Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Garantia de 10 das baterias, falo de planos de 5 anos e vens com esse post. Realmente começas a desconversar bastante.
Não há é garantia para o FAP dos Diesel nem está coberto. É pena.
Garantia de 10 das baterias, falo de planos de 5 anos e vens com esse post. Realmente começas a desconversar bastante.
Não há é garantia para o FAP dos Diesel nem está coberto. É pena.
Nunca li que a FAP estava excluída da garantia... onde é que obtiveste essa informação?
Por experiência propria de 2 marcas e por ser um item de desgaste que depende do uso que cada um. Tal como várias peças do gênero. Salvo se for algo realmente defeito de fabrico, poucos km e dar raia e coisas do gênero.Nunca li que a FAP estava excluída da garantia... onde é que obtiveste essa informação?
Plano 5 anos 120 kkm para os 2 casos.
Hibrido 1520 euros
1.6d 1550 euros
30 euros de diferença.
E essa garantia dos 10 anos das baterias não tem um limite de km?
edit: E já agora para os mesmos 195 kkm que o hibrido o 1.4d. custa 2607 euros de manutenção..
Mas isso é um caso da Mercedes. Não generalizem, já meteram aí um Prius a fazer 1.000.000km com baterias originais.
Não sei a garantia de baterias da Mercedes, mas se for como a Toyota, 10 anos de garantia é suficiente para isso nem ser problema.
Por experiência propria de 2 marcas e por ser um item de desgaste que depende do uso que cada um. Tal como várias peças do gênero. Salvo se for algo realmente defeito de fabrico, poucos km e dar raia e coisas do gênero.
De resto, não é garantido pela... Garantia. Tive aliás um caso desses de um conhecido num Juke, a marca diz que os percursos curtos degradaram o FAP.
Há componentes excluídos da garantia de 7 anos?R. Sim, alguns componentes têm uma longevidade média limitada e estão por isso cobertos por menos de 7 anos: Bateria e carga do sistema de Ar Condicionado (2 anos), sistema Áudio ou navegação (3 anos ou 100.000 km) e pintura (5 anos ou 150.000 km). A garantia dos pneus é prestada pelo respectivo fabricante.
http://www.kia.pt/paginas/apos-venda/garantia-kia/#
Tens razão. Mas prova algo, quando se começa a meter km a sério, caso de 190-200.000km os Hibridos começam a dar menos despesa de manutenção.
Já agora, estamos a falar de planos de manutenção. Não percebo muito disso sou sincero, mas acho que isso não retrata a manutenção propriamente dita. Ou seja, preço de revisão etc. Posso estar errado.
Para quem quer ficar numa marca que não sabe fazer híbridos, é capaz...
Sim a manutenção de um Híbrido (Toyota) a longo prazo é menor que num Diesel.Então em que ficamos, é ou não é?
Já foi referido.Atenção que a garantia das baterias do sistema híbrido da Toyota, não é tão linear como se tem escrito. Renovável por períodos de 1 ano ou 15000 km (o que ocorrer primeiro). Se fizer 15001 km por ano chapéu.
https://www.toyota.pt/aposvenda/extensao-garantia/cobertura-extra-bateria.json
Consumos de 7 que passam para 9? Baterias de 350? o que é isso?Uma vez que já mataram os diesel, pelo menos neste tópico, o resultado é - acabaram os carros baratos de manutenção.
Ele é baterias de 350 euros (baterias 'normais'), ele é consumos de 7 litros (que rapidamente passam para os 9 quando as baterias começarem a dizer 'Ai que sou um Iphone!'), mudanças de óleo as 15.000 kms (o melhor é mesmo 10.000, mas isso sou eu que gosto de carros que durem), velas 'especiais' para suavizar a carteira, amortecedores e suspensões com duração mais reduzida (o peso é assim...), Invernos rigorosos que devem ser evitados, Ondas de calor a ter de evitar...
Continuam a defender os híbridos. Eles agradecem, o consumidor paga para fazer de conta que é amigo do ambiente! (sim, que isso a gastar 7 polui menos que a minha bicicleta!)