Tens razão, é uma inutilidade tentar-te explicar o quer que seja, afinal tu já conduziste muitos híbridos, tu sabes tudo, e não consegues argumentar a favor dos híbridos e nem compras um para ti!
Mas fui eu que fiz uma afirmaçao que depois de pedidas explicaçoes, se remete a falar com proprietarios?
Se tu sabes, pergunto novamente: Hibridos nao sao soluçao, porque?
Nao queres responder, ok é so dizeres isso mesmo, mas para uma discusao seria, algo que se possa aprender e nao estar a encher chouriços como esta a acontecer agora por postas atiradas ao ar, se calhar é remete ao que sabemos e deixar afirmaçoes sem sustentaçao para outros lados.
Mas queres algo a favor dos hibridos? Vamos embora:
- Menor consumo.
- Teres um motor que te da potencia/binario instantâneo, um sistema hibrido aliado a um motor turbo pode resolver e bem a situaçao de turbo lag, melhorar agradabilidade e andamento.
- Dependendo do sistema, teres menos componentes de desgaste e menor manutençao.
- Um Hibrido Plug-In pode facilmente para muita gente, aliar o poder andar em modo electrico em cidade ou ate em percurso casa-trabalho, e ao mesmo tempo teres um motor a combustao para tudo o resto.
- Poder usar motores mais pequenos e menos potentes, mais eficientes e de manutençao mais baixa e acessivel.
- Poder usar arranque em modo electrico em cidades, diminuindo a poluiçao sonora e ambiente em meios tao prejudicados por estes tipo de poluiçao.
- Ao arrancar em modo electrico, o carro torna-se menos barulhento, menos desagradavel, e mais confortavel.
- Poder estar parado e nao haver necessidade do motor estar a trabalhar ao mesmo tempo sem ter os contras dos tipicos start&stop, como ficar sem AC.
Acho que ja chega, e como ves, nao tenho problema em justificar as minhas coisas, apesar de nunca ter tido que os hibridos sao a soluçao para tudo ou algo do genero.