Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

Os carros a diesel têm os dias contados sim, e não é porque existam melhores alternativas mas sim porque as cada vez mais rígidas normas anti-poluição terem já começado a apertar a sério. Vê -ja se o exemplo de Paris, Madrid e Londres... Mais cidades por esse mundo fora não tardaram a seguir o mesmo caminho.
Não vão ser nem os construtores nem os consumidores a decidir qual o melhor sistema, neste caso vai ser mesmo a Lei a decidir e pelos vistos o sistema elétrico foi o escolhido...... quer nós queiramos, quer não...

Para mim, um híbrido plug in é o ideal, pous podemos fazer bastantes km em modo elétrico (30 a 50km, pelo que tenho visto) e não estamos limitados apenas à energia eletrica ( compensa para as viagens maiores).
Sem duvida que plug-in será sempre melhor...mas convém estar a par das coisas menos boas...mais caro pelo menos 5/6 mil euros ( do que o híbrido não plug-in )...mais pesado ( desgaste pneus/travões/whatwever)...necessidade ( para maior proveito ) de ter garagem com tomada...em caso de avaria ou "cansaço" das baterias ao fim por ex de 10/12 anos, o custo da substituição que será 6 a 8 vezes superior no plug-in ( ex bateria 1.5kwh vs 9kwh)...e ter em conta ( para maior proveito ) de se ter o cuidado de colocar a carregar quando se chega a casa/destino ( alguns estudos recentes dizem que com o tempo, muitas pessoas e por vários motivos, não o ligam sempre a carregar )...

Um Auris HSD com o equipamento em Confort custa praticamente o mesmo que o Diesel 1.4 de 90cv. Não só falamos de menos potente como um motor mais complexo.

Se falarmos do 1.6 Diesel, o HSD custa certa de 2-3.000€ a menos.

Eu não comparo com o 1.4, comparo com o 1.6 diesel.
Mas aqui a questão não é o ser opção face ao D4D, é o ser opção face ao 1.2T, e 2 ou 3 mil € de diferença para continuar a andar a gasolina, a carregar mais peso de um motor e baterias extra, ter menos performance, pagar o dobro de IUC para no fim poupar 3€ por cada 100 km? A mim não me apanhavam nessa...

Num mercado como o nacional, o preço do HSD não deveria ser mais 1000/1500€ que um diesel, o que não se verifica...

...e pelos vistos o sistema elétrico foi o escolhido...... quer nós queiramos, quer não...
Escolhido neste caso não significa único...e não se sabe bem para quando a verdadeira massificação...pois temos marcas já com modelos eléctricos à venda e a gastar a desenvolver híbridos do mesmo modelo...e outras a lançar novos modelos com varias opções...provavelmente no futuro os carros vão voar...ou apenas alguns...

Depende...
Para um utilizador como eu que usa o carro em deslocações casa-trabalho, poderia ser uma opção, mas nunca na vida pagaria o que pedem por um Prius, só se estivesse louco :sh)

De todos os hibridos que existem, se calhar, os toyota seriam a minha última opção.
Existem mais marcas a fazer hibridos e quase todos mais interessantes que os toyota/Lexus.

De todos os hibridos que existem, se calhar, os toyota seriam a minha última opção.
Existem mais marcas a fazer hibridos e quase todos mais interessantes que os toyota/Lexus.

Concordo, mas sofrem quase todos do mesmo mal: preço!

E convenhamos, para o comum dos utilizadores, diz-me um híbrido que valha realmente a pena a baixo de 30/40 mil€?

Concordo, mas sofrem quase todos do mesmo mal: preço!

E convenhamos, para o comum dos utilizadores, diz-me um híbrido que valha realmente a pena a baixo de 30/40 mil€?

Não faço a menor ideia dos preços!!!!
Sei que tenho beneficios fiscais se comprar um hibrido plug in (empresa).
As opcoes que tenho em cima da mesa são a passat gte e a mercedes c350e. Ambas ficam acima dos 40000€, embora a passat fique abaixo dos 40000 com os beneficios fiscais (nao sei o desconto que a vw faz para este tipo de carros).

Isso é outra conversa.
Eu só estou a comparar plug in com convencionais. Depois se um prius vale o que custa é outra coisa.

Sim, mas o que poderia levar à compra do prius em massa seria a sua relação qualidade/preço/custos de utilização, não sendo, (por cá) só resta vende-lo a quem realmente sentir alguma coisa por esse carro, seja pela ideia de querer ser mais "verde", ou simplesmente "porque sim". Eu não condeno, também tenho os meus gostos e opções irracionais [:D]

Não faço a menor ideia dos preços!!!!
Sei que tenho beneficios fiscais se comprar um hibrido plug in (empresa).
As opcoes que tenho em cima da mesa são a passat gte e a mercedes c350e. Ambas ficam acima dos 40000€, embora a passat fique abaixo dos 40000 com os beneficios fiscais (nao sei o desconto que a vw faz para este tipo de carros).
Os benefícios são só para os plug in?

Recentemente lançados...Kia niro...hyundai iconic...toyota chr...
Noticias recentes de intenção...fiat 500...grupo vw...e penso que psa...embora sejam 48v, mas não serão plug-in...
Desses só conheço o iconic que também tem versão plug in. Se for como no prius é uma versão em todos os aspetos superior. Os outros não conheço. Esse toyota se tiver o mesmo sistema do prius, então podemos concluir que se fosse plug in também seria superior.

Os outros ainda não sairam para o mercado para podermos dizer que são superiores ou inferiores.

Desses só conheço o iconic que também tem versão plug in. Se for como no prius é uma versão em todos os aspetos superior. Os outros não conheço. Esse toyota se tiver o mesmo sistema do prius, então podemos concluir que se fosse plug in também seria superior.
Tal como eu disse atrás...um plug-in será sempre melhor...convém no entanto estar a par das coisas menos boas...

Os outros ainda não sairam para o mercado para podermos dizer que são superiores ou inferiores.
Nao estou a falar se são inferiores ou superiores...estou a dizer que actualmente estão a sair híbridos não plug-in para o mercado e estão varias marcas a anunciar o mesmo...

Voltar
Superior