Dolce vita tejo (Amadora), maior shopping do país

Nao conheço nenhum caso de um centro comercial nao ter uma rede de transportes...essa do maior centro comercial da europa só dar para quem quem carro proprio para mim é novidade, e isso tem um supermercado? se tiver entao só pode ir ás compras quem tiver carro[:blush:] no minino estranho...

Existem varios autocarros que param DENTRO do DVT [;)]

Não há falta de transportes publicos. [:p]

Nao conheço nenhum caso de um centro comercial nao ter uma rede de transportes...essa do maior centro comercial da europa só dar para quem quem carro proprio para mim é novidade, e isso tem um supermercado? se tiver entao só pode ir ás compras quem tiver carro[:blush:] no minino estranho...

Eu quando falei em transportes especifiquei aqueles preferidos pela mitragem e que dão para andar à borla (comboio e metro). Claro que há um ou outro autocarro esporádicos (fim-de-semana são normalmente menos frequentes), mas não é muito díficil perceber que um mitra da linha de sintra prefira ir para o colombo de comboio e metro do que ainda ter que apanhar mais um autocarro para chegar ao dvt.

Mais exemplos de centros "isolados": Freeport, Campera, todos os retail park, Cascaishopping, Arrábida, etc... etc... Nos estados unidos por exemplo vêem-se muitos centros de retail (tipo freeport) fora das cidades (~20milhas), onde os custos de implementação são bastante inferiores. O mesmo em muitos países da europa.

Nao é o maior centro comercial da Europa....

Não é? [;)]

Maior centro comercial da Europa abriu portas na Amadora

O Dolce Vita Tejo, o maior centro comercial da Europa, abriu portas esta quinta-feira na Amadora com a promessa dos responsáveis em criar cinco mil postos de trabalho directo e dez mil indirectos. O Dolce Vita Tejo é composto por 300 lojas, entre quais 11 salas de cinema, 30 restaurantes e um hipermercado, distribuidas por uma área comercial com 122 mil metros quadrados. Um investimento de cerca de 300 milhões de euros, que a administração da Chamartin espera reaver num prazo de 15 anos. A jornalista Arlinda Brandão leva-nos numa visita guiada ao novo espaço comercial às portas de Lisboa.

in RTP

Maior centro comercial da Europa abre quinta-feira na Amadora

O Dolce Vita Tejo, o maior centro comercial da Europa, abre portas esta quinta-feira na Amadora com a promessa dos responsáveis em criar um total de 15 mil postos de trabalho

in SOL

Maior centro comercial da Europa inaugurado na Amadora

O Dolce Vita Tejo começou hoje a funcionar. São 300 lojas, 11 salas de cinema, 30 restaurante e um hipermercado

in Expresso

It´s ironic...

Eu quando falei em transportes especifiquei aqueles preferidos pela mitragem e que dão para andar à borla (comboio e metro).

E de autocarro não dá!? [:D][:D]

Claro que há um ou outro autocarro esporádicos (fim-de-semana são normalmente menos frequentes),

Em direcção à Amadora e Lisboa existe uma oferta razoavel, em direcção a Odivelas é que... :sh)

Lá fui eu ontem pela 2ª vez. Tive a oportunidade de ir as Oportunidades do El Corte Ingles e cheguei a comprar um cinto de pele e um polo. E tive na restauração e não achei muito pequena como ouvi alguém dizer. Além disso tive na Sport Zone e mais nada. Desta vez estacionamos no -2. E é aqui o DVT tem de melhorar, na informação das saídas como abrir no futuro próximo algumas "portas" que encontram-se fechados para o exterior. Como também aumentar o número de seguranças e a vigilância no parque de estacionamento.

Tenho ideia que um dos maiores - se não o maior - fica aqui em Łódź na Polónia e chama-se Manufaktura, tem 150.000 m2.

Manufaktura in Lodz - Poland In Your Pocket city guide - essential travel guides to cities in Poland

Uma correcção:

O centro comercial Dolce Vita Tejo, da Chamartín Imobiliária e da ING Development, figura na lista dos dez maiores ‘shoppings’ a inaugurar na Europa entre 2009 e 2010, num ‘ranking’ liderado pelo Forum Istambul, que abrirá em 2010 na Turquia, com uma área bruta locável (ABL) de 172 mil metros quadrados.
O Dolce Vita Tejo, que terá 122 mil metros quadrados de ABL, vai ser o maior centro comercial português e tem inauguração prevista para 7 de Maio. Localizado na Amadora, irá suplantar os 120 mil metros quadrados de ABL do Colombo, da Sonae Sierra. O Dolce Vita Tejo aparece no mais recente relatório da Cushman & Wakefield sobre o mercado europeu de centros comerciais na nona posição entre as maiores aberturas europeias de 2009 e 2010.
Outros projectos de grande porte surgirão nos próximos dois anos. O empreendimento Golden Babylon Rostokino, em Moscovo, deve abrir já este ano, com 170 mil metros quadrados. Também em 2009 a cidade turca de Antalya receberá um centro comercial de 116 mil metros quadrados. Espanha terá em 2010 um centro comercial maior que o Dolce Vita Tejo. Será em Saragoça e chama-se Puerto Venecia. Terá mais de 123 mil metros quadrados de ABL.
Na lista de dez maiores aberturas destes dois anos na Europa contam-se três centros comerciais na Turquia, quatro na Rússia, um na Ucrânia, um em Espanha e um em Portugal.

O maior do mundo segundo a Wikipedia é o Jin Yuan (Golden Resources Mall) situado em Beijing, China com 560000 mt2 de ABL.

Jorge: O Manufaktura tem 110 000 de ABL, ficando atrás do Dolce Vita Tejo.

Opinião de gaja!

Opinião de gaja!

Gaja que é gaja vai visitar os centros comerciais todos!!!
Eu tinha dito que não ia lá nos tempos mais próximos mas pronto.... não resisti![:D] e aproveitei a tarde de ontem.

Menos chungas que no Colombo!!! (o que é incrivel ou estavam a dormir!); bons espaços; falta de sinalização no parque! (estacionamentos imbecis a dar com um pau!!), muito cheiro a tinta, pó e verniz.
A loja com mais gente era a Primark (parecia uma autêntica feira!), de resto o normal de um centro comercial.

Notei que por um qualquer motivo o parque -1 tava fechado ou pelo menos estava no lado de onde eu vinha.

A Primark em Londres é o abuso, preços baixissimos. No DVT como é?

eu estive lá o tempo suficiente para olhar para a fila nas caixas e dizer: "bora! isto é o chinês cá do sítio!"
calças a 5 euros (perdão 4.99) camisolas a 1.99 foi tudo quanto vi! além de umas coisas q serão piores que ir á feira e andar todos de "farda"!

eu estive lá o tempo suficiente para olhar para a fila nas caixas e dizer: "bora! isto é o chinês cá do sítio!"
calças a 5 euros (perdão 4.99) camisolas a 1.99 foi tudo quanto vi! além de umas coisas q serão piores que ir á feira e andar todos de "farda"!

As calças já subiram de preço [:D]

Gaja que é gaja vai visitar os centros comerciais todos!!!
Eu tinha dito que não ia lá nos tempos mais próximos mas pronto.... não resisti![:D] e aproveitei a tarde de ontem.

Menos chungas que no Colombo!!! (o que é incrivel ou estavam a dormir!);

Estavam a estudar para os exames! [:)]

O DVT deve ser, neste momento, o melhor sítio para se ver gajas boas. [:D]

pois!!! foi no primeiro dia para atraír os clientes!

exames??? sim, o de como gamar facilmente e não ser apanhado!
o que quer dizer que ou vais pensar melhor e não tarda estás lá caído....ou.... já lá foste!!![:D]

Ainda não fui lá. A minha repulsa a centros comerciais é superior à vontade de ver gajas boas. [:D]

Ontem acabou-se-me a areia do gato e hiper mais perto que tinha era o DVT, logo aproveitei para la ir .

É mais um shopping, não é por ser maior que os outros que me fascina mais...

Ainda deixa ares de obra inacabada, não devo lá voltar tão cedo a não ser por necessidade...

Voltar
Superior