Digi

.
fd8f518cfa48897e07178636e822181f.jpg

Sim, e há quem consiga por 25 EUR. Andei há 3 meses a falar com a retenção. Três ou quatro telefonemas.Só a 15 dias do final da fidelização e, quem sabe, porque já estão pressionados pela DIGi, é que fizeram os 29 EUR. Até foi fácil neste ultimo telefonema. Só tive de forçar para ter os dois streams em vez de um. Vinha de 500 Gb a pagar 40 EUR...
Este tipo de regateio devia ser proibido. Nada como a DIGi para trazer transparência ao mercado.
Tão cedo não devo ter fibra da Digi aqui pela aldeia..agora os 4 telemóveis cá de casa vão direitinhos para a Digi. Vou apenas aguardar para avaliar a cobertura e ver se as outras 3 operadoras vão ajustar preços.

Eu vou ter a faca e o queijo na mão porque tenho Digi na minha morada.... [:)]

Sim, e há quem consiga por 25 EUR. Andei há 3 meses a falar com a retenção. Três ou quatro telefonemas.Só a 15 dias do final da fidelização e, quem sabe, porque já estão pressionados pela DIGi, é que fizeram os 29 EUR. Até foi fácil neste ultimo telefonema. Só tive de forçar para ter os dois streams em vez de um. Vinha de 500 Gb a pagar 40 EUR...
Este tipo de regateio devia ser proibido. Nada como a DIGi para trazer transparência ao mercado.
Tão cedo não devo ter fibra da Digi aqui pela aldeia..agora os 4 telemóveis cá de casa vão direitinhos para a Digi. Vou apenas aguardar para avaliar a cobertura e ver se as outras 3 operadoras vão ajustar preços.

Detesto este tipo de política.

Eu nem vou esperar. Vão já 2 nrs para a DIGI. Andaram a gozar com o pessoal estes anos todos com blá blá a fazer-nos rabiar. Acabou-se a mama! Nem que igualem a DIGI, vou mudar para aprenderem
E todos deviam fazer isto logo que possível

Detesto este tipo de política.

Igual por aqui. É por isso que vou mudar, preços transparentes, baixos e justos, iguais para todos.

mas a instalação deles é só e apenas por fibra ótica?
eu tenho NOS, cabo coaxial, com uma instalação algo complexa,
ter que alterar para fibra serão muitas dores de cabeça e na carteira garantidas

Coaxial é tecnologia ultrapassada. Só a NOWO e NOS é que ainda usam, no caso da NOWO agora que foi comprada é para acabar.

Mas que complexidade de instalação é essa? É tirar o cabo coaxial e passar o de fibra até ao local onde tens o modem hoje.

Ainda sem cobertura aqui pelo interior, mas caso queiram entrar em acordo com o proprietário da rede existente, e utilizada pelos 4 operadores, diria que será rápido.

Só espero que não queriam trocar a cablagem interna da casa, já chegou na passagem de Vodafone (RJ45) para MEO (Coaxial).

Last edited:

Coaxial é tecnologia ultrapassada. Só a NOWO e NOS é que ainda usam, no caso da NOWO agora que foi comprada é para acabar.
Mas que complexidade de instalação é essa? É tirar o cabo coaxial e passar o de fibra até ao local onde tens o modem hoje.

é uma moradia com 3 pisos, ligações para tv nos 3 pisos, em várias divisões
de momento coaxial entra no telhado (onde está já ligada a um amplificador de sinal),
sai uma distribuição TV para 1º piso e um cabo direto para o modem que está dedicado a net no piso 0 (daqui sai cabo rede para outro router no piso -1)

do piso 1 sai coaxial para distribuir sinal tv no piso 0 e do piso 0 sai coaxial para distribuir sinal tv no piso -1

das várias tv's, 2 tem box mas as outras não

do que me explicaram, ao colocar fibra, a fibra vai até ao modem, mas depois de lá é que tenho que fazer a distribuição para o coaxial com um adaptador

tubagens não devem ter dimensões para passar os cabos necessários, além disso, a distancia do modem à tv principal é considerável e sem ligação "direta", a qual teria que ser alimentada por mais um cabo do modem à box

mesmo assim, o que me explicaram, é que as tv's com box ficavam iguais/a funcionar bem, mas com este tipo de ligação, as que estão ligadas direto ao coaxial não se consegue ver canais diferentes entre as várias tv's

pode haver aqui muita desinformação, mas desde que me deram essa explicação, que nunca mais me preocupei com fibra

para ajudar festa, instalei fibra (vodafone) num apartamento que tenho, e efetivamente passei de ter tv em 3 divisões, para ter tv somente na sala (com box e ao lado do modem) pelas dificuldades em distribuir sinal pelo coaxial já existente

Last edited:

é uma moradia com 3 pisos, ligações para tv nos 3 pisos, em várias divisões
de momento coaxial entra no telhado (onde está já ligada a um amplificador de sinal),
sai uma distribuição TV para 1º piso e um cabo direto para o modem que está dedicado a net no piso 0 (daqui sai cabo rede para outro router no piso -1)

do piso 1 sai coaxial para distribuir sinal tv no piso 0 e do piso 0 sai coaxial para distribuir sinal tv no piso -1

das várias tv's, 2 tem box mas as outras não

do que me explicaram, ao colocar fibra, a fibra vai até ao modem, mas depois de lá é que tenho que fazer a distribuição para o coaxial com um adaptador

tubagens não devem ter dimensões para passar os cabos necessários, além disso, a distancia do modem à tv principal é considerável e sem ligação "direta", a qual teria que ser alimentada por mais um cabo do modem à box

mesmo assim, o que me explicaram, é que as tv's com box ficavam iguais/a funcionar bem, mas com este tipo de ligação, as que estão ligadas direto ao coaxial não se consegue ver canais diferentes entre as várias tv's

pode haver aqui muita desinformação, mas desde que me deram essa explicação, que nunca mais me preocupei com fibra

para ajudar festa, instalei fibra (vodafone) num apartamento que tenho, e efetivamente passei de ter tv em 3 divisões, para ter tv somente na sala (com box e ao lado do modem) pelas dificuldades em distribuir sinal pelo coaxial já existente

Se tens tv por cabo coaxial sem boxes, deves ter para ai uns 40 canais e nao consegues puxar programas para tras, certo? Deve ser a nós e pensava que ja nao faziam a injeccao do sinal desse modo.

Com boxes e para nao passar fio nenhum:
ja ha boxes com wifi. Se a box nao tiver wifi, um powerlink resolve o problema. Nao sei é se ha um maximo de boxes por domicilio.

Onde estou atualmente, queriam/sugeriam que passase cabos tb para uma das tvs. Um powerlink e está a funcionar assim ha 2 anos.

tenho mais de 100 canais, normais e HD
as tv's que não tem box não podem usufruir dessa opção de gravações ou puxar atrás etc

o que sugeres seria colocar box nas tv's todas então , é isso?

tenho mais de 100 canais, normais e HD
as tv's que não tem box não podem usufruir dessa opção de gravações ou puxar atrás etc

o que sugeres seria colocar box nas tv's todas então , é isso?

Nao sou tecnico de tv, nao sei bem como resolver o teu problema. Deve haver um maximo de boxes por domicilio.
Estava apenas a tentar dizer que se forem poucas tvs, é possivel ter as funcionalidades todas sem passar cabos. Com muitas, como parece ser o teu caso, nao sei .

Vão reportando a qualidade da rede, das box, das tvs etc, estive a simular um pack igual ao meu e é metade do preço vs Vodafone.

Também estou coberto, aliás há mais de 1 ano que passaram a fibra para dentro do prédio, mas depois disso não dei por eles terem vindo fazer ligações ao PDO.

Back