Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

Ainda bem que tens esssa atitude. Assim podemos continuar com o tema do topico sem andar com discussões inúteis. Agradecido.

Vocês é que estão a discutir, não sou eu. Apenas aqui vim dizer que:
a) Que toda a gente pode comprar híbridos/eléctricos e tralha do género
b) que híbridos/eléctricos e tralha do género não entram cá em casa nem nas empresas;
c) que poderá haver marcas que deixam de produzir diesel;
d) que essas marcas também deixam de entrar cá em casa e nas empresas;

E partilhei uma história, que pouca gente gostou, sobre o Prius do meu sogro...

Vocês é que começaram a falar do 918 e do La Ferrari e da velocidade a que ando (como se isso fosse algo relevante para a discussão do tema diesel/híbrido)... ah, espera até é [:D].

Claro que foi isso tudo. Tens razão. Podes ir ler outros tópicos como falaste, já exposte a tua opinião.

A história do Prius nao gostei tanto que tive de ir ler o que me respondeste, para veres a revolta que se ficou com tal história.

Quanto aos hibridos desportivo, foi um erro meu em assumir que eram hibridos.

Aliás, quando estou com pressa é muito raro, muito raro mesmo andar a menos de 180 km/h (ibiza incluído e já viram nem bimassa, nem turbos, nem EGR, nem nada... é magia do Natal).

Tanto assim é que agora comprei uma Mazda que andará ali pelos 215 km de vel máxima e assim sendo vou ser forçado a fazer uma repro para meter-lhe mais velocidade de ponta...

Mas repito, agora com destaque (para finalizar):

Gostava que me dissesses - se não quiseres passar por mentiroso, claro - onde é que EU digo que circular a alta velocidade (180, 200, 220, 250) é seguro?

Nop .... e dura

Podes ler, mas se calhar sou eu que não sei te interpretar

Zarb
user-online.png

Piloto de TestesData de RegistoMay 2016LocalizaçãoLisboa, a pensar mudar para o Norte InteriorPosts1,052

[h=2]
icon1.png
[/h]

quote_icon.png
Originalmente Colocado por RLTsport

Sempre na faixa da direita, exceto para ultrapassar. Eu cuido da minha segurança e da dos outros, ao contrário de algumas pessoas que só pensam em si próprias.

então quando ultrapassares não te esqueças de colocar olhar pelos espelhos, colocar o pisca e acelerar na ultrapassagem

Eu cuido da minha segurança, dos que viajam comigo e dos outros que usam a estrada (por isso é que, a bem da segurança de todos, por vezes lá tenho de dar umas lições...)

e aqui :

Zarb
user-online.png

Piloto de TestesData de RegistoMay 2016LocalizaçãoLisboa, a pensar mudar para o Norte InteriorPosts1,052

[h=2]
icon1.png
[/h]

quote_icon.png
Originalmente Colocado por RLTsport

Quem se gaba de andar bem acima dos limites de velocidade não cuida certamente nem da sua segurança da dos outros.

Raramente ando a menos de 180 km/h na AE... ainda hoje fiz Coimbra-Alverca em menos de 1h (deve dar uma velocidade média aproximada a 200 km/h)

O único acidente que tive foi na Marginal a 60 km/h... em quase 1.000.000 km feitos!

Baixa Velocidade = Segurança rodoviária? só mesmo para quem não sabe o que é andar na estrada

Mas lá está: podia perguntar-te quantas vezes é que apalpas os pneus do teu carro e outras coisas do género mas já vi que de carros, de condução e de segurança rodoviária percebes pouco (ou talvez tenhas andado numa escola diferente da minha )

primeiro dizes que cuidas da tua segurança e dos que viajam contigo e dos outros (que gostam de tralha) e depois afirmas que raramente andas a menos de 180 kmh !!!!!!

Sinceramente não tenho palavras para um iluminado como tu, deixa-me dar te os parabéns apr:)

Para quem não gosta dos Híbridos só tenho a dizer... Sinto muito mas os vossos tratores estão com os dias contados. E aí é que eu quero ver o poder de revenda de uma tralha que polui mais do que os outros carros, que dá despesas de FAP turbos, bimassas e o diabo e que já ninguém os quer. Já esteve mais longe.
Também posso dizer que tratores aqui em casa já não vão entra mais.

Claro que foi isso tudo. Tens razão. Podes ir ler outros tópicos como falaste, já exposte a tua opinião.

A história do Prius nao gostei tanto que tive de ir ler o que me respondeste, para veres a revolta que se ficou com tal história.

Quanto aos hibridos desportivo, foi um erro meu em assumir que eram hibridos.

Claro que vou errada pois só gostas de tralha ....

e ainda por cima discutes com alguém que percebe de Camões (e se perceber folgo em saber, pois eu não percebo nada) e de Segurança Rodoviária ..... Nem vale a pena [8b][8b][8b][8b]

primeiro dizes que cuidas da tua segurança e dos que viajam contigo e dos outros (que gostam de tralha) e depois afirmas que raramente andas a menos de 180 kmh !!!!!!
Sinceramente não tenho palavras para um iluminado como tu, deixa-me dar te os parabéns apr:)

Ah, já percebi. Tu entendeste que eu andava a 180 km por hora porque era seguro para os outros?? Mas não foi isso que disse. O que disse é que conduzo com segurança, independentemente da velocidade a que ando.

O que nunca disse que conduzir a 180 km/h ou mais seja seguro... Tal como nunca disse (nem o poderia dizer sob pena de ser mentiroso) que conduzir a 120 km/h (velocidade máxima em estradas públicas portuguesas) seja seguro. E agora já percebeste?

Provavelmente achas que é mais seguro andar (e esquece o veículo em causa.... porque então por aí [:D][:D]) a 120 km/h do que a 180 km/h. E eu não digo, nem nunca disse isso (porque lá está, estaria a ser mentiroso). Mas também não digo que circular a 180 ou mais seja seguro ou que tenha menor distância de travagem ou que a distância percorrida por segundo (aqui pelo tempo de reacção) seja inferior ou etc que tu tenhas tentado inventar que eu tenha dito...

Tu provavelmente considerar mais inseguro andar a 180 km/h na AE (independentemente da AE, do tempo, do estado do asfalto, do trânsito, do estado do pneus, direcção, etc, ec, etc). Eu acho mais inseguro e criticável andar a 80 km/h na AE e fazer uma ultrapassagem sem seguir a regra básica: espelho, pisca, aceleração. São opiniões... O código da estrada português (sim, o português), pelas sanções que impõe, partilha da tua opinião e não da minha.

Fica aqui este video... perto da velocidade máxima que te permitem andar na AE...

E um video à velocidade que eu costumo andar... na AE (e, muitas vezes, superior)

NÂO PERMITE MAIS DO QUE UM VIDEO: post seguinte!!

P.S.: espero que o "condutor" de 120 km/h tenha seguro de vida.
P.S. 2: Andar sempre acima dos 180 km/h não é totalmente verdade. Na A8 180 km/h é a minha velocidade máxima... vá lá saber-se o porquê [;)]
P.S. 3: nenhum destes é híbrido. Talvez se fosse um híbrido 918 ou La Ferrari [:)], os resultados fossem diferentes [:D]

Para quem não gosta dos Híbridos só tenho a dizer... Sinto muito mas os vossos tratores estão com os dias contados. E aí é que eu quero ver o poder de revenda de uma tralha que polui mais do que os outros carros, que dá despesas de FAP turbos, bimassas e o diabo e que já ninguém os quer. Já esteve mais longe.
Também posso dizer que tratores aqui em casa já não vão entra mais.

Por tractores (lamento, acordo ortográfico não é comigo) devo entender diesel?

Se sim, são boas notícias para ti (quando venderes a tua menina) e más notícias para mim (que irei continuar a comprar diesel durante muitos e muitos anos). A ver vamos [;)]

Por enquanto uma coisa é certa: eu não preciso de vir aqui elucidar [:D][:D][:D] ninguém sobre as vantagens dos híbridos/eléctricos e tralhas do género [;)]

Por tractores (lamento, acordo ortográfico não é comigo) devo entender diesel?

Se sim, são boas notícias para ti (quando venderes a tua menina) e más notícias para mim (que irei continuar a comprar diesel durante muitos e muitos anos). A ver vamos [;)]

Por enquanto uma coisa é certa: eu não preciso de vir aqui elucidar [:D][:D][:D] ninguém sobre as vantagens dos híbridos/eléctricos e tralhas do género [;)]

Boa ...

Uma coisa temos em comum .... também não concordo com o Novo Acordo Ortográfico

Cedemos demais aos outros países de língua Portuguesa [8b][8b]

Zarb,

Sem querer entrar em discussões sobre "tipos" de condução, porque cada um conduz de forma diferente e da forma que mais gosta, mas tens de ter o pé pesado para gastar 20 euros em 100 kms no focus. Da experiencia que tenho, fazendo talvez 70-80% em cidade ando a gastar 10 euros por 100 kms.

Cumprimentos

Zarb,

Sem querer entrar em discussões sobre "tipos" de condução, porque cada um conduz de forma diferente e da forma que mais gosta, mas tens de ter o pé pesado para gastar 20 euros em 100 kms no focus. Da experiencia que tenho, fazendo talvez 70-80% em cidade ando a gastar 10 euros por 100 kms.

Cumprimentos

Como já disse não ligo muito a médias porque normalmente conduzo diesel e sem cuidados.

Talvez não conduza o Focus desde Janeiro... Todavia, da última vez que conduzi o Focus (pneus atestados e revistos, o que faço sempre que entro num carro que não fui o último a conduzir) atestei com 60 euros na bomba da zona industrial de Portalegre. Fui à Guarda e a uma aldeia lá ao pé e voltei no mesmo dia. No regresso tive de colocar mais 40 euros na bomba da A23 em Castelo Branco... já estava a chegar à reserva...

Agora médias não sei, mas é questão de fazer contas...

Esse Focus tem todas as manutenções feitas na marca e deve andar com cerca de 100.000 km.

Boa ...

Uma coisa temos em comum .... também não concordo com o Novo Acordo Ortográfico

Cedemos demais aos outros países de língua Portuguesa [8b][8b]
Não é uma coisa de concordar ou não, muito menos de cedências a outros países de língua oficial portuguesa (como a Guiné Equatorial [:D][:D])... ou é válido ou não é válido. No caso do Novo Acordo Ortográfico não é válido: simples [:blush:]

e ainda por cima discutes com alguém que percebe de Camões (e se perceber folgo em saber, pois eu não percebo nada) e de Segurança Rodoviária ..... Nem vale a pena [8b][8b][8b][8b]

Alguém disse por aqui que eu sou um "Velho do Restelo" no que se refere a híbridos/eléctricos e tralha do género...

Sim, sou um verdadeiro Velho do Restelo, com mutíssimo orgulho.

Agora... é preciso saber o que significa Velho do Restelo [;)]

Zarb,

Cumprimentos

Para bom entendedor, meia palavra basta...

Basta ver o perfil de condução do Zarb para perceber que aquelas velocidades é perfeitamente normal ir para 20€ 100km, se a média andar por volta dos 15l/100 (não é descabido em determinadas situações).

Ainda bem, alguém que acha que vai aumentar a velocidade máxima com uma repro nunca pode elucidar seja o que for a nível de carros, mecânica etc. É preciso saber antes de ensinar.

E pronto, este tópico descambou para o exagero...

Zarb, tens de perceber que 99% das pessoas não anda a mais de 150km/h em média na autoestrada, e tanto a diesel, como gasolina, como a pilhas, uma grande parte anda a trabalhar para por uma média bonitinha na net, a dizer que só faz não sei quanto [:)]

tens de perceber que a maioria dos carros (praí 90%) nem sequer passa os 200km/h, sendo que a maioria não tem mais de 80 cavalos (a gasolina) e 110/120 (a diesel), até mesmo em segmentos D.

Posto isto, a maioria das pessoas não gastam mais de 10€ por 100km em combustível (tanto gasolina como gasóleo), e muita gente não faz mais de 10 ou 15 mil km por ano de carro.

Tendo eu um carro a gasolina 1.0 T, não concordo com o que dizes, e acho que devias experimetar numa motorização certa num utilitário. Para um familiar já acho que é esticar demais, e a coisa fica mais amorfa, mas é mesmo assim o mercado, tendo a mesma opinião relativamente aos 1.6 diesel.

Concordo com a parte de ser guloso a altas velocidades, o que se percebe porque está a tirar rendimento "extra" de num motor pequeno. A isto chama-se eficiência, que tem custos, e acontece precisamente o mesmo com os motores diesel de baixa cilindrada quando a velocidades mais altas.
No entanto, para a maioria das pessoas, fazendo uma condução suave conseguem fazer boas médias, e aí sim, são mais económicos que um atmosférico equivalente.

Hoje, ali para os lados da Ericeira vim atrás de uma destas (preta): http://www.autohoje.com/index.php/testes/testes-auto/item/104943-volvo-v60-d6-plug-in-hybrid

Lentinha... devia vir "à vela" mas também era Sábado [:D]

Mas a minha questão é a seguinte (sim, tenho uma dúvida[:D][:D]): sendo uma plug-in e imaginando que apenas andava 30 km por dia (sempre a carregar as baterias sem recorrer ao motor D5), quando chegasse a altura da revisão (penso que 20.000 km no caso da Volvo) será que tinha de fazer manutenção ao motor D5 (trocar óleo, filtros, etc.)?

Fica a dúvida [;)]?

Acho que o aparecimento dos motores turbo de baixa cilindrada vem baralhar as coisas.

https://www.spritmonitor.de/en/over...ar_s=2015&power_s=110&power_e=118&powerunit=2

https://www.spritmonitor.de/en/over...pe=2&constyear_s=2015&power_s=110&powerunit=2

Comparando um octavia com um prius por exemplo, a diferença é de apenas de 1,65 l/100 km, e o prius é muito mais caro e nunca vai amortizar a diferença.
´

Esquece os motores turbo de baixa cilindrada... é como o 918 híbrido [:D][:D][:D]

A conduzir normalmente (subidas, descidas, ultrapassagens, arranques em semáforo, etc.) os consumos indicados para os otto turbinados são isso mesmo: consumos indicados (muito longe da realidade)!

Os otto mais vale seguir com os atmosféricos mesmo que isso implique, pelo menos, mais 500 cc de cilindrada.

Relativamente aos híbridos, para mim ainda não são opção, precisamente porque em Portugal são exageradamente caros (ao nível de um diesel), e o retorno em revenda é péssimo.
Percebo que consumam menos que um otto normal, mas para o justificar teria de fazer acima de 20 ou 30 mil km, e aí já perde claramente para o diesel.

Posto isto, em Portugal é complicado justificar a compra de um híbrido, e mesmo os eléctricos, ainda só estão aptos para situações muito específicas. (falta muito desenvolvimento ainda nesta tecnologia). Só não me venham é com a treta da ecologia e do mais verde [:D]

Ainda assim, só volto a comprar diesel se me vir obrigado a fazer muitos km anuais, porque prefiro muito mais a condução de um carro a gasolina. Mas como o objectivo passará sempre por reduzir ainda mais a utilização do carro, espero se puder, ter antes um(s) brinquedo(s) onde possa gastar na boa 15 ou 20€ aos 100 mas chegar ao fim e dizer: valeu a pena!

Voltar
Superior