvas rápido, travagem fortes... faz mal? Ou apenas gasta + depressa os componentes exactamente... de desgaste?

Uma boa rodagem contribui para que os carros durem mais (pelo menos a nível mecânico). Aliás, muitas marcas têm, nos manuais de instrução, os regimes de rotação em que o motor deve funcionar nos 1ºs Kms. Mas só uma boa rodagem não chega. Durante toda a vida do carro deve-se evitar acelerações a frio e reduções "à cão".No caso de carros com turbo, deixá-lo a trabalhar ao relanti durante 1/2 minutos (não só prolonga a vida do turbo como faz uma correcta exaustão dos gases que se encontram no interior do motor, isto também é válido para os atmosféricos). A par disto, uma manutençao regular.
Voltando à rodagem, como as peças ainda não acamaram, evitar travagens bruscas, uma vez que podem empenar os discos de travão, por exemplo (deve haver mais situações, mas não sei mais nenhuma).
A juntar a isto tudo, é preciso alguma sorte![;)]

e em relação a problemas eléctricos as marcas ás vezes metem-se com coisas k certas peças griparam devido a má utilização pois a maior parte dos motores conta com cenas eléctricas e k tb é preciso mudar as respectivas peças nos devidos e km's Ex: velas, Correia d destribuição filtros (água óleo) tudo conta para manter um carro com bom funcionamento

Uma boa rodagem contribui para que os carros durem mais (pelo menos a nível mecânico). Aliás, muitas marcas têm, nos manuais de instrução, os regimes de rotação em que o motor deve funcionar nos 1ºs Kms. Mas só uma boa rodagem não chega. Durante toda a vida do carro deve-se evitar acelerações a frio e reduções "à cão".No caso de carros com turbo, deixá-lo a trabalhar ao relanti durante 1/2 minutos (não só prolonga a vida do turbo como faz uma correcta exaustão dos gases que se encontram no interior do motor, isto também é válido para os atmosféricos). A par disto, uma manutençao regular.
Voltando à rodagem, como as peças ainda não acamaram, evitar travagens bruscas, uma vez que podem empenar os discos de travão, por exemplo (deve haver mais situações, mas não sei mais nenhuma).
A juntar a isto tudo, é preciso alguma sorte![;)]

Isto é tudo muito engraçado mas o problema passa por quêm vai levar o carro novo para o stand para ser entregue ao cliente... por outras palavras: muito provavelmente o carro foi ao regime máximo de rotação e várias vezes, o abs já entrou em acção, etc... etc... isto num carro com zero kilometros... :rolleyes:

Isto é tudo muito engraçado mas o problema passa por quêm vai levar o carro novo para o stand para ser entregue ao cliente... por outras palavras: muito provavelmente o carro foi ao regime máximo de rotação e várias vezes, o abs já entrou em acção, etc... etc... isto num carro com zero kilometros... :rolleyes:

Sim, é verdade. Mas, ao sabermos isso, se continuarmos a ter comportamento semelhante, a probabilidade de termos problemas mecânicos aumenta.

Rodagem a um motor usado a gasolina...

Rodagem a um motor usado a gasolina...

Olá lovers do mundo automóvel...

Estou prestes a comprar um Honda Civic 1.6ls 110cv de 95 a uma pessoa amiga. O carro pertence a um velhote meu conhecido que por acaso está em óptimo estado. Aquele motor a trabalhar parece um relógio e se chegou alguma vez ao Red-Line foi uma sorte. Tem 91000km está parado +/- à 3meses porque o homem não renovou a carta e portanto não lhe pode pegar...

Para voltar a fazer uma rodagem como deve ser eu tenho em mente andar cerca de 1000km sem passar das 4000rpm e sem fazer arranques forçados. Depois começo a estica-lo suavemente de vez em quando até ao inicio do Red-line e mais tarde é que passo a levar o pé ao fundo...

Gostava que dessem sugestões e comentassem se fizerem favor...

Um abraço, Obrigado.

rodagem e esticar um bocado as mudanças para tirar carvao e teias de aranha e ta feita a rodagem. com 91000km uma nova rodagem nao tras vantagem nenhuma

O truque de uma boa rodagem é utilizar o motor em toda a sua faixa de utilização disponível, sem ter medo de fazer rotações. Não sobrecarregar o motor conduzindo em mudanças altas e rotações baixas. Suavidade na forma como se sobe e desce de rotação também é boa prática.

A vantagem da rodagem é recuperar a performance dakele 1.6 de 110cv que está adormecido...

Quanto à revisao é klaru k vou fazer, vou ver s precisa d trocar a correia d distribuição, mudar filtros do Oleo, ar e gasolina... e o proprio oleo, tanto do motor com da caixa...

Ele vai à IPO no inicio de Junho antes d o comprar, é mais uma garantia para mim...

olha eu só te Digo uma coisa........

Bem vindo e boa sorte com a mákina [;)]

Obrigadão.
Em principio, nao devo ter problemas com ele... s fosse comprado a uma pessoa desconhecida o risco de vir a dar problemas d futuro era muito maior. Mas como não é o caso e sei o estado em que aquela maquina está, em principio nao devo ter problemas nenhuns...

Espero também é ter sorte com ele na estrada porque como todos nós sabemos a estrada é uma selva!!! Não só temos que ter atençao à nossa condução mas também à dos outros...

[:cool:]

Olá lovers do mundo automóvel...

Estou prestes a comprar um Honda Civic 1.6ls 110cv de 95 a uma pessoa amiga. O carro pertence a um velhote meu conhecido que por acaso está em óptimo estado. Aquele motor a trabalhar parece um relógio e se chegou alguma vez ao Red-Line foi uma sorte. Tem 91000km está parado +/- à 3meses porque o homem não renovou a carta e portanto não lhe pode pegar...

Para voltar a fazer uma rodagem como deve ser eu tenho em mente andar cerca de 1000km sem passar das 4000rpm e sem fazer arranques forçados. Depois começo a estica-lo suavemente de vez em quando até ao inicio do Red-line e mais tarde é que passo a levar o pé ao fundo...

Gostava que dessem sugestões e comentassem se fizerem favor...

Um abraço, Obrigado.

Pelo que dizes esse carro já teve uma rodagem de 91000 Km! [;)]

Faz-lhe uma revisão: muda os filtros e vê se existe algum elemento que esteja menos bom, tubagens, travões, direcção, caixa, embraiagem, etc.

Se estiver tudo ok é meter gasolina e andar! [:p]

Voltar
Superior