Divida à Optimus??? Andam doidos?!?

Neste caso, nesta altura do campeonato isto não serve de muito, mas é por estas e por outras que quando forneço cópias do BI e NIF vão sempre traçados e a dizer para que se destinam.
Essa é a prática adequada, que muita gente não sabe, não quer saber, ou nem se lembra de ter! [;)]

Não tens serviços da Clix? não terá ficado alguma factura esquecida?

Aqui em casa a Sonae só tem os dados do meu pai através do cartão Modelo/Continente. Não nós prestam qualquer outro serviço, nem foi feito nenhum pedido.

O meu pai já tem mais de 70 anos e já há alguns anos que não decide nada, quando lhe tentam impingir um serviço qualquer. Diz logo, por sua iniciativa, para que falem com um dos filhos.

Smile isto é chato, sem dúvida, mas estando certo que não houve qualquer contrato por vós celebrado, a probabilidade de ser um roubo de identidade é elevado.

É de teu interesse confirmar isso para, sendo verdade, fazeres queixa nas autoridades competentes.

Se repares o escritório até já te ligou e pediu para ser contactado até às 20h, tu é que não o fizeste. Uma empresa tem mais que uma chamada, se estavam ocupados quando ligaste tens que tentar mais tarde.
Aqui o interesse é todo teu...

Na minha opinião como é óbvio.

Reforço as palavras do Valium.

Pode ter sido mesmo roubo de identidade e se não tomares medidas atempadamente, ficas tu com a dívida.
Já agora, dizem a que serviço diz respeito? qual o valor?

Já consegui falar finalmente, trata-se de uma factura que ficou por pagar da Tele2 de Março de 2008. Sinceramente lembro-me que em tempos utilizávamos uma alternativa a PT, talvez seja disso.

Depois falo com o meu pai para ver isso, já que ele guarda tudo. [:D]

Juro que me faz tanta confusão uma pessoa receber em casa uma carta dessas e antes de ligar tanto para essa sociedade de advogados ou até para a própria Optimus, vêm primeiro aqui perguntar o que deve fazer....

Qual o intuito?

Já consegui falar finalmente, trata-se de uma factura que ficou por pagar da Tele2 de Março de 2008. Sinceramente lembro-me que em tempos utilizávamos uma alternativa a PT, talvez seja disso.

Sim, a Tele2 foi comprada pela Clix, daí a dívida ser cobrada por eles.

A falar é que o pessoal se entende...
Agora vê lá isso nos vossos registos, se tinham contrato com a Tele2 e se receberam essa factura e ficou por pagar.

Smile isto é chato, sem dúvida, mas estando certo que não houve qualquer contrato por vós celebrado, a probabilidade de ser um roubo de identidade é elevado.

É de teu interesse confirmar isso para, sendo verdade, fazeres queixa nas autoridades competentes.

Se repares o escritório até já te ligou e pediu para ser contactado até às 20h, tu é que não o fizeste. Uma empresa tem mais que uma chamada, se estavam ocupados quando ligaste tens que tentar mais tarde.
Aqui o interesse é todo teu...

Na minha opinião como é óbvio.

Forma muito acertada de ver as coisas.apr:)

Juro que me faz tanta confusão uma pessoa receber em casa uma carta dessas e antes de ligar tanto para essa sociedade de advogados ou até para a própria Optimus, vêm primeiro aqui perguntar o que deve fazer....

Qual o intuito?

A mim faz-me mais confusão pessoal que critica por criticar e mais não digo.

O meu muito obrigado a todos os que ajudaram.

Apesar da situação estar aparentemente esclarecida, devo dizer que a carta que foi enviada para casa podia ser mais esclarecedora. Não se percebe o porque de não dizerem de que altura é a divida e de que empresa em particular se tratava.

E agora pergunto eu, será que essas dividas não prescreveram?

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as facturas de telemóveis que não forem cobradas no prazo máximo de seis meses prescrevem. Mas só se os consumidores evocarem a prescrição da mesma, alerta a jurista da Deco Ana Tapadinhas. A empresa pode pedir a cobrança da dívida para lá dos seis meses, cabendo ao cliente lembrar que o prazo está ultrapassado e a acção é arquivada.
Fonte

Não custa nada tentar. [:D]

Fonte

Não é de telemóvel.
Mas mesmo que fosse, era preferível pagar uma dívida que é tua ou ficares banido de fazeres contratos de telemóvel?:rolleyes:

Fonte

Pelo que disse o Smile não será telemóvel mas fixo, no entanto creio que esse DL aplica-se a todas as comunicações (nomeadamente dados) - mas estou a falar de cor (neste pc não tenho o DL).

No entanto depois de saber se realmente tinham o contrato, um telefonema (ou mail) junto da Anacom esclarece isso. [;)]

Não é de telemóvel.
Mas mesmo que fosse, era preferível pagar uma dívida que é tua ou ficares banido de fazeres contratos de telemóvel?:rolleyes:

Não é um telemóvel mas são comunicações, portanto, penso que pode ser equiparado.

Ser banido porquê? Eles é que não cobraram dentro do prazo legal e além disso o que não faltam aí são operadoras móveis. [:D]

Back