Dolce vita tejo (Amadora), maior shopping do país

Visto bem as coisas devo ser caso raro em Portugal,pois evito ao máximo entrar num shopping hoje em dia.

E desde que deixei de ir a shoppings só vejo a abrir cada vez mais e todos maiores que os anteriores...e falo aqui pela zona do Porto,em Lisboa a coisa é a mesma ao que parece...

muito gostam vocês de passear nos shoppings..[:p] .

Visto bem as coisas devo ser caso raro em Portugal,pois evito ao máximo entrar num shopping hoje em dia.

E desde que deixei de ir a shoppings só vejo a abrir cada vez mais e todos maiores que os anteriores...e falo aqui pela zona do Porto,em Lisboa a coisa é a mesma ao que parece...

muito gostam vocês de passear nos shoppings..[:p] .

Neste tópico parece-me que ninguém disse isso. Está-se a discutir a abertura de mais shoppings e não o gosto, ou não, de lá passear.:(

Bem, parece que há pessoal para aí a queixar-se que ainda há sítios deste país sem Centro Comercial. Gostava de saber aonde? [:D]

Em Aveiro (concelho com 75.000 pessoas) existe o Fórum, Glicineas, Carrefour, Feira Nova e Retail Park. 5 centros comerciais, é uma loucura [:D] , uma loucura tão grande que o Fórum durante a semana à noite parece quase sempre um deserto. Mas é uma maravilha fazer compras em Aveiro
durante a semana, lá isso é. Anda-se quase sozinho em muitas lojas enormes.

Em Vila Real, existe o Continente, Intermarché e Dolce Vita (concelho com 45.000 habitantes).

Em Coimbra, têm pelos menos o Dolce Vita e o Fórum. Não conheço bem Coimbra para saber o que existe mais.

Em Viseu (93.000 pessoas) existe o Continente, o Fórum, e o Palácio do Gelo, e este último está em
remodelação para se transformar num dos maiores centros comerciais do país.

Sinceramente só se faltarem centros comerciais em Freixo-de-espada-à-cinta ou assim. [:D]

Esqueceste-te do Lidl e Modelo da Arroja, do Intermarché e Plus de Famões, do Plus das Patameiras, do Lidl da Quinta Nova, do Lidl de Caneças e do Plus em construção em Caneças!![:D]

Para quem não conhece, se pegarem num mapa e desenharem uma circunferência com um raio de 15kms (talvez nem tanto), encontrarão todos os supermercados, hipermercados e centros comerciais aqui descritos pelo Fapoc e por mim!!:eek:

Já agora, e por outros motivos, mas dado que és dessa zona, sabes-me explicar onde fica o E. Leclerc que vai abrir em Loures ?!

Bem, parece que há pessoal para aí a queixar-se que ainda há sítios deste país sem Centro Comercial. Gostava de saber aonde? [:D]

Em Aveiro (concelho com 75.000 pessoas) existe o Fórum, Glicineas, Carrefour, Feira Nova e Retail Park. 5 centros comerciais, é uma loucura [:D] , uma loucura tão grande que o Fórum durante a semana à noite parece quase sempre um deserto. Mas é uma maravilha fazer compras em Aveiro

Em Vila Real, existe o Continente, Intermarché e Dolce Vita (concelho com 45.000 habitantes).

Em Coimbra, têm pelos menos o Dolce Vita e o Fórum. Não conheço bem Coimbra para saber o que existe mais.

Em Viseu (93.000 pessoas) existe o Continente, o Fórum, e o Palácio do Gelo, e este último está em

Sinceramente só se faltarem centros comerciais em Freixo-de-espada-à-cinta ou assim. [:D]

O Palácio do Gelo está longe de vir a ser um dos maiores shoppings do país, a ABL éd e aproximadamente 50000m2.

O Palácio do Gelo está longe de vir a ser um dos maiores shoppings do país, a ABL éd e aproximadamente 50000m2.

Não é isso que tenho ouvido dizer.
Por exemplo, nesta noticia diz que vai ser o 2º maior do país com 175.000 m2.

http://jn.sapo.pt/2006/02/10/centro/3200.html

Não diz lá qual é a ABL. Mas acreditando nos 50.000 m2 que tu dizes,
podemos comparar com outros.
Neste link tem todos da SonaeSerra

http://www.sonaesierra.com/uploadfiles/cprofile/ddc69620-6a36-4d4f-ab9a-ebed4168a669.pdf

Colombo: ABL = 119.000 m2
Norteshoping: ABL = 72.000 m2
CascaisShoping: ABL = 72.000 m2
Vasco da Gama: ABL = 47.000 m2

Não me parece assim tão longe.
E o Palácio do Gelo tem também uma pista de gelo, zonas de desporto e lazer, spa. Normalmente estas coisas não existem em centros comerciais.

Não é isso que tenho ouvido dizer.
Por exemplo, nesta noticia diz que vai ser o 2º maior do país com 175.000 m2.

http://jn.sapo.pt/2006/02/10/centro/3200.html

Não diz lá qual é a ABL. Mas acreditando nos 50.000 m2 que tu dizes,
podemos comparar com outros.
Neste link tem todos da SonaeSerra

http://www.sonaesierra.com/uploadfiles/cprofile/ddc69620-6a36-4d4f-ab9a-ebed4168a669.pdf

Colombo: ABL = 119.000 m2
Norteshoping: ABL = 72.000 m2
CascaisShoping: ABL = 72.000 m2
Vasco da Gama: ABL = 47.000 m2

Não me parece assim tão longe.
E o Palácio do Gelo tem também uma pista de gelo, zonas de desporto e lazer, spa. Normalmente estas coisas não existem em centros comerciais.

Os 175000m2 referidos são ABC.

Na lista que colocaste o PG fica logo em 5º numa lista de apenas 6. E convém não esquecer que a Sonae não tem exclusividade neste mercado...

E sim estou inteiramente a par do tenant mix que o PG irá disponibilizar que há que dizer, será muitissimo completo e em muitas áreas inovador até.

Já agora, e por outros motivos, mas dado que és dessa zona, sabes-me explicar onde fica o E. Leclerc que vai abrir em Loures ?!

Estás a dar-me uma novidade hpventura! Ainda não sabia sequer que ia abrir um E.Leclerc aqui na zona.:sh)

Não te consigo ajudar, mas assim que saiba digo-te.[;)]

PS: Eu sei que em Caneças estão a avançar as obras de um supermercado, mas fala-se no Plus!:confused:

Mas existe uma situação para min ainda mais flagrante....Existe um Mediamakt na Luz e um em Sintra, ok...Estão perto mas enfim...Agora está é a ser construído um em Alfragide, mesmo no meio dos dois, a cerca de 5 minutos (a andar devagar) do da Luz...

Estás a dar-me uma novidade hpventura! Ainda não sabia sequer que ia abrir um E.Leclerc aqui na zona.:sh)

Não te consigo ajudar, mas assim que saiba digo-te.[;)]

PS: Eu sei que em Caneças estão a avançar as obras de um supermercado, mas fala-se no Plus!:confused:

Eu sei q vai abrir um E.Leclerc na zona de loures, esta so a aguardar licenças... agora onde é q não faço ideia ! E Loures nao é propriamente pequeno !! [:D]

Torres Vedras por exemplo... e não não me digam que o modelo conta como CC pq aquilo tem uma tabacaria, uma florista e um café(mais o modelo, worten e modalfa)...

Torres Vedras por exemplo... e não não me digam que o modelo conta como CC pq aquilo tem uma tabacaria, uma florista e um café(mais o modelo, worten e modalfa)...

Não te preocupes vais ter um ainda este ano.

A mundicenter (olivaisshopping, oeirasparque e Amoreiras) está a desenvolver um projecto em torresvedras.

mais um......só em PT é q isto pega tão bem. No resto da Europa n há esta mania!

Um dos maiores centros comerciais da europa vai ser construido perto de Darmstadt, na Alemanha. Não é só em Portugal.

E, por acaso, acho que quem venceu o concurso para construção/fez o plano do centro, foi uma empresa portuguesa.

Nem tudo é mau.

Um dos maiores centros comerciais da europa vai ser construido perto de Darmstadt, na Alemanha. Não é só em Portugal.

E, por acaso, acho que quem venceu o concurso para construção/fez o plano do centro, foi uma empresa portuguesa.

Nem tudo é mau.

Por acaso em Pt ainda estamos abaixo da média europeia em m2 de centros comerciais por habitante !

O exemplo mais flagrante é o Torres Shopping (em Torres Novas) Ali a zona deve ter menos de 20.000 pessoas mas pelos vistos valeu a pena fazer ali um CC.:eek:

Nem tudo é mau.
Não é a Sonae Sierra? Li que iam avançar com a construção de um novo centro na Alemanha.

A quem se interessar aconselho a leitura de um artigo que está na Exame de Março sobre concorrência entre centros comerciais... Muito interessante mesmo !

Onde se chega, por exemplo, à conclusão de que o Fonte Nova e as Amoreiras, em vez de perderem vendas como inicialmente se esperava, estão em crescimento devido a um inteligente re-posicionamento !

Hoje apanhei uma seca no corte inglês e lembrei-me de ir ler isso,

muito interessante sem duvida.

Hoje também nos Olivais Shopping ia a passar pela loja da florista e ao falar com outra pessoa oiço "o mês passado deviam ter fechado bastante lojas, mas ainda estão abertas(...)" No tal artigo da exame o Olivais foi um dos shopping's que não respondeu...

Voltar
Superior