Do que é que vamos ter saudades?

Tás quase como eu.

Quando houver um carro com um programa para me conduzir de casa até ao emprego compro logo. E na viagem ia aproveitando para ler e apreciar a paisagem. Uma maravilha. [:cool:]

e perder uma das coisas k mais gosto de fazer? tirarem-me o prazer de conduzir?? naahhhh :P

para mim o k interessa nao e ir do ponto A para o ponto B mas sim a forma como o faco tirando o maior gozo possivel [br:)][:D][:D]

e perder uma das coisas k mais gosto de fazer? tirarem-me o prazer de conduzir?? naahhhh :P

para mim o k interessa nao e ir do ponto A para o ponto B mas sim a forma como o faco tirando o maior gozo possivel [br:)][:D][:D]

Não sei como é que tiro prazer de uma rotina diária com trânsito pelo meio, mas gabo-te o optimismo. [:D]

Não sei como é que tiro prazer de uma rotina diária com trânsito pelo meio, mas gabo-te o optimismo. [:D]

lol eu falei no meu caso pk geralmente nao tenho muito transito e para mim conduzir e tudo menos uma rotina.. :P

se te disser k por exemplo sou capaz de passar o dia a espera da hora de pegar no carro e conduzir pra casa [:)]

ou que as vezes pego no carro sem motivo e vou fazer 100km as voltas.. [br:)][br:)][br:)]

por favor.. nao me tirem esse prazer [;)]apr:)apr:)

lol eu falei no meu caso pk geralmente nao tenho muito transito e para mim conduzir e tudo menos uma rotina.. :P

se te disser k por exemplo sou capaz de passar o dia a espera da hora de pegar no carro e conduzir pra casa [:)]

ou que as vezes pego no carro sem motivo e vou fazer 100km as voltas.. [br:)][br:)][br:)]

Gosto de conduzir em circunstâncias muito especiais. Guiar só naquela de ir pela AE ou andar no trânsito... metam-me um piloto automático e eu fico satisfeito.

acho que estão a dramatizar e a empolar algo que não vai existir, na minha opinião.

Cada vez há mais nichos nos mais variados produtos e áreas, e cada vez mais o automóvel é um produto de marketing, a tendência é para criar cada vez mais segmentos para que toda a gente saia satisfeita!

Exemplo: No passado (30 anos?) não existiam monovolumes, hoje existem monovolumes de todas as cores e feitios; SUV's?? Ahnn?? O que é isso há 10 anos?? Hoje é a moda do momento! mas ao mesmo tempo não param de sair carros que nos fazem suspirar, M3 de 420cv?? Vocês percebem, por isso sosseguem, o gozo de condução estará assegurado para quem quiser... e puder! hehehe

Eu não vou sentir falta de nada pois pretendo ter sempre um Old School em casa. Nem que seja um R5 (neste momento o Swift GTi serve-me bem esse proposito e não pretendo vende-lo a não ser alguma desgraça muito grande!!!).

Mas, para carro de rotina do dia a dia, morando em centros urbanos com trafego intenso, agradeço um compuutador a conduzir-me o carro.

E se inventarem um sistema de teletransporte, eu agradeço ainda mais!!!

Assim deixam a estrada livre para eu ir para o trabalho!!!! [:p]

Vou ter saudades (muitas) do petróleo aos preços a que está hoje e de poder pegar no carro e fazer largas centenas de km's só por pura diversão e pelo prazer de conduzir. Cheira-me que não falta muito para isto mudar.

faço minhas as tuas palavras... por aqui tudo é pretexto para meter mãos ao volante.

Eu na altura irei tentar comprar clássicos. [;)]
Mas acho que irei sentir saudades é de realmente conduzir, pois como isto está daqui a uns 20 anos já nem no volante temos de pegar.:(
Eles é cruise Control/EBD/BD/SLB/ GPS/CD/DVD... lol, enfim uma panóplia de «ajudas» eletrónicas que nos facilitam (??) a condução, ou talvez não.:confused:

Daqui a uns 30 anos ja nao deve existir petroleo, logo gasoleo e gasolina...Xau Xau.

Ja nao deve ser preciso sequer agarrar no volante (pelo andar da carruagem)[:D]

Em relacao as caixas manuais e respectivas embraiagens, aquilo que na minha opiniao proporciona maior prazer de conducao, tendem a diminuir.

Resumindo, vai haver grande alteracao no mundo automovel.

Do que eu tenho saudades é mesmo do futuro.[kiss]
Venham de lá todas as inovações tecnológicas que eu aguardo com interesse tudo o que proporcione carros mais seguros, confortáveis potentes e económicos.

Do que eu tenho saudades é mesmo do futuro.[kiss]
Venham de lá todas as inovações tecnológicas que eu aguardo com interesse tudo o que proporcione carros mais seguros, confortáveis potentes e económicos.

desde k nao interfiram ou possam ser desligados de vem em quando para poder retirar algum prazer de conducao e nao ficar com carros com piloto automatico [:D][:D][;)]

desde k nao interfiram ou possam ser desligados de vem em quando para poder retirar algum prazer de conducao e nao ficar com carros com piloto automatico [:D][:D][;)]
Piloto automático não digo... No final caberá sempre ao condutor a última palavra sobre o rumo dos acontecimentos.
Mesmo nesta última geração de CC activos, e numa situação de colisão eminente, é sempre o condutor que decide se e quando quer travar.
Ou seja o sistema está lá, ajuda o condutor, mas em última instância é este quem decide por último. [;)]

Concordo em absoluto com a opinião do JDEM. Não se preocupem, a tendência é para a criação de cada vez mais nichos e satisfação de uma maior diversidade de clientes.

Saudades saudades terei possivelmente do design caracteristico de alguns automoveis...Neste momento já sinto isso em relação a alguns modelos da decada de 80 e 90. Como é o caso dos Volvos quadradões ou dos antigos Saab 900. Sentirei tambem a falta de uma condução despreocupada, isto é, tenho receio que as leis da estrada sejam cada vez mais apertadas e rigídas, que nos impeça por completo de tirar partido do nosso automovel no dia dia. Espero que a moda dos track days não seja uma necessidade em vez de uma opção. Todos nós num determinado momento dá-nos para uns arranques ou uma rectita ou outra...temo que seja de todo possivel este comportamento...

com a tendencia actual para colocar caixas automaticas e milhentos dispositivos de ajuda a conducao acho k daki a uns anos vou ter saudades de precisamente..conduzir..!

A propósito disso lembrei-me deste video.
Aquela tecnologia que funciona com CC parece ser fantástica, o futuro deve passar um pouco por isso...

Eu daqui a 30 anos tenho la saudades de carros....daqui a 30 anos tenho é saudades de coisas que valham a pena...como adolescência, familia que entretanto vou perdendo porque o tempo não para, momentos vividos, da primeira namorada, das maluquices que podia fazer, amigos que não mantive por isto ou aquilo...

Quero la saber dos carros e de motores assim ou assado, de caixas manuais com 6 velocidades e meia, e correias de distribuição e coisas dessas....

Desculpem lá, não levem a mal, mas eu penso assim...

Back