Diesel GALP vs BP [Qual preferem?]

Eu usei durante quase dois anos o Ultimate Diesel, sendo que as unicas diferenças que notava eram, de facto, no menor ruido e vibraçoes do motor, mas desde o Verao do ano passado (quando, por acaso, experimentei o G Force no meu 156 JTD), nunca mais usei outro senao o da Galp...

Os resultados foram de tal modo espantosos, a nivel de consumos, que compensa o que pago a mais, pelos cerca de 150 km a mais por deposito...

Acreditem que, logo da primeira vez, passei de 800 km por deposito para cerca de 900 a 950, mas desde entao, ja cheguei a fazer mais de 1000 com o mesmo deposito... (Embora, regra geral, a autonomia de um deposito seja de apenas 950km...)

Pelo menos no meu carro, acho que compensa!!!

_robie_ os gajos enganaram-se pois eles trocaram os rotulos assim é que esta correcto:

dsc003865blem2.jpg

Boas. Ja utilizei o gasoleo normal e o especial da Galp, BP e Repsol. Noto diferença de rendimento no carro,motor 1.3cdti,especialmente nas rotações antes de entrar o turbo e depois de sair da zona de binario, ica com melhor resposta.Em termos de consumo tudo igual, á excepção do da Repsol em que a media baixou de 6lts/100km para 5.8lts/100km

Tirando um barulhinho a mais co da Repsol nca notei nenhuma diferença!
E acho q é pa falar dos normais.
Embora os meus carros nca fossem o melhor exemplo pa estas experimentações.
Continuo a meter do mais barato.

alguém tem provas que o gasóleo intermaché não é bom? ou que tem - octanas nos casos da gasolina? ele vem directamente ou indirectamente da Galp ou BP ou Repsol...

só vos faz confusão pela marca? por não ser um posto oficial?
é uma questão que gostava de ver esclarecida. Eu trabalho numa empresa que tem contractos com a Repsol (diesel e lubrificantes) e nunca tivemos problemas com o gasoleo ou oleos...NUNCA.

cumps

Com o Gforce Diesel da Galp, no meu Clio 1.5 dCi, apenas noto uma diferença que é um trabalhar mais suave. Até podia ser impressão, mas de todas as vezes que usei do Gforce fiquei com a mesma ideia. Também me parece que faz menos fumo.
Agora em termos de autonomia/consumo, não noto qualquer diferença (a não ser na carteira! :D). Por isso mesmo, de há tempos para cá, só diesel normal, por norma da Galp porque aproveito os talões do Continente e vice-versa.

Normalmente ponho na galp, as vezes na repsol.. Mas é onde calhar... Isso não me afecta muito.. Ja lá vão os tempos em que acreditava que uma era melhor que a outra.. Acho que até vem tudo das mesmas refinarias...

citação:Originalmente colocada por RTC

Sei que já há muitos tópicos sobre o diesel, mas esta poll tem só como objectivo tentar saber a vossa opinião sobre estas 2 marcas especificas.

Eu actualmente uso Galp, já uso há algum tempo mas gostaria de agora experimentar BP. O resultado da poll servirá simplemente para saber se valerá a pena mudar.

Com Galp obtenho descontos de compras no Modelo/Continente mas como não faço compras lá, não tenho nenhuma vantagem com isso.[xx(]
Com a BP, sei que há alguns postos aderentes que têm desconto de preço por litro aos fim-de-semana (aqui um perto de casa) e por isso se pode ser uma hipótese.

Daqueles que conhecem as duas marcas, qual é na vossa opinião a melhor ou não há diferença perceptivel em termos de rendimento, poupança, autonomia, etc?

Definitivamente BP.
Utilizo muito Galp pelas mesmas razões que apontou (descontos do Continente). O que é certo, é que com BP consigo sempre médias inferiores. Na ordem das 2 - 3 décimas de litro. A nível de rendimento não posso aferir nada porque quando me apercebi que com o BP conseguia médias inferiores, andei sempre na poupança [:p]

Uso das duas. Ultimamente tem sido mais BP.
No que diz respeito às melhorias do Ultimate e G Force, bem isso nota-se mais nas motorizações diesel mais recentes. Nos mais antigos se for utilizado durante muito tempo pode trazer efeitos contraprocudentes. Já notei isso no meu, se utilizar sempre um dos dois o carro em baixas engasga um pouco. Isto está relacionado com a viscosidade do gasóleo que é menor havendo uma menor lubrificação da bomba causando esta situação.
Efectuo um ratio 5/1 - 5 depósitos normais para um de special one, para limpar os injectores, priveligiando para isso viagens em AE e puxando um pouco o carro.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu de facto notei diferenças em gasóleos BP...

... mas para pior... Ou seja, Ultimates e tretas pegasdas nos meus carros ´só dão prejuízo à minha carteira.

Pior! No Clio a média subiu 0.4 litros aos 100 km... Quase menos 100 km por depósito...

Meto na Galp ou então no que fôr mais barato. O talãozinho também ajuda.

E caso não o tenha e seja 3ª ou 6ª feira vou à BP de Ouressa meter.

Qual é o desconto no posto BP de Ouressa 3ª e 6ª feiras?

5 cêntimos salvo erro...trabalho aí ao pé. ;)

BP faço mais kms do que galp (diesel normal)... meto galp quando tenhos os talões de 5 centimos do modelo, fica a 0.958€... em 20€ poupa-se 1 euro.

Ao fim de 20 vezes faço 400kms à "borla" (20€). ;)

Eu noto que o ultimate da bp é ligeiramente melhor do que o geforce da galp isto num 156 JTD de 105 cv:)

A diferença de consumos de um de gasoleo normal para um deste genero é da ordem dos 0.3 aos 0.5 por 100 km;)

ar156ob4.gif

Eu notava grande diferença, alias dp so meti desse até desaparecer, era com o Shell V-POWER diesel no meu ex-carro (passat), era mesmo superior à concorrencia! Agora com o Mazda3 meto galp normal qdo tenho desconto continente e bp ultimate qdo não o tenho. E claro bp ultimate para galp normal notasse uma boa diferença!

do site da bp (http://www.bp.com/sectiongenericarticle.do?categoryId=4505256&contentId=7010940):"O BP Ultimate Diesel pode ajudá-lo a fazer mais quilómetros por depósito – tanto como 36 quilómetros extra." 36km a mais é o máximo conseguido, num depósito de tamanho não indicado pela BP, isto resulta num decréscimo de consumo de muito poucas décimas de litro/100km. Uma vez que este gasoleo é bastante mais caro, duvido que compense economicamente.

citação:Originalmente colocada por Cahib

do site da bp (http://www.bp.com/sectiongenericarticle.do?categoryId=4505256&contentId=7010940):"O BP Ultimate Diesel pode ajudá-lo a fazer mais quilómetros por depósito – tanto como 36 quilómetros extra." 36km a mais é o máximo conseguido, num depósito de tamanho não indicado pela BP, isto resulta num decréscimo de consumo de muito poucas décimas de litro/100km. Uma vez que este gasoleo é bastante mais caro, duvido que compense economicamente.

O teste foi feito em dois Toyota Corolla.

Entre essas duas marcas, definitivamente BP. E refiro-me a gasóleo normal.
No meu Corsa 1.3CDTi noto uma diferença de 100km até chegar à reserva com vantagem para a BP (e Repsol) em relação à Galp. Acaba por não me compensar os descontos da Galp já que 100 km são 5€ de combustível.
No meu Golf 1.9 TDI noto a mesma coisa.

Em conclusão, Galp só quando não há BP ou Repsol perto e estou na reserva.

Tenho posto muitas vezes gasoleo na Repsol do normal e é muito bom, pelo mesnos faz mais kms.Aqui a algum tempo fiz um estudo em que colocava a mesma quatidade de gasoleo em varias marcas, Bp, Repsol, Galp, Esso, tudo gasoleo normal, e o que me fez mais Kms foi a Repsol.Tendo em conta que enquanto fiz este teste, tive sempre a preocupação de fazer uma condução normal e equivalente.

Tirando nos aditivados em que existe realmente diferença nos outros nao existe diferença rigorosamente nenhuma... simplesmente porque é o MESMO gasóleo !

Voltar
Superior