Disco Externo

Disco externo

Disco externo

Como fazer para proteger um disco externo de maneira a quando ligarmos a um qualquer pc pedir uma password?
É nas configurações? Um programa? Se sim, qual?

http://www.pixmania.com/pt/pt/813142/art/western-digital/disco-rigido-externo-port.html

o que é que vos parece pessoal?

Disseram-me bem dos Lacie, e dos Iomega mas nenhum tem este preço com as mesmas características nos sites que pesquisei...

Espero que 160Gb me cheguem para o dia-a-dia pois não faço bem ideia como estimar isso...

WD é bom. Mas por mais 10-15€ compras de 250GB.

Iomega pelo que dizem os discos são toshiba, o que é bom. Quanto aos Lacie a maior parte são discos Samsung, que tão mal dizem dela. O certo é que já tenho um Samsung há anos, trabalha praticamente 365 dias por ano e está para as curvas.

Como já disseram é praticamente tudo a mesma coisa, vai para o que for mais barato, de marcas conhecidas é claro. [;)]

Aqui em casa só entram WD`s!

Tenho 2 Western Digital`s de 500 gigas e 1 WD de 1TB, mas vou trocá-lo por um disco de 2 TB!

Faço edição de vídeo e os discos para mim são importantissimos. Tenho projectos bastante mportantes, e nem quero pensar o que seria se um disco meu se avariasse. Como nunca me deram problemas e são rápidos e silenciosos, optei e continuarei a optar sempre pelos My Books (Western Digital).

Os discos das variadas marcas são parecidos (não são a mesma coisa)...o que muda mais é a caixa...há umas que nem tem aberturas e os discos sobreaquecem. Estes teem em cima e em baixo.

00594676.jpg

Última edição:
http://www.pixmania.com/pt/pt/813142/art/western-digital/disco-rigido-externo-port.html

o que é que vos parece pessoal?

Disseram-me bem dos Lacie, e dos Iomega mas nenhum tem este preço com as mesmas características nos sites que pesquisei...

Espero que 160Gb me cheguem para o dia-a-dia pois não faço bem ideia como estimar isso...

Tenho um externo WD Passport mas de 120GB há mais de um ano, anda sempre de lado para lado, inclusive já deu uns tombitos pequenos, e até hoje continua de pedra e cal, não posso fazer mais nada a não ser recomendar, excelente disco, muito robusto.

Eu tenho um Verbatim de 500Gb, o disco que está lá dentro é um Samsung modelo HD502IJ SpinPoint F1 Sata 16Mb cache 7200rpm (isto tudo para dizer que este modelo é muito bom e compensa a compra).

Tá por 69 no mediaMarket. Aconselho.

http://www.otest.co.uk/p/samsung-tests/spinpoint-f1-dt-hd502ij-500gb-reviews.html

Quanto à Western Digital, é bom material mas aparecem montes deles avariados, sintoma principal é ruído de frigorífico :)

Última edição:
Disco Externo

Ppl,

Quero comprar um disco externo...

Que aspectos devo ter em conta para comprar?
Além do preço e da capacidade?

E sítios? Preços..?

Arigatoooapr:)

Tens 1 post sobre isso mas aqui podemos começar 1.

Primeiro: Queres 1 disco externo para 100% mobilidade ou nem por isso.

Isto vai influenciar o tamanho do disco e performance.

Eu comprei no mediamarkt um de 3,5:

Western Digital Elements 640 GB por 76 euros.

32417_2.jpg

Tens 1 post sobre isso mas aqui podemos começar 1.

Primeiro: Queres 1 disco externo para 100% mobilidade ou nem por isso.

Isto vai influenciar o tamanho do disco e performance.

Eu comprei no mediamarkt um de 3,5:

Western Digital Elements 640 GB por 76 euros.

32417_2.jpg

Não preciso de grande mobilidade (mas tb n kero grande monstro)...

Vi um de 1 Tb a 89 euros... O preço e a capacidade parecem-me bem

Por acaso era para comprar um este Natal e acabei por não comprar.
Estava a pensar comprar um de 2,5" para andar comigo mas não compensa porque como levo uma pen de 8Gb para a faculdade acho melhor comprar um disco com 3,5" e de maior capacidade que os de 2,5" e ponho lá a tralha toda que tenho no portatil.

Já agora uma dúvida: os de 3,5" são alimentados pelo pc ou ainda têm transformador?

Convém especificares a marca.

Não existem monstros.
Ou são de 3,5 ou de 2,5.

2,5 é bom para quem anda com eles sempre atrás (Para o emprego, para a sala, para o vizinho, para o carro).

Um disco é 1 disco. Ligas e já está.

O WD elements de 1 TB sao 105 euros.

O WD elements precisa de se ligar a 1 tomada externa. Eu prefiro assim.

Há quem prefira só ligaçao USB

Voltar
Superior