Dolce vita tejo (Amadora), maior shopping do país

No sítio onde está previsto não vai ser possível e a administração do Colombo muito dificilmente irá dar a volta à CA e Inditex. É que eles não arrendaram as lojas, eles são donos das lojas.

Não podemos censurar a postura dessas empresas, simplesmente estão a defender o seu negócio.

A Inditex não é dona das lojas, nem no Colombo nem em Shopping nenhum em Portugal.

A C&A (ou melhor, um FII que pertence ao Grupo ao qual a C&A tb pertence) é dona de algumas lojas em shoppings, curiosamente, creio que no Colombo tb é apenas "inquilina".

Existem vários locais onde a Primark se poderá implantar no Colombo, as limitações são as que já enumerei mas que, como tb já o disse, mais cedo ou mais tarde irão ser ultrapassadas. [;)]

Não vai abrir?

Disseram-me que ia abrir onde era o FunCenter, mesmo tendo a Inditex contra.

Há alguns lojistas parece que defendiam o encerramento do centro mais cedo, dado haver lojas que depois das 21h tão ali às moscas e sem facturar, mas os grandes não querem.

Lá por umas não facturarem não quer dizer que tenham de fechar o centro por isso.
Puxando a brasa à minha sardinha, uma das coisas que mais gosto em PT é precisamente a hora de encerramento das grandes superfícies comerciais pois permite-me aproveitar o que há de bom cá fora durante o dia/trabalhar e fazer compras à noite.

A Primark para abrir no Colombo tem que ser uma loja grande e para isso acontecer realmente só ali no Funcenter ou então se a Sportzone acabar, por que de resto não vejo ali mais espaços em termos de área que sejam para eles.

Uma coisa que sempre me fez especie é a C&A fechar às 23h.

Eu acho que neste momento apenas o grupo Inditex e pouco mais deve facturar assim assim depois das 21h, que há-de haver ali muita loja que anda às moscas.

A Inditex não é dona das lojas, nem no Colombo nem em Shopping nenhum em Portugal.

A C&A (ou melhor, um FII que pertence ao Grupo ao qual a C&A tb pertence) é dona de algumas lojas em shoppings, curiosamente, creio que no Colombo tb é apenas "inquilina".

Existem vários locais onde a Primark se poderá implantar no Colombo, as limitações são as que já enumerei mas que, como tb já o disse, mais cedo ou mais tarde irão ser ultrapassadas. [;)]

No Colombo a CA é dona da loja. A Inditex não sei ao certo.

Acredito mais no cenário da área do Funcenter ser reaproveitada parcialmente para o aumento da restauração e o resto ser transformado em lojas mais pequenas.

Se fosse um problema ultrapassável já o tinham feito no ano passado, que foi a altura prevista para o fecho do Funcenter e a abertura da Primark.
Estamos em Agosto e não creio que a CA tenha ficado convencida, nem tampouco a Inditex.

No Colombo a CA é dona da loja. A Inditex não sei ao certo.

É como te referi, a C&A poderá ser, há uns shoppings em que é e outros em que é apenas inquilina. NO colombo concretamente, não tenho a certeza mas é relativamente fácil sabê.lo.

A Inditex, garanto-te, não é proprietária de nenhuma loja em shopping.

Acredito mais no cenário da área do Funcenter ser reaproveitada parcialmente para o aumento da restauração e o resto ser transformado em lojas mais pequenas.

A zona do Funcenter, tem um projecto muito especifico e... o cenário Primark seria uma das alternativas estudadas. No entanto, o projeecto para essa zona pode ser muioto diferente... Conheces o Westfield London? Algo dentro deste género.

Se fosse um problema ultrapassável já o tinham feito no ano passado, que foi a altura prevista para o fecho do Funcenter e a abertura da Primark.

Há imensos locais para meter a Primark... Ainda há área possível de se transformar em ABL que está longe dos olhos de quem anda no mall. [;)]

Estamos em Agosto e não creio que a CA tenha ficado convencida, nem tampouco a Inditex.

Não têm que ficar convencidos de nada... Desde que não tenham que mexer com as suas lojas, a SS não precisa da autorização de ninguém.

Além disso, o que é que a C&A e a Inditex irão fazer em represália? Abandonar o Colombo e deitar fora lojas das mais rentáveis da Europa? I don't think so... [;)]

Além disso, o que é que a C&A e a Inditex irão fazer em represália? Abandonar o Colombo e deitar fora lojas das mais rentáveis da Europa? I don't think so... [;)]

Deixa-me lá pensar...

Deixar de ter grandes lojas nos novos centros da Sonae?
Reduzir as áreas das actuais lojas?
Investir em centros comercias da concorrência?
[;)]

É como te referi, a C&A poderá ser, há uns shoppings em que é e outros em que é apenas inquilina. NO colombo concretamente, não tenho a certeza mas é relativamente fácil sabê.lo.

A Inditex, garanto-te, não é proprietária de nenhuma loja em shopping.

A Primark deverá ficar só com a loja do DVT, quase que aposto. O Colombo é o único que pode disponibilizar uma área tão grande e, pelo que soube, se houvesse uma área maior que o Funcenter eles até ficavam com ela.

A zona do Funcenter, tem um projecto muito especifico e... o cenário Primark seria uma das alternativas estudadas. No entanto, o projeecto para essa zona pode ser muioto diferente... Conheces o Westfield London? Algo dentro deste género.

Espero que seja um projecto dividido em vários projectos, porque um espaço daquele tamanho para arrendar... ui, não é fácil arranjar interessados.

Há imensos locais para meter a Primark... Ainda há área possível de se transformar em ABL que está longe dos olhos de quem anda no mall. [;)]

ABL com uma tenda gigantesca em cima. Acho que aquela área ainda vai dar alguma luta para compôr... :sh)

Não têm que ficar convencidos de nada... Desde que não tenham que mexer com as suas lojas, a SS não precisa da autorização de ninguém.

A administração é uma administração. Manda na sua permilagem e os outros defendem-se com aquilo que estiver contratualizado.

Pelo que soube, a posição de força era mesmo essa. E a intenção é real porque a Primark pode matar-lhes o negócio.

Deixa-me lá pensar...

[;)]

Quais novos? [:D] Só se for fora daqui.

A relação entre as entidades gestoras e as lojas âncora é simbiótica. Às empresas gestoras/proprietárias interessa-lhes as marcas mais apreciadas porque são estas que trazem pessoas aos centros. Às lojas/marcas âncora interessa-lhes estar nos locais mais frequentados e mais conceituados.

Elas estão nos centros da concorrência [;)]

Deixa-me lá pensar...

Eu deixo, claro. [;)]

Quais novos centros, ora chuta aí. [;)]

E os contratos assinados, rasgam-se?

E porque raio hão-de reduzir áreas se as áreas que têm são as que eles próprios exigiram e estão de acordo com os parâmetros ideiais dos seus conceitos? Sò se for para se fragilizarem em relação à potencial concorrÊncia...

Makes no sense... [;)]

[;)]

Existirão situações muito (mas mesmo muito) pontuais onde isso poderia acontecer... A Inditex está onde quer e quis estar, leia-se, onde ganha mais e melhor dinheiro.

Esse não é, nem será o caminho.

[;)]

Falando de espaços nos CC's... em breve haverão inúmeras lojas vazias, que pertenciam a Bata.
Julgo que nenhuma loja da Bata seja grande o suficiente para acolher marcas "grandes".

Agora lembrei-me do Odivelas Parque que virou Outlet devido a concorrência.

Hoje fui pela 1ª vez a loja Sports Direct e gostei bastante.

Com os preçso que eles praticam é quase uma certidão de óbito as outras lojas de desporto do CC.

Comprei 2 polos da Slazenger por 12€!

Ena pá, há 9 meses que ninguém fala mal do DVT! [:D]

Venho reavivar isto, não para falar do DVT, mas para falar do, atual, Strada Outlet que está, na minha opinião, cada vez melhor.

Abriu há dias uma grande loja da Giovanni Galli, e prepara-se a abertura de outra grande loja da Lion of Porches. [kiss]

Última edição:
Voltar
Superior