Dilema: Focus, Ceed, C4, Golf ou 308

Eu tenho em casa um topo de gama da peugeot que me deu 3 problemas iniciais. Felizmente resolvido sem entravem nenhum pela marca sem qualquer custo. Infezlimente 2 das vezes deu origem a paragem do carro [8b] é sempre chato mas agora tem 18 anos e ainda ca anda :) Sem ruidos nada... 5estrelas.

Meu pai em 2004 comprou um 307...ainda ontem tive que mandar uma reclamação a peugeot por nao me repararem uma avaria que por conhecimento meu foi admitida na peugeot como erro genetico LOl.

Chama-se a isto sorte...ou azar!

Portanto rapaz dentro do valor que pretendes gastar ve o carro que te agrada mais e toda a sorte do mundo com o carro. E como se costuma dizer que nao tenha sido feito no turno da noite :p

Nunca vi o interior do i30 mas as reviews e opiniões que tenho lido, são o oposto ao que estás a dizer...

Não basta ver ou ler reviews para se saber se se gosta ou não (mas isso dos gostos é uma cois sempre discutivel, se todos gostassemos das mesmas coisas...), há que "sentir", "respirar" o ambiente e nisso o I30 fascinou-me (então à noite fica liiiiiiiindo), Já tinha tido um Hyundai (Getz a "zaragolina", lentinho, lentinho mas lá ia andando, nunca deu um probema que fosse, nunca deu um unico gemido ou ruido esquisito, muito sólido e robusto). Tenho um Colt a "zaragolina", anda que se farta, bebe muito pouco, mas é uma caixinha de ruidos infindaveis. Já tive alguns problemas com ele, mas a malta da Coimbracar é super 5 estrelas! E como gosto da marca, lá regresso eu à Hyundai! A história dos reviews e dos testes é muito subjectiva: há testes em que o hyundai fica em 2º lugar, noutros em ultimo, mas independentemente disso tudo acho que fiz uma óptima escolha apr:) e, claro, recomendaria a qualquer um!

epah Vw qualidade...?Isso já era...Já construi tantos e muitas vezes deixa a desejar...Ver carros passarem na linha de montagem sabendo que desde de inicio já estao condenados e entao sao vendidos a mesma...lol Status de ***** lol
É exactamente o que eu digo dos airbus.

Já construi tantos e muitas vezes deixa a desejar... Ver aviões passarem na linha de montagem sabendo que desde de inicio já estao condenados e entao sao vendidos a mesma...

:rolleyes:

jbranco acho que nao me conheces de lado nenhum para tares a insinuar que eu venho para aqui inventar coisas...este é o ponto...

o ponto dois...Cm é obvio quando se assina um contrato em algumas empresas alinas existem coisas que temos de respeitar uma delas é divulgar ao exterior coisas internas. Eu nao vou detalhar promenores porque nao quero ter problemas.Não é que ainda lá esteja mas mesmo assim nao arrisco. Apenas aviso que Vw não é tão simbolo de qualidade quanto aquilo que pintam. Tem bons metodos, controlam muito a qualidade, sim realmente é verdade...mas quem é que controla?São humanos...portanto acho que está tudo dito ;)

E quando existe politica de contensão de custos pior ainda ;) Não me vou alongar mais!

abraços

Atenção que não os conduzi a todos e tens que definir se precisas realmente do espaço adicional da SW (e se o tamanho adicional é ou não problema):

308 - Aprecio a estética e os interiores, mas não preço;

Focus - Dinâmica irrepreensível e recém-actualizado;

Golf - À espera de sucessor. Valor seguro e com preço canhão agora

C4 - Forte esteticamente. Desvalorização rápida

Ceed - Estigma coreano. Óptima garantia. Bom preço.

Se fosse eu iria ainda ver o Stilo. Quanto ao resto, creio que o teste a todos é a melhor opção. Do meu lado a opção talvez fosse a Golf Variant, caso o preço fosse aceitável. Em carros tinha mesmo que ir ver o Stilo (eu que nunca tive um carro italiano).

Estigma coreano?? E que dizer do estigma Italiano?? Esse sim, ainda perdura!!!:sh) :sh) [:)] [:)]

Estigma coreano que não impede as pessoas de preferirem as marcas Samsung ou LG.

Porque é que com os carros deveria ser diferente?

Engraçado que cá em casa há um grande respeito pelas marcas coreanas (Samsung, LG, Hyundai...)! A nossa convivência com estas marcas tem sido sempre a melhor possivel e satisfazem-nos muito! Já o estigma italiano perdura: podem fazer carros "muita" lindos, mas não troco pela Hyundai!

Nunca vi o interior do i30 mas as reviews e opiniões que tenho lido, são o oposto ao que estás a dizer...

O problema do i30 para mim é a frente que não parece de um carro recente (não sei porquê lembra-me sempre a frente do Mazda 3 da anterior geração), e o volante e a consola central que ainda parecem muito de um carro coreano, sobretudo o volante.

O problema do i30 para mim é a frente que não parece de um carro recente (não sei porquê lembra-me sempre a frente do Mazda 3 da anterior geração), e o volante e a consola central que ainda parecem muito de um carro coreano, sobretudo o volante.

O volante e a consola central parecem muito de um carro coreano? Não percebo, o que queres dizer com isso?
Exercício: descubra as diferenças....
hyundai_i30_3.jpg
hyundai_i30_4.jpg
hyundai-accent-hybrid-03.jpg
B109_5.JPG
292896Hyundai%20lantra.jpg
hyundai-getz-int.jpg

O volante e a consola central parecem muito de um carro coreano? Não percebo, o que queres dizer com isso?
Exercício: descubra as diferenças....

Calma... por aqui nunca se pode dizer um "ai" que fica logo alguém de "coração partido" quando se diz algo da sua marca predilecta.

O que quero dizer, é que por muita evolução que o i30 traga, o design, o aspecto do volante e da consola central não faz transparecer essa qualidade. Isto devido à combinação do design com os materiais utilizados, e não me estou a referir à qualidade. Fica com aquele aspecto, desculpa não sei dizer de outra forma [:p] , de "loja dos chineses".

Quem já olhou para o tablier do Santa Fé percebe o que quero dizer...

Cumprimentos

Calma... por aqui nunca se pode dizer um "ai" que fica logo alguém de "coração partido" quando se diz algo da sua marca predilecta.

O que quero dizer, é que por muita evolução que o i30 traga, o design, o aspecto do volante e da consola central não faz transparecer essa qualidade. Isto devido à combinação do design com os materiais utilizados, e não me estou a referir à qualidade. Fica com aquele aspecto, desculpa não sei dizer de outra forma [:p] , de "loja dos chineses".

Quem já olhou para o tablier do Santa Fé percebe o que quero dizer...

Cumprimentos

Eu estou e sempre estive com calma: estamos num Fórum, estamos apenas a discutir opiniões!Ninguém deve levar a peito (eu pelo menos não levo) as afirmações que cada um faz porque as opiniões são mesmo assim (e são tão válidas como a sua inversa)! Respeito a tua opinião, (e até concordo num aspecto: o tablier do Santa Fé parece efectivamente um pouco "made in china" mas olha que os materiais do Santa Fé não são tão bons quanto os do I30)! Mas só estou a tentar defender a minha opinião! Mas já agora, que falaste em aspecto "loja dos chineses[:D] " que achas destes?
Volvo-V70-wagon-1998-burgundy-dash.jpg

2007_volvo_s80dash.jpg

Última edição:
Interiores Volvo c/aspecto de loja dos chineses??? [:D] Esta é nova...

São 1 pouco diferentes do comum, é verdade, agora tipo chineses ou coreanos (até recentemente), ainda estão 1 pouco longe...

A 1ª foto é de 1 Volvo c/10 anos, logo obviamente k já estão ultrapassados, apesar de estarem longe de ser "chineses", a 2ª a meu ver até está bastante interessante!

Eu até acho a consola do i30 e do Santa Fé interessantes (já estive dentro dos 2), já 1 pouco afastadas dos pavorosos interiores dos carros coreanos até há bem pouco tempo. Poderiam estar melhor? Talvez, mas nem me parecem mt maus, até gosto + do k os interiores comuns da VW vejam lá [:D]

Agora, tb meter os interiores da Volvo e compará-los c/os chineses é p/rir [:D], só mm quem nunca tenha entrado num e presenciado o ambiente a bordo...

Interiores Volvo c/aspecto de loja dos chineses??? [:D] Esta é nova...

São 1 pouco diferentes do comum, é verdade, agora tipo chineses ou coreanos (até recentemente), ainda estão 1 pouco longe...

A 1ª foto é de 1 Volvo c/10 anos, logo obviamente k já estão ultrapassados, apesar de estarem longe de ser "chineses", a 2ª a meu ver até está bastante interessante!

Eu até acho a consola do i30 e do Santa Fé interessantes (já estive dentro dos 2), já 1 pouco afastadas dos pavorosos interiores dos carros coreanos até há bem pouco tempo. Poderiam estar melhor? Talvez, mas nem me parecem mt maus, até gosto + do k os interiores comuns da VW vejam lá [:D]

Agora, tb meter os interiores da Volvo e compará-los c/os chineses é p/rir [:D], só mm quem nunca tenha entrado num e presenciado o ambiente a bordo...

Há uma V40 e um XC90 na familia, acho que já entrei e saí vezes suficientes para poder fundamentar de certo modo a minha opinião!

Já agora: Volvo ou Roewe?
Carscoop_Rowe_4.jpg

[/B][/I]

Há uma V40 e um XC90 na familia, acho que já entrei e saí vezes suficientes para poder fundamentar de certo modo a minha opinião!

Já agora: Volvo ou Roewe?
Carscoop_Rowe_4.jpg

É a tua opinião [;)] Mas 1 bocado exagerada a meu ver. Comparar os interiores Volvo c/chineses... enfim :rolleyes:

Roewe? O k é isso?

É a tua opinião [;)] Mas 1 bocado exagerada a meu ver. Comparar os interiores Volvo c/chineses... enfim :rolleyes:

Roewe? O k é isso?

A Roewe é uma marca da Shanghai Automotive Industry Corporation que comprou a Rover e que, pelos vistos este ano ainda, começará a "vender" na Europa. Aqui ficam algumas fotos:
roewe-w2.jpg

roewe550nh9.jpg

Voltar
Superior