Dilema: Focus, Ceed, C4, Golf ou 308

Focus não conheço,

308 também não mas acho feio (como acho todos os Peugeot excepto o antigo 406 Coupé)

cee'd SW tem uma super-garantia e é espaçosa e bonita,

e quanto ao Golf, fazias bem em esperar até que surgisse o novo modelo (lá para o fim do ano) para ver se te agrada. Poderás sempre optar por uma versão actual mesmo nessa altura, se calhar com um preço (ainda) mais baixo.

just my 2 cents, que se calhar valem 0,8 porque a informação neles contida não é assim muita.

amcfvieira,

eu estive na expofor, fica mesmo junto ponte vasco da gama na zona norte da expo.

o pack titanium x no valor de 1.150 eur é oferta e a cena do chq de 2.000 eur é um incentivo a natalidade e não é fantochada ou vales ou chq oficinas, é mesmo cash

essa que viste (sport) é mais barata mas efectivamente nao tem o mesmo equipamento, mas pronto são opções.

um colega que foi ver exactamente a mesma coisa mas em torres vedras a proposta tinha mais 500 eur, é dinheiro.

aquela solução de financiamento é disponibilizda pela ford e a jogada está que fazem ums desconto finaceiro de cerca de 2.800 eur, ou seja os juros a pagar nos 24 meses são absorvidos por esse desconto.

para quem não tem agora disponibilidade pode ser uma boa solução, daqui a 24 meses logo se vê

Boas.
Tudo boas propostas! Este tipo de tópicos neste segmento é o q há mais por aqui!! lol

Em relação às viaturas são todos propostas equilibradas.
-Contra o Golf joga a estética (subjectivo) e a substituição a curto prazo (atenção a isto!)
-O Focus não gosto do restyling da frente, aquele lábio do capot estraga tudo! Sem aquele cromado se calhar até resulta bem! O interior do focus tb não me atrai muito (consola do rádio parece uma aparelhagem da ... mitsai!!), mas dizem q subiu de qualidade com o restyling (pré-restyling pra mim é pior q um C4!, devido às junções dos plásticos +-manhosas) - estes parâmetros negativos q aponto ao Focus são subjectivos. A favor do Focus está o comportamento!!

-Qt a 308 (n gosto da traseira) Ceed Sw (gosto) e C4 (tenho um, estou satisfeito pra já) acho q não sobressaiem em nenhum aspecto em relação aos outros, nem negativo nem positivo.

Acho q o melhor nestes casos é sempre fazer um Test drive a todos e decidir dps. Há sempre surpresas num testdrive! Acoselho a tomar notas dps do mesmo.

Acho q o Bravo tb devia ser chamado ao barulho, parece-me uma proposta homogénea tb.

Boas compras [;)]

Boa tarde a todos.

Como podem ver trata-se de uma estreia em tópicos.

Estou com um dilema, que carro escolher??? Isto porque estou a pensar trocar de máquina.

Parece-me que será um lugar indicado para recolher algumas informações e opiniões.

A situação é a seguinte:

Focus SW, Ceed SW, Golf (aquele da promoção actual), C4 ou 308.

Eu sei que a lista é extensa mas parece-me que todas são boas opções.

Claro que há 2 SW e os outros não, mas não é isso que me vai influenciar, estou disposto a comprar sw ou não.

3 "hdi" de 110, o CRDI 1.6 e o 1.9 TDI

Já tenho várias propostas e rondam todas os 25.000 euros

Agradeço desde já a vossa colaboração

Nesse caso, escolheria o Golf variant (1º lugar), em 2º lugar o C4 e em 3º lugar o 308.

São todos bons produtos.

Tens aí a tua escolha[:D]
É isso mesmo e pelo que li tb gostastes bastante do carro,senao espera um pouco e vai para o 308 SW que deve ser muito bonito tb[br:)],embora o carro tb goste bastante.

Infelizmente não é bem assim... tens de ir ao tópico da Peugeot, que estão lá fotos da 308 SW. [;)]

Espectáculo, quase todas as opiniões baseadas em estética.... Considero que o trunfo do Ceed seria o preço mas os outros estão com preços muito bons. Assim, valor seguro - GOLF. Muito equilibrados tens o Focus ou o 308. Eu o 308 não comprava, não gosto dos interiores passados uns anos, ficam todos soltos etc. (experiência em 5 peugeots).

Assim, experimenta o Focus e Golf e decide com base no test drive

Espectáculo, quase todas as opiniões baseadas em estética.... Considero que o trunfo do Ceed seria o preço mas os outros estão com preços muito bons. Assim, valor seguro - GOLF. Muito equilibrados tens o Focus ou o 308. Eu o 308 não comprava, não gosto dos interiores passados uns anos, ficam todos soltos etc. (experiência em 5 peugeots).

Assim, experimenta o Focus e Golf e decide com base no test drive

Enquanto toda a gente gaba os interiores do 308, mesmo aqueles que não gostam do 308 gabam os interiores pela qualidade percebida, tu achas que não prestam por causa de outros 5 peugeot que já tiveste?

Afinal, quem que se baseia a tua opinião?

Atenção que não os conduzi a todos e tens que definir se precisas realmente do espaço adicional da SW (e se o tamanho adicional é ou não problema):

308 - Aprecio a estética e os interiores, mas não preço;

Focus - Dinâmica irrepreensível e recém-actualizado;

Golf - À espera de sucessor. Valor seguro e com preço canhão agora

C4 - Forte esteticamente. Desvalorização rápida

Ceed - Estigma coreano. Óptima garantia. Bom preço.

Se fosse eu iria ainda ver o Stilo. Quanto ao resto, creio que o teste a todos é a melhor opção. Do meu lado a opção talvez fosse a Golf Variant, caso o preço fosse aceitável. Em carros tinha mesmo que ir ver o Stilo (eu que nunca tive um carro italiano).

É sempre assim, o 207 também era feio, um 206 esticado, era um flop autentico, quem é que compra aquilo?

Esta 308 SW vai ser igual, é tão feia que ninguem a vai comprar. Vais ver!

Claro k vai vender mt, é a carrinha representativa do segmento C da Peugeot, pk raio haveria de vender mal?

Mas isso não invalida as opiniões (claro k sempre subjectivas) de ter uma estética mt discutível, ou vais-me dizer k toda a gente considera esta SW 1 portento de beleza? Pessoalmente, acho-a das carrinhas recentes menos conseguidas esteticamente no seu exterior. Já o interior aprecio bastante.

Claro k vai sempre haver quem a compre, pk gosta dela esteticamente, pk tem qualidade, pk confia na marca etc. mas há k saber abrir os olhos e ver k a sua estética não gera consenso, pelo contrário [;)]

Enquanto toda a gente gaba os interiores do 308, mesmo aqueles que não gostam do 308 gabam os interiores pela qualidade percebida, tu achas que não prestam por causa de outros 5 peugeot que já tiveste?

Afinal, quem que se baseia a tua opinião?

Realmente, tens tão pouca experiência com a marca em questão, não sei como te atreves a dar a tua opinião[:D] Se ainda tivesses tido 368 Pugs...Mas SÓ tiveste 5...[:)]

Eu gostei do resultado final da 308 SW[:D]

Desde que a Peugeot renovou a estectica dos carros com aquela frente que gosto bastante tanto do 207 como do 308.
Embora a traseira da carrinha 207 nao seja muito do meu agrado,pelas fotos que tenho visto gosto da 308 SW[:cool:]

Realmente, tens tão pouca experiência com a marca em questão, não sei como te atreves a dar a tua opinião[:D] Se ainda tivesses tido 368 Pugs...Mas SÓ tiveste 5...[:)]

E depois ? Eu também já tive 5 Peugeots em casa e acho os actuais de excelente qualidade, q não têm nada a ver com o passado. O Rodrigo deu a sua opinião baseado nos modelos passados da marca, numa opinião de q a marca não evolui os seus produtos. Felizmente a qualidade de construção foi uma das áreas onde os mais recentes Peugeots se têm destacado, ao contrário de outras marcas q apostam mais na regressão q na evolução.

E falo com conhecimento de causa, também [;)]

Última edição:
Voltar
Superior