Dificuldade em Despertar

Ora aqui está uma dificuldade que eu não consigo superar.

Vocês nem imaginam a quantidade de despertadores que eu tenho em casa para acordar, até a minha irmã me liga de vez em quando para me acordar. [:)][:)] :sh)

Eu chego ao ponto de colocar despertadores de 5 em 5 minutos e mesmo assim não adianta. [8b]

No meu caso é claramente falta de sono, passo muitas noites em claro e chego a adormecer só ás 04/05 da manhã e depois é claro o corpo é que paga.

Mas chega a haver dias em que durmo mais de 12 horas. [:D] :sh)

Sim, eu sei que não devia fazer isso mas vá lá deixem-me pelo menos dormir descansado 1 dia por semana. [:D]

Eu uso a minha mulher [:D].

Mas mais a sério também já pensei em por um relógio despertador bem na beirinha da mesa cabeçeira, mesmo encostado a cama que é para me acordar de vez que o telem. não ajuda.

Boas, confesso que tb sinto essa dificuldade e já me tem trazido dissabores no trabalho.. (Ainda hoje tive uma falta...)

O mal é que me habituo a acordar a certa hora que já é mto curta e depois ando sempre a correr de manhã...

Razões que eu atribuo a isso:
- Deitar tarde... (culpa por vezes do trabalho e... do fórum! [:D])
- Uma espécie de torpor de manhã que tolda o discernimento..

Hoje tive uma espécie de "wake up call" em que não posso continuar a chegar tarde...

Bem, eu acho que a a solução mais viavel é a do Despertador bem longe da cama! é metemático, tens de sair para o desligar e já não voltas mais,a não ser se q sejas sonambulo.

Quando tenho que me levantar para fazer algo importante e não posso mesmo falhar o acordar, meto o despertador de cabeceira, a aparelhagem, o telemóvel e ainda o relógio de pulso ![:D]
Se acabas por desligar os teus "salvadores", então coloca-os mais longe da cama, como já foi sugerido [;)]

Felizmente não tenho problemas para acordar... Como estou habituado à rotina, nem preciso de qualquer aviso sonoro para me levantar, acabo por acordar sempre uns 10 minutos antes da hora [:p]

A mim custa-me tanto a levantar de manhã[:)]
Ponho sempre dois despertadores, o normal e o telemóvel cerca de 5 minutos depois.
Já me aconteceu tocar o primeiro e depois voltar a adormecer; se não fosse o telemóvel bem podia ter faltado...
Mas esta técnica costuma resultar[;)]

Então se puseres longe da cama, de modo que obrigue a levantar para desligar funciona de certeza, embora seeja desagradável[:D]

Nitidamente encontras-te em carencia de sono.
Deita-te mais cedo e procura repor os niveis de sono necessarios ao teu bom funcionamento-normalmente 1 semana é suficiente.
Depois sem grandes dificuldades educarás o corpo e quando deres por ti estarás a acordar sem sequer necessidade de despertador.
Espero que tenhas consciencia que a qualidade do sono diurno nao é a mesma do nocturno pelo que tem em consideraçao que no medio prazo terás de inverter a situaçao sob pena de comprometeres a tua saude.
Boa sorte e tudo de bom.
Isso é muito bonito é.

Eu de Domingo para Segunda só consegui dormir às 2:30h e acordei às 7:30h, lá fui eu todo marado para o WC e arranjar-me.
Ontem deitei-me eram 23h (estava morto :sh)) e acordei hoje às 7:30h e acordei na mesma todo narso [:)] Durante a semana é para esquecer, como acordo sempre à mesma hora, dormir 5h ou 10h é-me igual, acordo SEMPRE todo ensonado, marado, etc... [:vm)] Acordar cedo pra mim é dos maiores dissabores do quotidiano. [s)][s)]

Isso é muito bonito é.

Eu de Domingo para Segunda só consegui dormir às 2:30h e acordei às 7:30h, lá fui eu todo marado para o WC e arranjar-me.
Ontem deitei-me eram 23h (estava morto :sh)) e acordei hoje às 7:30h e acordei na mesma todo narso [:)] Durante a semana é para esquecer, como acordo sempre à mesma hora, dormir 5h ou 10h é-me igual, acordo SEMPRE todo ensonado, marado, etc... [:vm)] Acordar cedo pra mim é dos maiores dissabores do quotidiano. [s)][s)]

Chega a uma altura em que já dormiste tanto, que "já não te vai apetecer mais" [:D] Portanto experimenta deitar-te, sei lá, às 21h por exemplo. Claro que é difícil para muita gente fazer isso, mas apenas como base de experimentação, tenta fazê-lo [;)]
Quanto ao que dizes, de te custar tanto a levantar, eu penso que tenha a ver com alguma "inércia psicológica". Eu também fico completamente deprimido quando me levanto cedo... num quarto completamente escuro ! Tenta deixar metade das gretas dos estores abertas para quando acordares, veres imediatamente alguma luz natural. Hey, não sei se isto vai resultar, mas como se trata duma rotina, qualquer coisa serve para tentar ajudar [:)]

Coloca o 2º despertador na casa de banho e deixa a porta aberta. Quando lá chegares para o desligar metes a cabeça debaixo do chuveiro e assunto arrumado.

Sei bem o que isso é !

Sou capaz de acordar quando o despertador toca, vejo que ainda tenho 5 minutos, e adormeço de olhos abertos e quando dou por mim já passou uma hora.

A minha sorte é que o boss chega sempre tarde ao escritorio, mas qualquer dia vou lixar-me.

Adormeço de olhos abertos, as pernas não responderm, a cabeça fica zonza, falo e respondo coisas sem nexo.

Já tentei de tudo, deitar-me cedo, ir correr antes de dormir, beber leite quente, tudo para ver se o sono é retemperador e descansado.

Sei que passo a noite inteira a sonhar e a mexer-me ( a maria queixa-se [;)] )

Mas o caso está a tornar-se bastante chato.

Sofro disto desde puto, lembro-me de o meu pai chegar ao trabalho e estar a ligar 10/15 minutos para casa para eu me levantar e ir para escola.

Eu nao tenho muitos problemas em me deitar cedo, e leia-se levanto-me todos os dias as 6:50am para ir para Coimbra, mas em contraposição tambem me deito sempre as 10h, 10h30m no maximo, mas isto malta da aldeia o dia começa as 6 horas está no sangue deitar cedo e cedo erguer [:D]

PS: Só estou aqui hoje a esta hora porque amanha só entro as 12h00m ;)

Última edição:
Durante muitos anos usei a técnica dos 2 despertadores, um perto e outro longe. E era sempre uma tortura levantar-me.

Agora já não necessito disso. Costumo acordar momentos antes do despertador tocar. É abrir os olhos, olhar para o despertador, esticar o braço, esperar poucos segundos, o despertador começa a tocar, desligo-o. Precisão suiça!

ja vi pela net um despertador que tem rodihas e vai andando pelo quarto e outro que tem um puzzle por cima que salta e so para quando montas aquilo como deve ser

tenta arranjar uns deste

ja vi pela net um despertador que tem rodihas e vai andando pelo quarto e outro que tem um puzzle por cima que salta e so para quando montas aquilo como deve ser

tenta arranjar uns deste

Comigo isso só funcionava se eu não tivesse janelas no quarto. Já mandei uns quantos despertadores e um telemóvel pela janela. [:D] :sh)

quanto mais cedo acordar menos dificuldade tenho para me levantar
e agora tem sido sempre as 6h30, para nao apanhar transito no freixo depois das 7h30

Voltar
Superior