Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

Garantia de 10 das baterias, falo de planos de 5 anos e vens com esse post. Realmente começas a desconversar bastante.

Não há é garantia para o FAP dos Diesel nem está coberto. É pena.

Plano 5 anos 120 kkm para os 2 casos.

Hibrido 1520 euros

1.6d 1550 euros

30 euros de diferença.

E essa garantia dos 10 anos das baterias não tem um limite de km?

edit: E já agora para os mesmos 195 kkm que o hibrido o 1.4d. custa 2607 euros de manutenção..

Última edição:
Nunca li que a FAP estava excluída da garantia... onde é que obtiveste essa informação?
Por experiência propria de 2 marcas e por ser um item de desgaste que depende do uso que cada um. Tal como várias peças do gênero. Salvo se for algo realmente defeito de fabrico, poucos km e dar raia e coisas do gênero.

De resto, não é garantido pela... Garantia. Tive aliás um caso desses de um conhecido num Juke, a marca diz que os percursos curtos degradaram o FAP.

Plano 5 anos 120 kkm para os 2 casos.

Hibrido 1520 euros

1.6d 1550 euros

30 euros de diferença.

E essa garantia dos 10 anos das baterias não tem um limite de km?

edit: E já agora para os mesmos 195 kkm que o hibrido o 1.4d. custa 2607 euros de manutenção..

Tens razão. Mas prova algo, quando se começa a meter km a sério, caso de 190-200.000km os Hibridos começam a dar menos despesa de manutenção.

Já agora, estamos a falar de planos de manutenção. Não percebo muito disso sou sincero, mas acho que isso não retrata a manutenção propriamente dita. Ou seja, preço de revisão etc. Posso estar errado.

Mas isso é um caso da Mercedes. Não generalizem, já meteram aí um Prius a fazer 1.000.000km com baterias originais.

Não sei a garantia de baterias da Mercedes, mas se for como a Toyota, 10 anos de garantia é suficiente para isso nem ser problema.

Também quantos mercedes não há a fazerem mais de 1 milhão de kms e donos a dizerem que não tiveram problemas???
Bom mas isso da garantia de 10 anos é muito bonito, mas eu pergunto e depois desses 10 anos quanto custa umas baterias novas?? E quem vai querer um carro usado quando sabe que depois de 10 anos as baterias já não têm garantia??? E um toyota não tem comparação a um mercedes. Temos de comparar carros semelhantes.

Por experiência propria de 2 marcas e por ser um item de desgaste que depende do uso que cada um. Tal como várias peças do gênero. Salvo se for algo realmente defeito de fabrico, poucos km e dar raia e coisas do gênero.

De resto, não é garantido pela... Garantia. Tive aliás um caso desses de um conhecido num Juke, a marca diz que os percursos curtos degradaram o FAP.

Nunca vi essa informação, vendo no site da kia, as exclusões.

Há componentes excluídos da garantia de 7 anos?R. Sim, alguns componentes têm uma longevidade média limitada e estão por isso cobertos por menos de 7 anos: Bateria e carga do sistema de Ar Condicionado (2 anos), sistema Áudio ou navegação (3 anos ou 100.000 km) e pintura (5 anos ou 150.000 km). A garantia dos pneus é prestada pelo respectivo fabricante.
http://www.kia.pt/paginas/apos-venda/garantia-kia/#

Tens razão. Mas prova algo, quando se começa a meter km a sério, caso de 190-200.000km os Hibridos começam a dar menos despesa de manutenção.

Já agora, estamos a falar de planos de manutenção. Não percebo muito disso sou sincero, mas acho que isso não retrata a manutenção propriamente dita. Ou seja, preço de revisão etc. Posso estar errado.

O que viste foi o preço das revisoes na marca basicamente.

Não consegui ver o plano, mas o 1.6D deve ter correia de distribuição que deve ter que mudar entre os 140 e os 200 kkm correia de destribuição dai a diferença, que no 1.4d não se verifica.

Nas revisões eles levam basicamente o mesmo, oleo e filtros.. depois tens calços e escovas para os vidros que muda na marca quem quer ser ainda mais roubado.

Não sei se começam a dar mais despesa depois disso, de forma simplista no diesel tens agarrado o turbo embraiagem FAP turbo( e inicialmente deram problemas agora não dão os problemas que davam..), no Hibrido tens agarrado todo o sistema com baterias + a caixa.
Mas acima de tudo em portugal em média faz-se menos de 15kkm por ano por isso até aos 200 kkm são muitos ano.

Mas para mim a comparação deve ser feita com os novos motores gasolina turbo e não com os diesel.

Para quem quer ficar numa marca que não sabe fazer híbridos, é capaz...

Verdade que apenas a Toyota tem desenvolvido carros híbridos já há muito tempo. Mas os carros toyota são feios e não têm qualquer comparação a um mercedes, bmw ou audi. Estas marcas também já têm em desenvolvimento os seus híbridos e se já fossem fiáveis eu também compraria um hibrido, mas por enquanto a opção diesel ainda é a melhor opção para quem gosta deste tipo de carros. Ainda pensei num lexus, mas é feio também. Acredito que o meu próximo carro seja um hibrido, mas por enquanto ainda não são opção para mim. A questão diesel ou híbrido é interessante discutir mas carros da mesma gama, não comparar um toyota a um mercedes.

Fiz cerca de 250 mil kms com o meu E. Em relação ao novo C poderia ter ido para a opção 250, que pouco mais caro ficava. Num carro de 50 ou 60 mil euros, 1 ou 2 mil euros a mais não é nada. Mas já sabendo que estes motores estão a trabalhar no fio da navalha fui para a opção 220 que é um motor, embora mais antigo e barulhento, o número de anos que tem deixa muito mais confiança na sua fiabilidade.

Então em que ficamos, é ou não é?
Sim a manutenção de um Híbrido (Toyota) a longo prazo é menor que num Diesel.
Atenção que a garantia das baterias do sistema híbrido da Toyota, não é tão linear como se tem escrito. Renovável por períodos de 1 ano ou 15000 km (o que ocorrer primeiro). Se fizer 15001 km por ano chapéu.

https://www.toyota.pt/aposvenda/extensao-garantia/cobertura-extra-bateria.json
Já foi referido.

Não vamos exagerar, não é por um 1km... E essa lógica aplicasse a todas as marcas em situações de garantia, basta ir fora da rede de concessionários ou passar vários milhares de km acima do plano de manutenção para em caso de se acionar a garantia haver problemas.

Pelo plano de manutenção metido acima, se fizeres 60.000km que da 4 revisões, para esses km pedem 498€ salvo erro, da 124 e poucos € cada revisão. Para uma intervenção na marca, diria que está bom, já me levaram 190€ para mudanca de óleo na Opel.

Acho que o mais chato na Toyota é ainda terem prazos de 15.000km entre revisões. 20.000km já seria o ideal.

Última edição:
Uma vez que já mataram os diesel, pelo menos neste tópico, o resultado é - acabaram os carros baratos de manutenção.
Ele é baterias de 350 euros (baterias 'normais'), ele é consumos de 7 litros (que rapidamente passam para os 9 quando as baterias começarem a dizer 'Ai que sou um Iphone!'), mudanças de óleo as 15.000 kms (o melhor é mesmo 10.000, mas isso sou eu que gosto de carros que durem), velas 'especiais' para suavizar a carteira, amortecedores e suspensões com duração mais reduzida (o peso é assim...), Invernos rigorosos que devem ser evitados, Ondas de calor a ter de evitar...

Continuam a defender os híbridos. Eles agradecem, o consumidor paga para fazer de conta que é amigo do ambiente! (sim, que isso a gastar 7 polui menos que a minha bicicleta!)

Meti lá 1 km em sentido figurado...

Só coloquei esta situação aqui, pq na realidade a garantia das baterias pode não atingir os 10 anos. Por exemplo se fizerem 25.000 km/ ano esgotam a garantia inicial (5 anos ou 100.000km) em 4 anos e assim sucessivamente na garantia adicional até aos 175.000 km que terminará aos 7 anos e não aos 10.

É comum, de facto, a outras situações de diesel/ gasolina com uma ou outra nuance (exemplo 7 anos da KIA, 5 anos da Renault,...).

Se há coisas que eu não suporto é gente tendenciosa e que me tentem passar por parvo, por isso fica aqui bem explicito os custos de manutenção, na marca, entre um gasolina, um diesel e um híbrido, com prestações idênticas e num chassis idêntico, como deve ser feito realmente!

YezHzLc.jpg

HEljek3.jpg

BRlkChh.jpg

Realidade, não existe diferenças significativas de custo de manutenção, mas fica a curiosidade que o mais caro de todos é o... 1.2 a gasolina!

Uma vez que já mataram os diesel, pelo menos neste tópico, o resultado é - acabaram os carros baratos de manutenção.
Ele é baterias de 350 euros (baterias 'normais'), ele é consumos de 7 litros (que rapidamente passam para os 9 quando as baterias começarem a dizer 'Ai que sou um Iphone!'), mudanças de óleo as 15.000 kms (o melhor é mesmo 10.000, mas isso sou eu que gosto de carros que durem), velas 'especiais' para suavizar a carteira, amortecedores e suspensões com duração mais reduzida (o peso é assim...), Invernos rigorosos que devem ser evitados, Ondas de calor a ter de evitar...

Continuam a defender os híbridos. Eles agradecem, o consumidor paga para fazer de conta que é amigo do ambiente! (sim, que isso a gastar 7 polui menos que a minha bicicleta!)
Consumos de 7 que passam para 9? Baterias de 350? o que é isso?
Não percebi nada desse Post.

ainda se poupa 60euros em 200kkm [:D]

tensdo em conta que devem ser precisos em media mais de 10 anos para fazer esses km ainda e 6 euros por ano, da para um big mac.

tem e que se pagar depois 50 euros por ano a mais de iuc no hibrido..

Voltar
Superior