discovery 300tdi

Bem pessoal, houve um amigo meu que me falou na possibilidade de um Cherokee de 1998 a 7500€, de particular sem garantia.
Mas sei que estes motores precisam de mimos e muita atenção, já para não falar no disparate do preço das peças e manutenção. Nem sei se o vá ver, pois estou muito inclinado para o Disco.
Já vi alguns posts sobre o cherokee, e sei que o seu primado fundamental é o conforto "á americana", de resto creio que é um jipe muito electrónico..

306 dm desculpa o off topico mas respondendo ao senhor_vx. areia terá sido o terreno onde andei mais e não tenho razão de queixa.
houve jã quem me disse que o TCS ficava confuso e as rodas deixavam de rodar pois pensava que estavam todas sem tracção... o meu na areia manda areia para todo lado e escava se não deixar de acelarar. comportasse como deve se comportar sem problemas.

faria é só combinar.. mas que esta muito melhor esta... então agora com os MT da BFG em265/75-16... eheheheheh só falta levanta-lo.. se tudo correr bem isso é ainda esta semana. :)

Cumps

citação:Originalmente colocada por carlos_simoes

306 dm desculpa o off topico mas respondendo ao senhor_vx. areia terá sido o terreno onde andei mais e não tenho razão de queixa.
houve jã quem me disse que o TCS ficava confuso e as rodas deixavam de rodar pois pensava que estavam todas sem tracção... o meu na areia manda areia para todo lado e escava se não deixar de acelarar. comportasse como deve se comportar sem problemas.

faria é só combinar.. mas que esta muito melhor esta... então agora com os MT da BFG em265/75-16... eheheheheh só falta levanta-lo.. se tudo correr bem isso é ainda esta semana. :)

Cumps

Ok secalhar era falta de habito do utilizador, mas mesmo com um certo disco II V8 automatico vi isso acontecer... Parece ke n anda.... Ainda pensei ke fosse da caixa automatica mas depois vi num td5 manual... Em lama sim, 5 estrelas o controlo...

306_dm, se quizeres um Cheroke Limited de 99 impecavel estou a anunciar um no topico dos usados.

Ja sabes os cherokee tem o problema do motor VM e as transmissões não são do mais resistente que ha... Mas tb é certo que aki pelo forum ha malta ke tem e os adora, nem tendo tido problemas de maior com eles. Para quem gosta, este ta novo e tem todos os extras incluindo pele, passo a publicidade.

mais uma achega, para TT o 300 tdi é aposta segura desde
que se façam as manutenções adequadas, sendo um TT bastante
económico a nivel de consumo.
Quanto ao TD5, os injectores andam mais para o lado dos 400 euros.
Há umas 3 semanas fui colocar o Bowler td5 do Carapeta a trabalhar
à Paredecar e deparei-me com uma curiosidade, não havia erros armazenados na centralina e o carro não trabalhava deitando um pouco
de fumo, resultado, depois de analizar o gasóleo verificámos que tinha água, tendo destruido de uma assentada todos os injectores,
parece que a Elizabete Jacinto andou a colocar gasóleo com água
no Rally de Marrocos, serve isto para fazer as contas, numa situação
destas, a consequência andará por uns 5x400=2000 euros de prejuizo.
No caso de acontecer o mesmo a um tdi, não será muito menos mesmo
compranto os injectores na paddock a 60 euros novos dá 4x60=240
euros mas tem que se contabilizar também a destruição da bomba de
injecção embora passivel de reparação será também cara e isto acontece em todos os diesel.
Resumindo, importante é estarmos atentos e dar a manuntenção correcta, sem exageros, sendo isto válido para todos os TT.
Cumops.
raul

citação:Originalmente colocada por 306 dm

Bem pessoal, houve um amigo meu que me falou na possibilidade de um Cherokee de 1998 a 7500€, de particular sem garantia.
Mas sei que estes motores precisam de mimos e muita atenção, já para não falar no disparate do preço das peças e manutenção. Nem sei se o vá ver, pois estou muito inclinado para o Disco.
Já vi alguns posts sobre o cherokee, e sei que o seu primado fundamental é o conforto "á americana", de resto creio que é um jipe muito electrónico..

Boas...
Eu se tivesse na tua posição escolhia o LR. Muito confortavel e com um bom desempenho em TT e bastante económico, mas agora gostos são gostos e o orçamento também manda e muito :)

citação:Originalmente colocada por raul silva

mais uma achega, para TT o 300 tdi é aposta segura desde
que se façam as manutenções adequadas, sendo um TT bastante
económico a nivel de consumo.
Quanto ao TD5, os injectores andam mais para o lado dos 400 euros.
Há umas 3 semanas fui colocar o Bowler td5 do Carapeta a trabalhar
à Paredecar e deparei-me com uma curiosidade, não havia erros armazenados na centralina e o carro não trabalhava deitando um pouco
de fumo, resultado, depois de analizar o gasóleo verificámos que tinha água, tendo destruido de uma assentada todos os injectores,
parece que a Elizabete Jacinto andou a colocar gasóleo com água
no Rally de Marrocos, serve isto para fazer as contas, numa situação
destas, a consequência andará por uns 5x400=2000 euros de prejuizo.
No caso de acontecer o mesmo a um tdi, não será muito menos mesmo
compranto os injectores na paddock a 60 euros novos dá 4x60=240
euros mas tem que se contabilizar também a destruição da bomba de
injecção embora passivel de reparação será também cara e isto acontece em todos os diesel.
Resumindo, importante é estarmos atentos e dar a manuntenção correcta, sem exageros, sendo isto válido para todos os TT.
Cumops.
raul

Boas, e isso não será preço especial para o Lino? É que o preço que foi dado ao meu mecanico na Land-Rover era de perto de 1.000€, a não ser que fosse o par...
E não era ele a tentar enganar-me, porque o meu VM n tem desses injectores :, estava apenas a comentar o valor da reparação de um DEF. TD5 que por lá estava...

Honestamente, e pegando no assunto um pouco mais atrás, não gostei do comportamento do controlo de tracção do DiscoII em areia. Ao contrário, em lama e pedra surpreendeu-me e muito pela positiva.

Realmente esse preço é um exagero pois uma cabeça completa com injectores ainda é mais barata que isso, se calhar está a querer
ganhar uns cobres à conta do incauto.
O melhor upgrade para o disco são dois truetracs, à frente e trás
mais um diferencial central quaife o qual é caro mas é
a pitada final.
O bloqueio da cx de trans. também é já uma boa solução.
O problema da areia é que os travões actuam em demasia para
o controle de tracção tirando assim muito momento ao carro.
Os truetracs são óptimos porque quase acabam com isto e evitam
muito desgaste de pastilhas e discos.
Cumpts.
raul

Boas a todos!

Enquanto dono de um Land Rover Discovery de 1996, gostaria apenas de deixar aqui o meu testemunho.
Na semana passada decidi ir à oficina arranjar o meu Disco pois uma roda desapertou-se e cada vez que engrenava uma mudança e largava a embraiagem a caixa dava um estalo. Para além disso, o jipe precisava de casquilhos novos.
Quando vi o orçamento foi um susto: Arranjar diferencial com folga, afinar os cubos e 4 casquilhos novos: + de 800€! Se a isto somar o kit de embraiagem que lhe pus há menos de um ano e que custou mais de 1000€ com montagem, posso afirmar que para um carro com 130000 km, e que até tem sido bem tratado, as facturas são um exagero. Pelo que toda a gente diz, os motores são muito fiáveis mas a parte de transmissão...enfim!
Avisaram-me ainda que a caixa está a dar as últimas! Se lhe puser uma nova, acho que as 3 facturas juntas são superiores ao que me dão pelo carro!

Desejo-lhe boa sorte se fizer a compra. Gosto muito do carro mas é bom contar com estes problemas...

Acho que vou comprar um Land Cruiser e ao fim de 13 anos (já é o 2º!) vou deixar a Land Rover!

Cumprimentos a todos!

Kit de embraiagem por 1000 euros, essa até dá vontade de rir, um
kit desses da valeo custa pouco mais de 100 euros. 800 euros para
afinar diferenciais? Onde é que andas metido?
É tão surpreendente que até parece inacreditável tudo o que estás
para aí a dizer. Acho que estás a ser enganado, até porque esses
casquilhos são baratos, do tipo 7 euros cada, o melhor que tens a
fazer é procurar um mecânico honesto e não o VIGARO onde andas
metido, isso da embraiagem é feitio embora por vezes possa ter origem
em casquilhos desapertados, sendo a solução o reaperto.
Se mudares para um mecânico honesto vais ficar surpreendido com
a manutenção barata do disco, há apenas que estar atento.

Raul, acredita que há por aí por esse país fora muito relatos idênticos ao que se passou com o g_simoes, em que há oficinas onde, das duas uma, ou não sabem o sitio certo para comprar o material, ou então vivem à custa da má fama da marca (e contribuiem também para ela) e dos custos daí resultantes ...
Infelizmente é a realidade.

citação:Originalmente colocada por g_simoes

Boas a todos!

Enquanto dono de um Land Rover Discovery de 1996, gostaria apenas de deixar aqui o meu testemunho.
Na semana passada decidi ir à oficina arranjar o meu Disco pois uma roda desapertou-se e cada vez que engrenava uma mudança e largava a embraiagem a caixa dava um estalo. Para além disso, o jipe precisava de casquilhos novos.
Quando vi o orçamento foi um susto: Arranjar diferencial com folga, afinar os cubos e 4 casquilhos novos: + de 800€! Se a isto somar o kit de embraiagem que lhe pus há menos de um ano e que custou mais de 1000€ com montagem, posso afirmar que para um carro com 130000 km, e que até tem sido bem tratado, as facturas são um exagero. Pelo que toda a gente diz, os motores são muito fiáveis mas a parte de transmissão...enfim!
Avisaram-me ainda que a caixa está a dar as últimas! Se lhe puser uma nova, acho que as 3 facturas juntas são superiores ao que me dão pelo carro!

Desejo-lhe boa sorte se fizer a compra. Gosto muito do carro mas é bom contar com estes problemas...

Acho que vou comprar um Land Cruiser e ao fim de 13 anos (já é o 2º!) vou deixar a Land Rover!

Cumprimentos a todos!

Como ja foi dito aki devias mudar de mecanico, e mesmo assim meter aki para toda a gente ver kual foi o intruja que te fezx esses preços. Isso nem num Toyota fica tão caro!

Boas, até me engasgei com o preço da embraiagem.... Como já aki disseram, 100€ é o preço do KIT!
No meu RRvm, Com Kit "reforçado", retentor de cambota e rolamento de veio primário, gastei em material 150€+-, maIS 80€ que pagei ao mecanico, ficou tudo em 230€...Por 1.000€ compras a embraiagem e oferecem-te a caixa de velocidades...

Não troques de carro, troca de mecânico e depressa... se ele te apresenta essas contas para um Land-Rover, imagina as que vão aparecer para um Toyota... Pela embraiagem é capaz de te pedir 2.000€, e ainda diz que foi preço de "amigo"...

Se não acreditares nisto que te digo, liga para o MOTORMAQUINA e pede o preço de um KIT de embraiagem para o Land-Rover... ficas sem duvidas... 1.000€ axo que nem a Land-Rover tinha lata para pedir por uma embraiagem...

Já agora posta aki o nome e morada do LADRÂO..., para juntar á lista dos macânicos a evitar a todo o custo...

O mecânico do kit de embraigem disse que era assim caro por causa da mão-de-obra...(caro Raul Silva, acredita até porque tenho aqui as facturas todas guardadas!) Tb fiquei surpreendido e então desta vez decidi mudar. Não digo quem é o mecânico porque até me dou bem com ele, e ainda vou la quando são problemas menores... Quanto ao mecânico onde fui desta vez..adivinhem...à marca!! Fui lá ontem buscar a máquina! Tenho aqui a factura... 432€ de mão-de-obra, ficou-me no total em 880€...

Está caro ter um jipe =/

Alguém sugere mecânicos que percebeam de Land Rover na zona de Coimbra?

Incrivel, trocar uma embraiagem é trabalho para um
máximo de 10 horas para um mecânico inexperiente na marca.
Há para aí um na zona de Coimbra que parece saber o que faz
para isso podes ir a www.forumlandrover.org ou www.legiaolandrover.com , perguntas lá que há por lá alguns
que te dizem onde deves ir. Se fosse por Tomar, arranjava-te
pelo menos 2 que faziam isso por uns 150 euros. De qualquer
forma podes sempre perguntar que a malta ajuda com informação
antes de te meteres com esses malandros.
Cumpts.
raul

Se tudo correr bem vou amanha ver o meu futuro Disco.
12/1995 com 215.000 klm, 5 portas, a/c, não têm ABS nem Airbag, 7000€/7250€.
Dicas para ver bem, tipo com o carro a trabalhar tirar a vareta do óleo, testar mudanças, caixa, ver a oxidação nas janelas, e mais??
Já agora o preço está na média ou não?

citação:Originalmente colocada por 306 dm

Se tudo correr bem vou amanha ver o meu futuro Disco.
12/1995 com 215.000 klm, 5 portas, a/c, não têm ABS nem Airbag, 7000€/7250€.
Dicas para ver bem, tipo com o carro a trabalhar tirar a vareta do óleo, testar mudanças, caixa, ver a oxidação nas janelas, e mais??
Já agora o preço está na média ou não?

falta dar a minha colherada, sem muito para acrescentar porque já todos disseram o que era mais importante.
é bom saberes sempre que estás a comprar um usado, pelo que o potencial "roleta" aumenta exponencialmente. sabemos que os carros / jipes / motas / electrodomésticos / etc... sendo usados podem dar para dois lados e apenas dois: ou se tem sorte, ou não. Quero com isto dizer que podes ter todo o cuidado domundo e fazeres um péssimo negócio, como podes ter a sorte de comprares "às cegas" e fazeres o negócio da tua vida. O que faz a diferença é a consciência que deste os passos correctos antes da compra. Se eliminarmos os factores erro podemos chegar bem próximo daquilo que se chama um "bom negócio". Faz-te acompanhar por um mecânico que perceba da poda,
vê o Disco, experimenta-o, conduz tanto quano possível e no maior numero de cenários ( cidade; estrada; etc). vê se ouves clonks debaixo dele ( transmissões); atenta ao manuseamento da caixa de velocidades e transferências; o truque da vareta costuma ser infalível - motor quente; tiras a vareta ao ralenti, se sai vapor pira-te; se não, passa ao check point seguinte - atenta ao líquido de refrigeração e à sua cor ( quanto mais esverdeado / azulado melhor; sem vestígios de gordura... um pouco de ferrugem na cor é aceitável - atenção: UM POUCO! - podes também apalpar os tubos que levam a água do radiador ao bloco e vice-versa com o carro ao ralenti ( cuidado, está quente!) se sentires um duro como cornos, tens a bomba de água avariada ou quase; por outro lado, se estiverem moles e não quebradiços, ok. Vê também o vaso de expansãoa borbulhar ( tipo em ebulição)... se está assim, raspa-te.. tens uma junta de culassa escanada ou o bloco fissurado ( cruzes)... vê também alguns detalhes sobre a manutenção e cuidados do jipe pelo antigo dono: os bornes da bateria estão oxidados? com verdete? há nódoas de anticongelante ou acastanhadas a escorrer pelo bloco? por baixo, está muito mijado? é aceitável algumas fugas pela caixa e caixa de direcção. Vê a folga do volante com o método do Raul; verifica se está tudo a funcionar na parte eléctrica - vidros sobem e descem; fecho central; as velocidades do ventilador... neste tempo frio, fecha os vidros, desliga o aquecimento e deixa o jipe embaciar por dentro. depois, liga o A/C na velocidade 2 sem aqueceres o ar e vê se ele desembacia rápido... o A/C pode funcionar 2 minutos e depois kaput...
Levanta os tapetes e procura excessos de humidade; vê a mala; vê as clarabóias de tecto e procura fugas de água...
e, no fim disto tudo, diverte-te. comprar um disco é um divertimento, desde que se tenha os cuidados habituais

Boas pessoal!

Já cá não vinha ao forum há já algum tempo!

Reparei neste tópico e gostava apenas de dizer ao 306dm, que tenho o meu Discovery à venda, e também está no stand virtual...

e estamos a pedir por ele 8000 euros... e sendo ele de 1998 com apenas 140000km, sempre bem assistido, acho que seria melhor negócio do que referiu anteriormente.

Estou a dizer isto aqui porque infelismente tenho que vende-lo este mês pois vem outro carro para a empresa e por quatões fiscais temos que o vender.

Devo também referir que está neste momento a fazer a revisão dos 140000km e vão ser mudadas todas as anilhas sincronizadoras da caixa. Se tiver interesse tinha todo o gosto em mostrar-lhe a maquina!

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p61505

Aqui está o tópico da maquina! Aqui pode ler tudo sobre a maquna... pelo menos até março de 2006!

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=61844&SearchTerms=discovery

Um abraço a todos!

Back