Do que é que vamos ter saudades?

monicamelo

New member
Na sequência de um tópico que nos mostra os interiores de alguns carros mais antigos, lembrei-me de colocar a questão: o que é que vocês imaginam que nos vai deixar saudades em relação aos carros actuais?

Ou seja, o que é que daqui por 30 anos, nos vai fazer dizer: "ah no meu tempo é que era bom!"

Acham que algumas funções, alguns elementos, algumas tecnologias, irão desaparecer e dar lugar a outras?

Acham que essas novas tecnologias não vão deixar saudades, das que temos actualmente?

O que é que acham que vai desaparecer mais rapidamente e que nos vai deixar saudades? Eu dou já uma opinião pessoal: as caixas de velocidades manuais!

Digam lá vocês mais opiniões...[;)]

com a tendencia actual para colocar caixas automaticas e milhentos dispositivos de ajuda a conducao acho k daki a uns anos vou ter saudades de precisamente..conduzir..!

com a tendencia actual para colocar caixas automaticas e milhentos dispositivos de ajuda a conducao acho k daki a uns anos vou ter saudades de precisamente..conduzir..!

Também já pensei nisso.
Esse é o último estágio do saudosismo.
É termos programas para irmos de um sítio para o outro. [:vm)]

Vá lá não vamos imaginar para já esse cenário....

-Carburadores;
-Excesso de peso, apesar de achar que um dia irão estabilizar e quem sabe descer com a utilização de compostos mais leves.
-A aproximação homem/máquina tende a diminuir;
-Utilização de outros tipos de motor e outros tipos de combustível.

-Carburadores;
-Excesso de peso, apesar de achar que um dia irão estabilizar e quem sabe descer com a utilização de compostos mais leves.
-A aproximação homem/máquina tende a diminuir;
-Utilização de outros tipos de motor e outros tipos de combustível.

Ainda consegues ser mais saudosista do que eu! [:D]

Em relação ao peso, acho que vai ter tendência a diminuir.
Quer pela utilização de materiais mais leves, quer pela diminuição no tamanho dos automóveis. Carros tipo Smart talvez sejam o futuro.

Em primeiro penso que vai acabar a embraiagem e a caixa manual deve ser logo a seguir. São para mim os "comandos" que por um lado, nos darão maior prazer na condução e os que permitem distinguir de algum modo os bons condutores (não me referindo aqui às questões sociais).

O futuro deve apoiar-se em variadores (como já existem para equipamentos industriais) e acho que não devem tardar muito...

Ainda consegues ser mais saudosista do que eu! [:D]

Em relação ao peso, acho que vai ter tendência a diminuir.
Quer pela utilização de materiais mais leves, quer pela diminuição no tamanho dos automóveis. Carros tipo Smart talvez sejam o futuro.

Eu adoro carburadoresapr:), mas tenho plena noção que hoje em dia são inviáveis.[s)]

Quanto ao peso, a única barreira que eu vejo são os custos de produção.
Normalmente são materiais mais caros.

Em primeiro penso que vai acabar a embraiagem e a caixa manual deve ser logo a seguir. São para mim os "comandos" que por um lado, nos darão maior prazer na condução e os que permitem distinguir de algum modo os bons condutores (não me referindo aqui às questões sociais).

O futuro deve apoiar-se em variadores (como já existem para equipamentos industriais) e acho que não devem tardar muito...

Chiça, cozo-te já a boca!
Se for assim, nunca mais troco de carro e fico com o que tenho.

Com a miniaturização de todos os circuitos electricos do automóvel, prevejo que no futuro os carros sejam cada vez mais tecnologicos.

Agora com tanta tecnologia, vou sentir falta dos tempos em que não havia tecnologia e os carros eram puramente mecânicos.

Alturas essas em que as avarias se arranjavam com chave inglesa e não com computadores que retiram dos nossos carros erros estúpidos provocados por um sensor XPTO que ficou marado e não nos deixa deslocar.

Sem dúvida ....as caixas manuais.

Nos dias de hoje, os hibridos estão muito na moda, eu até gosto do modelo da Honda e é uma tecnologia interessante, mas eu não compraria nenhum por ter caixa automática.

O pior é que no futuro tudo vai tender para esta tecnologia [8b]

Só de imaginar este cenário, dá vontade de nunca trocar de carro se isto acontecer :sh)

Eu não vou ter saudades de nada! Quanto mais os carros dependerem apenas de maquinas e nao de nós melhor! Claro que as maquinas tambem falham mas nos falhamos muito mais como se pode ver pelos 150 mortos em dois meses nas estradas em Portugal...

Eu gosto de conduzir e tal, mas primeiro que tudo o mais importante: a segurança! Quando quiserem "conduzir" aluguem um autodromo!

Cada vez que me imagino a conduzir como os americanos..... :sh) :sh)

acredita :sh) :sh)

é que há coisas que eu ainda compreendo e aceito, mas caixas automáticas ....[:vm)]

mas a mim só se me proibirem de andar com os carros oldschool na estrada, porque não me apanham a comprar um carro de cx auto, a não ser que me obriguem [:D]

Eu tenho uma grande nostalgia pelos modelos da década de 90.

Curiosamente não tenho o mesmo tipo de sentimento pelos seus "anteriores" da década de 80 e pelos seus sucessores (que muitos deles até já foram substituídos por outros).

Acho que é nostalgia de infância. Só vejo essa explicação.

Eu tenho uma grande nostalgia pelos modelos da década de 90.

Curiosamente não tenho o mesmo tipo de sentimento pelos seus "anteriores" da década de 80 e pelos seus sucessores (que muitos deles até já foram substituídos por outros).

Acho que é nostalgia de infância. Só vejo essa explicação.

exactamente como eu![;)]

acredita :sh) :sh)

é que há coisas que eu ainda compreendo e aceito, mas caixas automáticas ....[:vm)]

mas a mim só se me proibirem de andar com os carros oldschool na estrada, porque não me apanham a comprar um carro de cx auto, a não ser que me obriguem [:D]

x2

epa... pronto.. no MAXIMO dos maximos k sejam sequencias e com comandos no volante.. agora so AUTO :sh)[:vm)]

Eu não vou ter saudades de nada! Quanto mais os carros dependerem apenas de maquinas e nao de nós melhor! Claro que as maquinas tambem falham mas nos falhamos muito mais como se pode ver pelos 150 mortos em dois meses nas estradas em Portugal...

Eu gosto de conduzir e tal, mas primeiro que tudo o mais importante: a segurança! Quando quiserem "conduzir" aluguem um autodromo!

Tás quase como eu.

Quando houver um carro com um programa para me conduzir de casa até ao emprego compro logo. E na viagem ia aproveitando para ler e apreciar a paisagem. Uma maravilha. [:cool:]

Back