Disco Externo

Eu optei por uma NAS. tenho ums SMCNAS04... e adoro. ´

Depois tenho um disco de 200gb portatil para o dia a dia, mas o storage, as musicas os filmes, tudo ta na nas.

Verifica só se o teu pc tem portas USB 1.0, 1.1 ou 2.0. Se não forem 2.0... a velocidade de tranferência é desesperante.

Para além do tipo de portas usb, convém também verificar a velocidade de rotação do disco

5400rpm
7200rpm
Também influencia a velocidade de transferência entre compartimentos

(estas rotações dos discos parecem os redlines dos diesel e otto:sh) )

Comprei recentemente um destes:

http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=408
wdfPassport_Portable_2.jpg

Procurava o menor tamanho possível para a maior capacidade, com qualidade reconhecida e preço a condizer. Tenho o meu portátil pessoal e o da empresa e com esta brincadeira tenho sempre tudo sincronizado (principalmente iTunes [:D][:D])!

Comprei no eBay, é espectacular principalmente pela sua portabilidade, está sempre na pasta do portátil, pesa uns 150 gramitas!

Comprei recentemente um destes:

http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=408
wdfPassport_Portable_2.jpg

Procurava o menor tamanho possível para a maior capacidade, com qualidade reconhecida e preço a condizer. Tenho o meu portátil pessoal e o da empresa e com esta brincadeira tenho sempre tudo sincronizado (principalmente iTunes [:D][:D])!

Comprei no eBay, é espectacular principalmente pela sua portabilidade, está sempre na pasta do portátil, pesa uns 150 gramitas!
perdes a pastinha, perdes tudo! Portatil e o disco externo [:)][:)][:)]
Eu montei um 2.5 de 250 gb e tenho escondido entre almofadas do sofá, lol, qd logo o portátil à noite no sofá ligo o disco e mando fazer backup. hehehehe

Eu optei por uma NAS. tenho ums SMCNAS04... e adoro. ´

Depois tenho um disco de 200gb portatil para o dia a dia, mas o storage, as musicas os filmes, tudo ta na nas.

Aqui está o meu bicho

Não sei por fotos neste novo formato, fica o anexo

Leva até 4 Discos Sata de 1Tb que podem configurados em com Raid 0,1,4,5, JBOD, tem servidor de itunes, servidor DLNA, FTP, Bittorrent...etc etc

http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=120&scid=123&pid=1616

Também existe uma versão para dois discos

http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=120&scid=130&pid=1656

Anexos

• SMCNAS04.jpg
    SMCNAS04.jpg
    14KB · Visualizações: 0
Tenho um IOMega de 500Gb e estou satisfeito: preço baixo Q.B. para o tamanho e "faz o que preciso".

Não o tenho aqui para confirmar, mas o disco é -salvo erro- um WD.

Pelas contas que fiz, comprar a caixa e o disco em separado saía mais caro, portanto optei pelo IOMega.

A única "desvantagem" é ter alimentação externa, o que limita o seu uso com o portátil ... mas honestamente comprei-o para fazer backup ao PC de casa (para o poder reinstalar) e agora uso-o para transportar dados entre casa e trabalho, quando não tenho pachorra pra andar a passear o portátil ...

EDIT: em relação à opção NAS (como o NiGhTb0y escolheu), ainda há a QNap ...

"V"

Obrigado pelas respostas.

As portas do pc são 2.0 (procurava algo com ligações SATA, mas as diferenças de preço são altas), e o disco é para ficar em casa, por isso não me interessa muito a portabilidade do mesmo.

O Iomega e o Lacie dizem a rotação (7200), mas o WD não. De resto as especificações são iguais. Acho q vou optar pelo Iomega, até pq é preto e condiz melhor com os periféricos q tenho [:D]

DISCO EXTERNO 2,5" vs 3,5"

DISCO EXTERNO 2,5" vs 3,5"

Ora bem, estou à procura de um disco externo, visto que a capacidade do disco que tenho no computadoir está a chegar aos limites.

Ora surge uma dúvida... Qual a diferença entre um disco de 2,5" e um de 3,5"?

Depende da necessidade...

Se o pretendido é um disco para se ter em casa o melhor é 3.5, pois são mais baratos e consequentemente consegue mais barato com mais espaço de armazenamento.

Se for para ser portátil então opte por um de 2.5 pois a maioria não necessita de alimentação externa, são mais caros mas têm as suas vantagens.

Cumprimentos.

Depende da necessidade...

Se o pretendido é um disco para se ter em casa o melhor é 3.5, pois são mais baratos e consequentemente consegue mais barato com mais espaço de armazenamento.

Se for para ser portátil então opte por um de 2.5 pois a maioria não necessita de alimentação externa, são mais caros mas têm as suas vantagens.

Cumprimentos.

Alimentação externa... Quer dizer que para além do tamanho tem então esse senão.

Em todo o caso será para ter em casa, quero é libertar espaço do disco do portátil...

tive de responder em double post!

pah tipo os de 2,5 normalmente são so usb e o €/gb é mais caro e são totalmente portateis

os 3.5 normalmente são de secretária podendo ter firewire usb e rede discos muito grandes e agora andam nos 500 gb 1TB 1.5 TB

Ora bem, estou à procura de um disco externo, visto que a capacidade do disco que tenho no computadoir está a chegar aos limites.

Ora surge uma dúvida... Qual a diferença entre um disco de 2,5" e um de 3,5"?

Os 2,5 são mais caros e mais lentos, mas mais leves e consomem menos.
Há excepções, mas regra geral é assim.

Michael

Alimentação externa... Quer dizer que para além do tamanho tem então esse senão.

Em todo o caso será para ter em casa, quero é libertar espaço do disco do portátil...

Sendo assim tens duas opções:

- Comprar um disco externo 3.5 já montado

- Comprar um disco interno juntamente com uma caixa externa de 3.5 á parte

A última hipótese é a que eu tenho pois é mais versátil podendo comprar, no futuro, outros discos aproveitando a mesma caixa e tenho-o ligado por SATA.

Cumprimentos.

Voltar
Superior