Diesel pode chegar à F1 !?

Não esquecer que esse 2.4 atmosféricos sao feitos para durar 2 corridas de 1:30h cada, já os 5.5 bi-turbo, 24h de prego a fundo :)

Sim claro, mas tb ninguém (publico em geral) sabe se um motor de F1 dura mais ou não.

O Audi fez 380 voltas na corrida de 2006. Cada uma com 13650 metros. O que dá mto kilometro (5187km) ! Mas por exemplo, o Renault fez 131 voltas ao circuto da catalunha sempre com o mesmo motor... Acredito que faria bem mais que essas sem dar problemas. Por outro lado o Audi tb o faria, n tenho dúvidas. Ou seja não é comparável.

São feitos para coisas diferentes, mas já se discutiu mto num outro topico a "vantagem" do diesel e se as diferenças que permitiram ao Audi ganhar Le Mans com um diesel devem-se maioritáriamente ao facto de os diesel poderem ter mais cilindrada e mais turbo (pressao) que os otto. Se assim for na F1 poderá aparecer um diesel (isto se sempre vierem os turbinado). Se se jogar pelas mesmas regras para ambos os lados ainda falta muito para ver um diesel a ter as prestações de um otto.

nao tou a ver um Ferrari F1 JTD Multijet V12

Hehehe, se o diesel for parar à F1 a Ferrari ficará sozinha a fazer motores a gasolina :) Os primeiros a mudar devem ser a mercedes ou renault. Já estou a imaginar McLaren Mercedes CDI. :)

Agora mais a sério... Não tenho nada contra os diesel no desporto automovel. Até gostei que o Audi tivesse ganho em Le Mans. O que não acho "justo" é os grandes defensores do diesel virem "gabar-se" (aqui e noutros foruns e locais) sobre esse "feito" quando as regras não eram iguais para todos. Era o mesmo que meter o Rossi numa YAMAHA DT e depois inscreverem-no no MOTOGP.

No dia em que o diesel conseguir com a mesma cilindrada ter a mesma potencia e utilidade desportiva que um otto então sai uma apr:).

Até lá acho que é injusto para a gasolina ter sempre de competir com um motor maior, mais turbos e mais pressão.

FDs se a F1 já perde com a falta de emoção..........então se o rugido tipico que ainda faz um gajo dar umas dezenas de euros e ir á pista.......acaba

para dar lugar a um matracar com assobio!

O mundo está mesmo perdido [:)] :sh)

Boas

Se cegasse a esse ponto o que eu me ia rir principalmente de algumas pessoas anti-diesel aqui do forum....

Não acho que fosse razão para se deixar de gostar de automóveis ou do desporto automóvel acho que só vinha trazer mais competição e com as regras cada vez mais apertadas a uma evoluçãpo da tecnologia tanto gasolina com Diesel para os nossos carros(menos gastadores e mais ecologicos)

Quanto ao etanol é uma hipotese mais que valida.

E sim os diesel já ganharam em Le Mans quer tenha sido ou não uma operação de marketing.

E não digam que os diesel são mais resistentes porque não considero uma razão valida uma vez que os gasolina já ganham há decadas as corridas de resistência e ninguem fala disso.

Abraços

Por agora enquanto os turbos forem proibidos na F1 os diesel não teem qualquer hipotese e desde que os regulamentos sejam iguais para diesel e gasolina os motores a gasoleo continuam a não ter qualquer tipo de hipotese.

Claro que pode.

É uma questão de regulamentos.
Até um carro a vapor pode ser a formula ganhadora..... basta os regulamentos...... favorecerem tal combinação.

depois deixa-se de ouvir carros a 18000 rpm para ouvir alfaias agricolas a cortar as 7000 (nota tenho 2 diesel em casa e gosto mt)

AHAHAHHAAH

Parti-me a rir com este comentário.

Quanto aos diesel na forumula 1: ridículo. Espero sinceramente que esse projecto seja inviavel em todos os sentidos.

Porque têm as marcas competição? Principalmente para projecção da marca. Se o povo hoje quer diesel eles dão-lhe o diesel.. Ou acham que é uma minoria purista que vai fazer a diferença. Devem pensar que gastam milhoes nas competições só pelo gosto. A inovação que fazem em competição demora muito a chegar aos carros de série, por isso a inovação não é desculpa porque podem faze-la na mesma sem competição.

Não faz sentido introduzir motores diesel na F1, pois não haveria nenhum ganho com isso.
Agora a medio prazo apostar em outro tipo de combustiveis alternativos na F1, ai já é diferente.
O diesel já está demasiado vulgarizado e detem a sua qouta de mercado, que não necessita mais promoção. Alem disso era uma aposta demasiado cara para os resultados obtidos.
Agora apostar num novo combustivel, menos poluente e tão eficaz como a gasolina numa futura F1, era uma boa aposta para as marcas, pois permitiria desta forma desenvolverem essa tecnologia e promoverem novas gamas de motores com os resultados obtidos na competição.

Porque têm as marcas competição? Principalmente para projecção da marca. Se o povo hoje quer diesel eles dão-lhe o diesel.. Ou acham que é uma minoria purista que vai fazer a diferença. Devem pensar que gastam milhoes nas competições só pelo gosto. A inovação que fazem em competição demora muito a chegar aos carros de série, por isso a inovação não é desculpa porque podem faze-la na mesma sem competição.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA [8b] [:)]

Não faz sentido introduzir motores diesel na F1, pois não haveria nenhum ganho com isso.
Agora a medio prazo apostar em outro tipo de combustiveis alternativos na F1, ai já é diferente.
Agora apostar num novo combustivel, menos poluente e tão eficaz como a gasolina numa futura F1, era uma boa aposta para as marcas, pois permitiria desta forma desenvolverem essa tecnologia e promoverem novas gamas de motores com os resultados obtidos na competição.

apr:) apr:) apr:) [;)]

Voltar
Superior