Dolce vita tejo (Amadora), maior shopping do país

Passei lá no Sábado passado e até estava agradável. Tirando o assalto por esticão que presenciei na praça principal...

Isso não é uma contradição? Ah e tal passei uma tarde agradável, excepto ter visto um assalto...

Eu cá não me sinto seguro em sítios onde fazem assaltos...muito menos conseguiria lá passar uma tarde agradável...

Já votei.

Já votei.

Já votei e gostei do centro. Volto de certeza. Fazer compras sem confusão. Não tenciono voltar ao COlombo. Quem ainda não foi lá não sabe o que perder a nivel de preços.....!! Boas promoções!!!

Deve ser imensamente diferente de todos os outros...
Sim é diferente !!! Na minha opinião. [kiss]
È um centro amplo que se pode passear sem stress sem confusão e não vi pessoas mal encaradas. Pessoas como as outras...
Na restauração têm uns sofás optimos para descansar em quanto se bebe qualquer coisa.apr:)

Eu não vou ao Oeiras Shopping pois há sempre a hipótese de ser alvo de carjacking ou mesmo morto a tiro :sh)

A sério? :eek:

Nem fazia a ideia que esse CC fosse assim tão perigoso. Só lá fui 2x quando deixei o carro para a revisão na Peugeot de Paço de Arcos e não achei nada de anormal. Até porque fui a pé.

Eu já lá fui três ou quatro vezes, e não vejo problema nenhum nisso. Dei o tempo por bem empregue. [:p] [:p]

E vamos dois!! [:D]

Continuem a achar que as noticias que aparecem nos jornais são verdade e a frequentar os mais "in" e depois queixem-se que a vida não é cor de rosa!!

E vamos dois!! [:D]

Continuem a achar que as noticias que aparecem nos jornais são verdade e a frequentar os mais "in" e depois queixem-se que a vida não é cor de rosa!!

Qual 2? 3 sff. [:p]

Já algumas semanas que não lá vou mas os meus familiares foram ontem e gostaram. Em principio irei lá novamente em breve.

Voltei lá no passado Sábado, estava agradável e não vi nada de anormal.[:cool:]

Pelo menos ainda não assassinaram ninguém nos corredores técnicos nem no parque de estacionamento, como nos CC "in". [:p]

Já votei... Ainda lá não fui nem tou com ideias de lá ir... Pois alem de não ser grande amante de CC´s, os arredores não me agradam...

Pronto, agora vem aí a comissão de protecção de minorias e vai-me acusar de racista [:)]

"Arrastões" já invadiram o maior centro comercial

"Arrastões" já invadiram o maior centro comercial

Insegurança no Dolce Vita Tejo mas administração diz que é "nítida especulação"
00h30m

NUNO MIGUEL ROPIO
Desde os que aguardavam na fila dos cinemas até a uma conhecida loja de electrodomésticos, vários clientes e lojas do Dolce Vita Tejo, na Amadora, já terão sido alvo de arrastões praticados por gangues das redondezas daquele espaço.
"Joana" deslocou-se na companhia do namorado até aos cinemas do Dolce Vita Tejo, na Amadora, o maior shopping da Europa. O que não esperava era que, enquanto aguardava na fila da bilheteira, fosse assaltada por um grupo de 30 jovens que não só lhe levaram o dinheiro com que ia pagar o acesso às salas, como lhe ficaram com o iPod.
O "arrastão" acabou por varrer todos os que se encontravam no mesmo local. E apesar dos jovens assaltantes, oriundos do Casal da Mira - bairro vizinho do equipamento -, terem sido identificados pela PSP após o incidente, a verdade é que este episódio está longe de ser pontual.
Desde a inauguração, em Maio de 2009, que, a par de dezenas de furtos em lojas e no parque de estacionamento, a Divisão da PSP da Amadora tem registado a ocorrência de "arrastões" , constituídos por jovens munidos de armas brancas e com predilecção por lojas de materiais informáticos e audiovisuais.
Ao sentimento de insegurança junta-se a falta de condições no posto policial do centro comercial, policiado por elementos daquela divisão, onde não existem telefone, fax, fotocopiadora ou acesso ao Sistema Estratégico de Informação (SEI), que permite o expediente de queixas e ocorrências [ver caixa ao lado].
"A megastore já foi assaltada quando caía a noite. Eram cerca de 50 rapazes que levaram tudo o que conseguiram tirar dos expositores, desde plasmas a máquinas fotográficas. Depois fugiram para o bairro [Casal da Mira] e ainda se conseguiu apanhar três", adiantou, ao JN, fonte da PSP da Brandoa, garantindo que método semelhante tem sido colocado em prática noutros estabelecimentos.
Segundo a mesma fonte, os incidentes chegaram ao ponto de um dos seguranças privados contratados pela administração do Dolce Vita Tejo ter sido esfaqueado, quando tentou impedir um jovem de furtar um veículo no estacionamento.
Ao JN, o director-geral do Dolce Vita, Manuel Henriques, desvalorizou os cenários descritos e referiu que por detrás das denúncias há uma "nítida especulação". "Quanto à falta de equipamentos no posto cedido à PSP não há nenhum documento que diga que essa é uma obrigação nossa", disse, prometendo outros esclarecimentos para amanhã.
A Direcção Nacional da PSP não esteve disponível, até ao fecho da edição, para responder a qualquer questão. Mas fonte da PSP da Amadora adiantou que a administração do espaço diminuiu a quantidade de agentes que prestavam serviços de remunerados. Neste momento, apenas dois agentes se encontram a policiar o centro comercial de noite, depois de durante o último mês ter estado apenas um e pago pela própria PSP.

Fonte: Jornal de Notícias

Voltar
Superior