Diesel pode chegar à F1 !?

Gugul

Banido
Procurei e não encontrei comentários a esta noticia.
Bombástica para muitos!!! LOL

Marc Gené diz que o Diesel pode chegar à F1
Após testar o modelo da Peugeot para as 24H de Le Mans, o espanhol diz que a Fórmula 1 pode utilizar motores a gasóleo no futuro.
Marc Gené disse esta semana que acredita que os motores Diesel podem chegar à Fórmula 1 num futuro próximo. Após testar o modelo da Peugeot para as 24 Horas de Le Mans, o piloto de testes da Ferrari não vê motivos para que a categoria rainha do desporto automóvel não venha a utilizar motores a gasóleo.
«Depois de pilotar o Peugeot 908, posso dizer que o Diesel é uma alternativa viável para a Fórmula 1. Antes não sabia o que esperar, mas agora sei que, em muitos aspectos, é possível comparar estes carros aos monolugares de F1», referiu o espanhol, que irá fazer equipa com Jacques Villeneuve aos comandos de um Peugeot, que estará equipado com um propulsor V12 de 5.5 litros de cilindrada.

Porque não?

Diesel, GPL, eléctricos, óleo de fritar, nuclear, a pedais... o que importa é a performance.

Por mim podem experimentar tudo. Quem sabe se não descobrem que um carro movido a ar (a única coisa que ainda não pagamos) é que é verdadeiramente eficiente...

Porque não?

Diesel, GPL, eléctricos, óleo de fritar, nuclear, a pedais... o que importa é a performance.

Por mim podem experimentar tudo. Quem sabe se não descobrem que um carro movido a ar (a única coisa que ainda não pagamos) é que é verdadeiramente eficiente...

não fales muito que ainda começamos a pagar pelo o2!!!

Isso iria causar o colapso cardíaco de uns quantos diesel-haters cá do sítio!

....venha de lá o diesel na F1 [kiss] [kiss] [kiss]

Vai ser dificil, mas não é por questões tecnicas, deve ser das ultimas coisas a mudar no regulamento da F1, com alguma pena minha pois eu gostaria que essas questões fossem mais liberalizadas, era uma maneira de os hibridos poderem lá chegar tambem...

Porque no fundo a F1 devia ser isso, cada uma das equipas usar as suas capacidades e tecnologia para obter a maior peformance independentemente do formato, combustivel, tecnologia do motor, bem como pneus e etc...

cpts

o gasoleo nunca vai para a f1 pela unica razao que o max mosley quer os f1 cada vez mais amigos do ambiente.

alem disso por muito que achem que os vossos tdis andam bue e dão ratada em tudo o que mexe, nenhum motor a gasoleo vai algum dia dar 21500 rpms.

o gasoleo nunca vai para a f1 pela unica razao que o max mosley quer os f1 cada vez mais amigos do ambiente.

alem disso por muito que achem que os vossos tdis andam bue e dão ratada em tudo o que mexe, nenhum motor a gasoleo vai algum dia dar 21500 rpms.

Não são precisas altas rotações para se atingir os fins e depois há os turbo-compressores que já se fala que estão para breve o seu regreço á F1

Na F1 precisas das rotações pq só assim consegues chegar às potencias "necessarias" com cilindradas tão baixas.

E sim, é verdade que se poderá voltar aos turbinados, mas se isso vier a acontecer não será antes de 2010 e trará quase de certeza uma nova diminuição da cilindrada. Dessa forma com as restrições de cilindrada e pressões do turbo (como qdo houve a época dos turbinados) acho que será dificil vermos os diesel com potencias na casa dos otto.

Relembrar que o Audi TDI de Le Mans tinha mais cilindrada e mais turbo que os outros carros a gasolina para poder ter niveis de potencia semelhantes.
O motor em questão é uma V12 de 5.5 litros e bi-turbo que debita valores na casa dos 650/700cv. Um motor de F1 é um 2.4 litros atmosférico que debita valores acima dos 700cv!! E isso só se consegue com rotação ;)

Na F1 precisas das rotações pq só assim consegues chegar às potencias "necessarias" com cilindradas tão baixas.

E sim, é verdade que se poderá voltar aos turbinados, mas se isso vier a acontecer não será antes de 2010 e trará quase de certeza uma nova diminuição da cilindrada. Dessa forma com as restrições de cilindrada e pressões do turbo (como qdo houve a época dos turbinados) acho que será dificil vermos os diesel com potencias na casa dos otto.

Relembrar que o Audi TDI de Le Mans tinha mais cilindrada e mais turbo que os outros carros a gasolina para poder ter niveis de potencia semelhantes.
O motor em questão é uma V12 de 5.5 litros e bi-turbo que debita valores na casa dos 650/700cv. Um motor de F1 é um 2.4 litros atmosférico que debita valores acima dos 700cv!! E isso só se consegue com rotação ;)

Não esquecer que esse 2.4 atmosféricos sao feitos para durar 2 corridas de 1:30h cada, já os 5.5 bi-turbo, 24h de prego a fundo :)

Voltar
Superior