fpniva
New member
Ainda bem que nunca viste, pois dá muito mais trabalho (logo mais caro) tratar da corrusão do aluminio do que a do aço. Se ñ me esquecer, tiro umas fotos no fim de semana para mostrar.citação:Originalmente colocada por mixa
Corrosão no Aluminio???
Já tive um 200 e andei bastante com um 300 e dou-te a minha opinião.
Dentro dos discovery tens os 200 e os 300, os TD5 e o III.
Fiabilidade nos 200 e 300 e talvez no III.
O Td5 é um pouco mais complexo com a electrónica oriunda da BMW.
Não te podes esquecer de que é um Land-Rover.
Como se costuma dizer "O LandRover não pinga, marca o território".
Ou seja, pingas da caixa de velocidades e da caixa de direcção é habitual.
Atenção às folgas na caixa de direcção (recondicionada são 500,00€ mais a velha).
Colocas o dedo indicador na parte de baixo do volante e rodas o mesmo. Depois medes o espaço entre as duas posições. Se for de mais de 5 cm, é uma nova.
A caixa tem afinação, mas depois de lhe mexeres a 1ª vez não paras de a afinar.
A caixa de velocidades dos 300 é melhor que os 200, sendo que a mecânica dos 200, embora mais ruidosa, é mais fiável.
Esteticamente o 300 é mais simpático que o 200, mas o material é de pior qualidade. Os plásticos são maus, os tabliers e os tectos costumam descolar.
Os pneus mistos da michelin são o melhor compromisso para um carro do dia-a-dia e dar uns passeios.
Quanto a corrosão, na generalidade a carroçaria é de aluminio pelo que não terás preocupações. Tens é que ter cuidado com as pequenas peças em ferro que em contacto com o aluminio vêm o seu processo de corrosão acelerado. Estes pontos são as uniões do tejadilho que é me ferro com a carroçaria, os apoios das barras de tejadilho que são em aluminio (tejadilho em ferro), as uniões da parte superior das portas (ferro) com os paineis das portas (aluminio) e na mala existe uma peça em ferro que faz a união das laterais em aluminio que sofre do mesmo.
Quando experimentares tenta circular numa zona onde possas dar entre os 80 e os 100 e vê se a direcção abana e não vás na cantiga da calibragem ou alinhamento. Vê com calma, pode ser um desses pequenos problemas ou do amortecedor de direcção ou do conjunto da frente.
Quanto a ser ou não molengão, não te esqueças que puxar sempre às 4 torn-o mais lento que os restantes TT, mas os consumos são de longe os melhores.
Liga o sistema de ventilação e o Ar Condicionado e deixa trabalhar algum tempo a ver se não existem falhas.
Não tenhas medo dos km. Se tem 200.000 se calhar são reais, se tem 120 ou 130.000km...
Quanto aos diferenciais, engatas a 1ª e com ele travado vais largando a embraiagem e tentas ouvir se faz algum barulho (os diferenciais). Depois engatas a ré e fazes o mesmo.
Por norma os sincronizadores das 1ª, 2ª e 3ª estão no galheiro e arranham um pouco.
O material não é caro, mas a mão de obra...
Para já é do que me lembro.
Também ando à procura de um disco, mas vou optar pelo 200.
É mais rude, mas chateia menos.
O TD 5 é bom mas para andar no alcatrão onde o comportamento e a mecânica sao excelentes.
Já pensaste qual o comportamento da electrónica, das suspensões pneumáticas e afins no TT?
Atenção que ñ falo em ferrugem, mas sim em corrusão.