Divida à Optimus??? Andam doidos?!?

Pois, penso que será melhor amanhã entrar em contacto com eles. Acham que deva ligar ou expor a situação por escrito e enviar num e-mail? Por e-mail sempre ficava registado.

Email sempre, depois carta registada se necessário. Se telefonares não te vai servir como prova futura.

Pois, penso que será melhor amanhã entrar em contacto com eles. Acham que deva ligar ou expor a situação por escrito e enviar num e-mail? Por e-mail sempre ficava registado.

email para o provedor a explicar tudo, cópia da carta e tudo e o teu contacto (email e telemóvel)

No máximo em 2 dias devem entrar em contacto contigo para esclarecer a situação.

Isto fez-me lembrar uma carta da vodafone que recebi á alguns dias com uma conta de 1200 euros para pagar no qual nem mencionava sequer a origem de tal despesa, só tinha a referência multibanco para proceder ao pagamento [:D]

Isto fez-me lembrar uma carta da vodafone que recebi á alguns dias com uma conta de 1200 euros para pagar no qual nem mencionava sequer a origem de tal despesa, só tinha a referência multibanco para proceder ao pagamento [:D]

E o que fizeste?

Também pensei que se pode tratar de uma burla, mas segundo já foi confirmado por cá, a fonte é mesmo da Optimus.

Entretanto já tentei ligar, mas nunca me conseguem atender. Deixa-me a ouvir música. [8b]

Vou ter de escrever um e-mail. :mad:

Também pensei que se pode tratar de uma burla, mas segundo já foi confirmado por cá, a fonte é mesmo da Optimus.

Entretanto já tentei ligar, mas nunca me conseguem atender. Deixa-me a ouvir música. [8b]

Vou ter de escrever um e-mail. :mad:

Porque não vais a uma loja? É muito mais fácil do que e-mails, para além de resolveres a situação na hora...

Boa sorte

Tenta evitar os telefones. Digo-te isto porque nestes casos se precisares de depois comprovares alguma coisa, vês-te aflito porque com sorte quem te disse aquilo já nem sequer lá trabalha.

Loja (com o máximo de info registada) ou por carta com aviso de recepção é o ideal. [;)]

Se já está no advogado, duvido que alguma loja dê algum tipo de informação...

Sim, de facto não faz muito sentido. Não tenho facturas, tenho é uma carta de uma sociedade de advogados.

Vou mandar um e-mail para o que consta na carta - o contencioso da Sonae.

Sim, de facto não faz muito sentido. Não tenho facturas, tenho é uma carta de uma sociedade de advogados.

Vou mandar um e-mail para o que consta na carta - o contencioso da Sonae.

manda para o provedor

Dados importantes a questionar ( penso tratar-se um plano pós-pago):

Quem solicitou o pedido ?
Existe contrato assinado? Se sim por quem ?
Letra legível?
As facturas referem-se a que serviços ?
Pede cópia de contrato e dos dados fornecidos( i.e fotocópia de BI e NIF)

Dados importantes a questionar ( penso tratar-se um plano pós-pago):

Quem solicitou o pedido ?
Existe contrato assinado? Se sim por quem ?
Letra legível?
As facturas referem-se a que serviços ?
Pede cópia de contrato e dos dados fornecidos( i.e fotocópia de BI e NIF)

Ninguém solicitou nenhum pedido, não faço ideia se há contrata assinado, mas o meu pai não foi de certeza, nunca recebemos facturas, apenas esta carta da tal sociedade de advogados.

Em último caso até eu gostava de obter uma cópia do contrato assinado.

Actualização:

Mandei um e-mail ao provedor e ao contencioso da Sonae.

O provedor respondeu logo e disse que como o processo já estava na mão dos advogados, que já não podia fazer nada.

Os advogados ligaram ontem aqui para casa, o meu pai é que atendeu e disse-lhes que não fez nenhum pedido, ao contrário do que eles queriam insinuar. Disse também que não estava a par do assunto, que eu (seu filho) é que estava e pediram que ligasse até as 20 horas. Como já cheguei depois das 20 não liguei.

Hoje sinceramente não me apetece ligar-lhes. Quando tentei antes de enviar o e-mail, das duas vezes fiquei a ouvir música. Não percebo também porque não respondem ao e-mail.

Esta situação inerva qualquer um. Já não basta os problemas que a minha família enfrenta, ainda somos brindados com uma situação destas. A Sonae neste momento desceu consideravelmente na minha consideração. [8b]

Actualização:

Mandei um e-mail ao provedor e ao contencioso da Sonae.

O provedor respondeu logo e disse que como o processo já estava na mão dos advogados, que já não podia fazer nada.

Os advogados ligaram ontem aqui para casa, o meu pai é que atendeu e disse-lhes que não fez nenhum pedido, ao contrário do que eles queriam insinuar. Disse também que não estava a par do assunto, que eu (seu filho) é que estava e pediram que ligasse até as 20 horas. Como já cheguei depois das 20 não liguei.

Hoje sinceramente não me apetece ligar-lhes. Quando tentei antes de enviar o e-mail, das duas vezes fiquei a ouvir música. Não percebo também porque não respondem ao e-mail.

Esta situação inerva qualquer um. Já não basta os problemas que a minha família enfrenta, ainda somos brindados com uma situação destas. A Sonae neste momento desceu consideravelmente na minha consideração. [8b]

Eles não te disseram a que se referia o valor? Serviço móvel, serviço fixo, internet, etc?

Pelo que dizes, o mais provável terá sido uma fraude como já for vezes até já apareceu nos noticiários.

Back