Dilema

Dilema

• Z4 + B

Votes: 11 52.4%
  • Hyperhatch

Votes: 10 47.6%

• Total voters
    21
Porque não manter o Z4 e gastar cerca de metade do orçamento num segmento C "despachado"?
Deves conseguir por exemplo um Leon Cupra por 35 000€, a versão de 5 portas penso que tenha 5 lugares, ou o FR 1.8TSI, 308 GT...

Compreendo perfeitamente, mas fará sentido manter o Z4 e depois não andar e ficar arrumado numa garagem?

Por experiência própria, se o carro não tiver carimbo de clássico ou pré-clássico, diria que não vale a pena manter o Z4 se realmente não vais passar muito tempo com ele. Como o teu há muitos no mercado, podes pescar um mais tarde. Se fosse um pré-clássico, tipo uma edição especial xpto ou algo tipo um Z3M coupe, ficava com ele e investia na sua manutenção pois mais tarde, quando os teus filhos forem maiores e independentes, de certeza que pensarás aproveitá-lo bem mais (e quiçá, vendê-lo por uns trocos valentes ou passá-lo à descendência [kiss] ).

Ao pensar em constituir família, ter um roadster é mesmo uma opção de "luxo", se ficar encostado grandes temporadas sem utilização até definha, preferia passá-lo a alguém que o aproveitasse.

Como é que vês realmente o teu futuro é o mais importante.

Quanto ao XE, podes esperar pela versão R do brinquedo e ver, são sempre máquinas bem diferentes, eu não ligo tanto à construção exemplar dos germânicos, aturo bem os plásticos se o carro for mais apaixonante de conduzir [;)]

Porque não manter o Z4 e gastar cerca de metade do orçamento num segmento C "despachado"?
Deves conseguir por exemplo um Leon Cupra por 35 000€, a versão de 5 portas penso que tenha 5 lugares, ou o FR 1.8TSI, 308 GT...
70k se abrir mão do Z4, se o mantiver não vou comprar outro desportivo, não sou colecionador lolol

Por experiência própria, se o carro não tiver carimbo de clássico ou pré-clássico, diria que não vale a pena manter o Z4 se realmente não vais passar muito tempo com ele. Como o teu há muitos no mercado, podes pescar um mais tarde. Se fosse um pré-clássico, tipo uma edição especial xpto ou algo tipo um Z3M coupe, ficava com ele e investia na sua manutenção pois mais tarde, quando os teus filhos forem maiores e independentes, de certeza que pensarás aproveitá-lo bem mais (e quiçá, vendê-lo por uns trocos valentes ou passá-lo à descendência [kiss] ).

Ao pensar em constituir família, ter um roadster é mesmo uma opção de "luxo", se ficar encostado grandes temporadas sem utilização até definha, preferia passá-lo a alguém que o aproveitasse.

Como é que vês realmente o teu futuro é o mais importante.

Quanto ao XE, podes esperar pela versão R do brinquedo e ver, são sempre máquinas bem diferentes, eu não ligo tanto à construção exemplar dos germânicos, aturo bem os plásticos se o carro for mais apaixonante de conduzir [;)]
O meu Z4 tem uma pequena particularidade, foi o último 6 em linha atmosférico da BMW a ser produzido. Como é obvio só interessa a mega fanáticos em automóveis!
Em relação ao XE entendo o que dizes, mas na realidade a Jaguar em Portugal não tem preços nem descontos realmente concorrenciais em relação ao trio germânico, o que não acontece noutros mercados, assim, ser mais caro que a concorrência directa e piores acabamentos, faz-me confusão! Faz sentido o que quero dizer??

O meu Z4 tem uma pequena particularidade, foi o último 6 em linha atmosférico da BMW a ser produzido. Como é obvio só interessa a mega fanáticos em automóveis!
Em relação ao XE entendo o que dizes, mas na realidade a Jaguar em Portugal não tem preços nem descontos realmente concorrenciais em relação ao trio germânico, o que não acontece noutros mercados, assim, ser mais caro que a concorrência directa e piores acabamentos, faz-me confusão! Faz sentido o que quero dizer??

Faz sentido claro mas o valor das coisas também depende do valor que lhes damos a não ser que estejas a comprar um electrodoméstico para vender pouco tempo depois e trocar pela próxima novidade [:D] Se estás a prever ficar com o carro por muitos anos, se comprares uma versão especial do próximo o valor não descerá assim tanto e manter-te-á satisfeito, se fores daqueles que saltita sem problemas, então força, desfaz-te do Z4 (por uma boa soma!!!).

Se fores como eu que gosta de manter os carros que escolhe por muitos e bons anos com paixão (daí perder algum tempo a escolher bem), sem se preocupar muito quanto vão valer em 4 ou 5 anos, não vejo razão para preocupares-te se é BMW ou Jaguar, desde que seja o que gostes, confesso que não gosto muito de seguir a maralha ou o que o vizinho cobiça só porque os carros são uma unha melhor construídos do que os outros ou têm um plástico a mais, não me parece que estes Jaguares novos envelheçam tanto como os antigos, ligo mais à personalidade do carro (não é por nada que sou fã de desportivos italianos e ingleses, gosto de máquinas especiais [;)] )

Mas não estou a impingir o XE, só fiz uma pergunta por ser uma marca diferente e em ascensão. A referência que fizeste à Audi pode ser aplicada também à BMW ou Mercedes, a Jaguar até tem feito um bom trabalho de melhorar a gama e lá porque estes carros mantêm uma linha coerente, não quer dizer que se vá manter assim num futuro próximo como faz a Audi, a BMW e a Mercedes (estes finalmente mudaram as linhas nas novas gamas).

Na realidade, se calhar ia comprar um Maseratti 4200 GT Cambiocorssa (colocando-lhe uma linha de escape merecedora) ou arranjar uma negociata num 456/550/575 Maranello para dar as tais voltas de vez em quando com lugares atrás e guardava o resto do dinheiro que querias gastar para o manter e ao Z4 (que parece ter bom valor, tal como dizes tem cunho de vir a ser um clássico, principalmente se tiveres prova que foi mesmo o último), só é pena precisares dos 5 lugares! [:p]

Ah! O mal destes carros novos é que são rápidos, eficazes e divertidos mas falta-lhes sonoridade na minha opinião, gosto de motores e escapes que rujam até fazer tremer o chassis e aumentar os níveis de adrenalina [;)]

Como já disse nesta altura da minha vida não vou trocar por um automóvel com 10 ou mais anos, dispendioso, e com manutenções ou reparações de valores que podem sair de uma cartola.... Gostava mas não posso lol!
racional, era adicionar um panda ao Z4, mas ter apenas um com menos encargos e manutenções e que também me satisfaça não é descabido!

Bem, sendo simplista, se gostasse imenso do Z4 preferia seguir a via racional e arranjar um utilitário para andar com os miúdos e visto estares a pensar gastar algum se fosse para dar o Z4 à troca, se calhar ia mesmo para um desses novos hatches de segmento C ou para o Clio RS 220 Trophy (acanhado mas deve servir para o que querias e ainda tinhas o Z4 à disposição e €€€ no bolso para manter bem as máquinas) [;)]

Compreendo perfeitamente, mas fará sentido manter o Z4 e depois não andar e ficar arrumado numa garagem?

Pois, isso só tu o podes responder, só tu podes saber se, ao comprares o segmento B, quando chegares à garagens vais entrar 90% das vezes dentro do carrinho em vez do carrão. mas dado que pões a hipotese de manter o Z4, diria que esses tais 90% ias entrar no carrão! mas claro, só tu sabes da tua vida e o que prevês do teu futuro, e esta é uma decisão que tens de tomar no que vês daqui para a frente.

se é para ficar parado, obvio que não faz sentido mante-lo, vai ser só despesa até chegares ao ponto em que pensas em vende-lo por nao ter uso e ficas arrependido por nao ter ido para um Hatch mais engraçado.

Olá a todos,
então o que se passa é o seguinte:
tenho 2 filhos 5 e 3 anos e o meu Z4 está a tornar-se um problema, porque quando querem vir os 2 comigo começam as birras...
Assim, as hipóteses passam por comprar um pequeno automóvel para a cidade e que tenha 5 lugares, para pequenas deslocações e manter o Z4 ou então trocar o Z4 por um HiperHatch como o RS3, 45AMG ou o futuro R420.
Não existe necessidade de um grande Automóvel estilo SUV ou monovolume, uma vez que a minha "esponja" tem uma carrinha enorme!
O que fariam?

R420 é qual?

No teu lugar, depende da paixão que nutres pelo Z4. Se achas que não ficarias muito triste se o trocasses por um M135i, faz. Se não te encanta totalmente a opção, mantém o Z4 e compra um citadino.

quote_icon.png
Originalmente Colocado por 405
Bem, eu acho que este dilema nem existe.

Ou seja deves estar a querer fazer a vontade à esposa, porque sinceramente.... trocar um Z4 por um hyper hatch....ele podia ser hyper, extra, mega, ultra... que não deixaria de ser um hatch:

Review RS3 - https://www.youtube.com/watch?v=5ry4mtvgUws

Ok, o carro até é fixe [;)], mas tirando o motor (com o seu respectivo som e velocidade) e alguns adereços (exteriores e interiores) já viste que o A3 Sportsback normal, é muito, mas mesmo muito parecido:

Anuncio do audi A3 Sportsback (bem feito por sinal) - https://www.youtube.com/watch?v=ce-kuzpiRNU

Review Audi A3 Sportsback - https://www.youtube.com/watch?v=VVEpbJLt7H8

Tu queres trocar um carro exclusivo como é o caso do Z4, um head turner, como se costuma dizer, por um "hyper" Hatch"??? [8b]

Confessa lá? A esposa encostou-te à parede não foi, ...., ela já não suporta as birras das crianças, que com o 3º filho cada vez mais tens que pensar na familia, e que o Z4 é um carro que já não vos serve e que tu podes encontrar outro carro que substitua o Z4 que dê para voçês os 5, seja potente e que vais ficar satisfeito na mesma....

Não vás na conversa. Compra um Audi A3 Sportsback ou um serie 1, ou o classe A (dos 3, o audi A3 Sportsback, deve ser o que leva melhor 3 pessoas atrás) e fica com o Z4 para ti [:cool:]

Ps: Caso eu tenha razão, sobre tu quereres ficar com o Z4 e a tua esposa não, o único risco que corres ao seguires a minha sugestão é no futuro, tu ficares com o Z4 e a tua esposa ficar com os teus filhos :sh)

lololol
por acaso nem é o caso! Ela queria que mantivesse o Z4 e comprasse um utilitário a Diesel :(
e o 3º ainda não existe! lolol
mas fiquei com a tua novela que por sinal é bem engraçada! obrigado!!

Água!!! Isto seria o que eu estaria a ouvir se isto fosse um jogo de batalha naval. Mas que tiro ao lado. Então é a tua esposa é que quer ficar com o Z4 [:D]

Bem nesse caso, não a contraries.

Fica com o Z4 e compra algo pequeno, algo com estilo, que dê para levar os miudos (eles ainda são pequenos). Se for 3 portas algo como um mito, ou um DS3 (mais complicado de por e tirar cadeirinhas), se quiseres 5 portas compra um A1 ou um Panda cross [:cool:]

Caso não ligues muito a isso do estilo, então faz mesmo a vontade à tua mulher, entra num stand da ford, renault e sai de lá com um fiesta, clio, clio SW [;)]

Ah, ia-me esquecendo do Fiesta ST, tem sido muito gabado por aí fora, basta ir ao youtube procurar por reviews mas para um hatch pequeno já disse, esperava pelo Clio RS 220 Trophy, caixa automática bem melhorada, 5 lugares, 5 portas, prático para pequenas distâncias e divertido q.b. [:cool:]

R420 é qual?

No teu lugar, depende da paixão que nutres pelo Z4. Se achas que não ficarias muito triste se o trocasses por um M135i, faz. Se não te encanta totalmente a opção, mantém o Z4 e compra um citadino.
A VW vai lançar no fim do ano um Golf R com 420 provavelmente com o motor do RS3!

Compraria o novo Cooper SD apetrechado de extras e manteria o Z4 para mim.
Abraço
SD??
Desculpa discordar em completo .... Diesel e Cooper S para mim juntos não faz qualquer sentido, depois custa mais que um Cooper S verdadeiro, menos potência, som horrível quando comparado com o verdadeiro...
Depois, penso que já disse anteriormente, se for para manter o Z4 não necessito de um desportivo, mas sim um utilitário despachado qb e com qualquer coisa distinto como por exemplo um Panda Cross. Na realidade sou muito esquisito com automóveis e odeio automóveis de carneirada - todos iguais explico:
a- tri-gémios
b-clio /208
c- Megane
d- serie 3 / 408
e- serie 5 / A6(a minha mulher tem uma).........

SD??
Desculpa discordar em completo .... Diesel e Cooper S para mim juntos não faz qualquer sentido, depois custa mais que um Cooper S verdadeiro, menos potência, som horrível quando comparado com o verdadeiro...
Depois, penso que já disse anteriormente, se for para manter o Z4 não necessito de um desportivo, mas sim um utilitário despachado qb e com qualquer coisa distinto como por exemplo um Panda Cross. Na realidade sou muito esquisito com automóveis e odeio automóveis de carneirada - todos iguais explico:
a- tri-gémios
b-clio /208
c- Megane
d- serie 3 / 408
e- serie 5 / A6(a minha mulher tem uma).........

Para ser sincero despachava o Z4, o carro não é assim tão interessante para manter como segundo carro. Posto isto começava a olhar para uma coisa com um símbolo um pouco mais interessante, um Panamera ou um Cayenne Hybrid ou então se fizeres questão de ir para um novo então aí sim olhava para algo como um RS3 ou CLA45 AMG SB. Ou então corria os stands à procura de um Ghibli a gasolina, podia ser que tivesse ficado algum perdido.

Vou só deixar a picada http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Maserati/Ghibli/3.0-V6/P8197347/, bem negociado vai lá, pena ser diesel.

Para ser sincero despachava o Z4, o carro não é assim tão interessante para manter como segundo carro. Posto isto começava a olhar para uma coisa com um símbolo um pouco mais interessante, um Panamera ou um Cayenne Hybrid ou então se fizeres questão de ir para um novo então aí sim olhava para algo como um RS3 ou CLA45 AMG SB. Ou então corria os stands à procura de um Ghibli a gasolina, podia ser que tivesse ficado algum perdido.

Vou só deixar a picada http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Maserati/Ghibli/3.0-V6/P8197347/, bem negociado vai lá, pena ser diesel.
Apesar de achar muito interessante o design do ghibli a única coisa verdadeiramente excitante no carro é a arma de Neptuno, por ter ainda alguma aura de exclusividade, pois tudo o resto.... e o preço desse em questão é ridículo para 31 mil km, usado, sendo que um novo custa uns meros 7ks acima!

Back