DICAS para uma boa "RODAGEM"????

A rodagem agora nao faz grande sentido... o pessoal troca de carro a cada 2 ou 3 anos, aos 10 anos ja é para abate, por isso é sempre a rasgar desde o inicio, é mesmo para durar pouco e trocar logo por novo...

Rodagem

Rodagem

Andei a pesquisar mas não encontrei nada sobre o assunto! O que é concretamente a rodagem de um carro? E que quando se compra um carro novo saído do stand não se pode "apertar" muito com ele, mas também ja ouvi a versao que se deve "apertar" com o carro logo de inicio. E quantos quilometros se deve fazer a rodagem? Podem me esclarecer a dúvida?

A rodagem ja vem feita de fabrica (pelo menos na Renault), os motores Cerca de 50 de cada vez, vão para uma sala onde são postos a trabalhar durante horas a fio. No fim são colocados no respectivo carro.
Mesmo assim os vendedores aconselham a não puxar pelo carro até a primeira revisão.

Andei a pesquisar mas não encontrei nada sobre o assunto!

bush_doing_it_wrong.jpg

http://forum.autohoje.com/boxes/19225-dicas-para-uma-boa-rodagem-13.html

Por norma os manuais dos carros dizem como proceder durante a rodagem e quantos kms esta deve durar. Dou mais atenção a isso do que ao que me diz um vendedor. Não foi ele quem fez o carro.

A rodagem ja vem feita de fabrica (pelo menos na Renault), os motores Cerca de 50 de cada vez, vão para uma sala onde são postos a trabalhar durante horas a fio. No fim são colocados no respectivo carro.
Mesmo assim os vendedores aconselham a não puxar pelo carro até a primeira revisão.

Fico abismado com o que leio num fórum de automóveis :eek:

a rodagem não tem seguramente só a ver com o motor, mas com todos os orgãos mecânicos, por outro lado se o motor já rodou algumas horas não foi exactamente nas condições de circulação.

Mas não puxar pelo carro até à revisão, então é o máximo, falamos de 20, 30 mil km ? para algumas pessoas 2 anos ou mais .... [:)]

a rodagem não tem seguramente só a ver com o motor, mas com todos os orgãos mecânicos, por outro lado se o motor já rodou algumas horas não foi exactamente nas condições de circulação.

Mas não puxar pelo carro até à revisão, então é o máximo, falamos de 20, 30 mil km ? para algumas pessoas 2 anos ou mais .... [:)]

Tou a imaginar...um dos teus carros ja tem, se não me engano, um ano nas tuas mãos e ainda não fez uma unica revisão...coitado de ti se fosse NOVO [:)][:)][:)][:)]

Eu só estou a transmitir o que me foi dito por um vendedor!
Deduzo que a informação seja correcta.

Ainda não recebi o carro novo, e o antigo é de uma data em que ainda não faziam a rodagem de fabrica.

Como é óbvio eu não posso falar por todas as marcas.

Comprei um carro novo o ano passada em Fevereiro e vem lá uma secção do manual dedicada aos cuidados a ter durante os primeiros 1500 kms e o impacto que isso vai ter no futuro . . .

Neste caso trata - se de um mercedes classe A, mas curiosamente no A3 1.8 T de 1998 vinha algo de muito semelhante no manual . . .

Eu só estou a transmitir o que me foi dito por um vendedor!
Deduzo que a informação seja correcta.

Tenho um grande conhecimento dentro da Renault...

Podes dizer-me quem foi esse vendedor para eu tratar de pedir que o despeçam ?

[:)]

É que ele enfiou-te um barrete até aos pés...

Rodagem em carro novo

Rodagem em carro novo

Boas pessoal comprei carro novo e agora vem a parte da rodagem lol gostava que me dessem umas dicas para fazela da melhor maneira
obrigado

RTFM

No entanto é genérico: não circular com o carro a "grilar" em esforço por rotações demasiado baixas nem atingir o terço do limite máximo de rpm. Não convém nesta altura fazer reboque pois esforça o motor e cuidado com um esperado consumo de óleo

Não esquecer que sendo tudo novo não é só o motor que carece de atenção mas também os travões. A suavidade e progressividade na utilização deve ser levada em conta

o entanto rodagem nos dias de hoje não tem o mesmo significado que já teve tendo em conta que os processos de maquinação dos componentes são muito mais rigorosos na actualidade e os lubriicantes também mais eficazes, assim os cuidados a ter não são tão rígidos.

Voltar
Superior